sábado, 19 de junho de 2010
Laranja ganha, mas apertado!!!!!
A partir de agora, começarei a diminuir o tamanho dos posts, para que eles fiquem da mesma medida que os jogos. Não há sentido em postar muita coisa em jogos que não acontecem quase nada! E não foi diferente na partida insossa entre Holanda x Japão. A primeira queria atacar, mas só sabia tocar a bola; a segunda só queria marcar, e marcava bem, amarrando bem a seleção holandesa. Mais amarrado ainda ficava o jogo!
A Holanda, como no jogo contra a Dinamarca, começa no ataque. Sim, mas toca pra lá, toca pra cá - estou enjoado de repetir essa expressão - e não cria nada! Pelo visto, esse tem sido o mal de 99% das seleções: tocam muito e pouco produzem. Talvez a Argentina seja uma exceção e a Alemanha do primeiro jogo. Mas a Laranja não consegue ser objetiva. E isso vai deixando o jogo ruim, chato, de dar sono.
Parece que a seleção holandesa ou está sentindo muita falta de Robben ou é outra daquelas seleções que possuem jogadores de times - acredito mais nessa opção. Snijder, que estava comendo a bola no Inter de Milão, o que fez até agora? Sim, fez o gol da vitória holandesa sobre o Japão, mas, detalhe, com uma gorda contribuição do goleiro, que quis advinhar aonde a bola iria, e foi traída por ela.
Nomes como Van de Vaart, Van Persie, Kuyt, mais o Sneijder que já comentei; o que todos esses têm feito na Copa até agora? Kuty e Sneidjer fizeram gols; sim, tudo bem, mas ambos fizeram algo de produtivo? Será que a seleção holandesa rendeu o esperado? Não, essa é a resposta. Me decepcionei com a Laranja, pelo menos até agora, e espero que o futebol que tanto falaram que ela teria apareça algum dia. Ou minha tese de que ela, Inglaterra e Espanha são três amarelonas históricas.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário