domingo, 20 de junho de 2010

A salvação da África perde a chance de se classificar

Gana foi a única seleção africanca a ganhar na Copa do Mundo até agora. Mesmo não jogando o futebol que se esperava, conseguiu vencer a Sérvia com um gol de penalti. Contra a Austrália, previa-se uma nova vitória da seleção ganesa. Entretanto, ela não veio e o negócio ficou só no empate.

Gana x Austrália protagonizaram daqueles jogos costumeiros da Copa: chato. Muita correria, muito toque de bola e poucas chances reais de gol. A Austrália até que começou melhor, e logo chegou ao gol, aos 11, após cobrança de falta, rebote ridículo do goleiro Kimgson e arremate de Holman para o gol. 1 x 0 Austrália.

A alegria durou pouco, pois aos 25, Kewell, o craque australiano, coloca a mão na área; penalti. O mesmo é expulso e a seleção australiana fica com um a menos. Gyan bate o penalti e empata para os ganeses, com direito a dancinha na comemoração.


Com um jogador a mais, Gana se anima e vai ao ataque. Mesmo com um a menos, a Austrália se defende bem, neutralizand
o os ataques dos ganeses. No segundo tempo, a mesma coisa: Gana ataque, mas não produz nada. É incrível como alguns jogadores simplesmente parecem querer se livrar da bola. Eles chegam na linha de fundo, e mesmo sem ninguém na área, mandam um cruzamento pra ver se algum pobre diabo pega a bola. Isso irrita profundamente quem gosta de futebol.

Em um jogo sem muitas emoções, em que ambos os times perderam chances - as poucas que tiveram - a partida termina empatada e Gana perde a orpotunidade de praticamente garantir seu ingresso para as quartas de finais. Para os australianos ainda há uma pequena chance, mas é muito pequena mesmo! Agora é esperar e ver como as coisas serão nos próximos jogos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário