sexta-feira, 18 de junho de 2010

E os nossos carrascos saem arrasados

No jogo entre México x França, penso que 99,9% dos brasileiros torceram para a seleção mexicana por razões óbvias - nos tiraram o título em 98, além de ter nos tirado em 86 e 2006. Eu também torci para os mexicanos, mas não somente por isso, mas também por gostar deles e pelo fato de que essa seleção merece uma sorte melhor.

A França tentou atacar desde o primeiro tempo, mas, graças a sua falta de criatividade, não criava quase nada. O México se postava otimamente na defesa, marcava bem e saía rapidamente nos contra-ataques. Entretanto, o jogo se mostrava amarrado, com muita marcação e pouca criação.

No segundo tempo, o técnico mexicano Javier Aguirre resolveu arriscar e colocou o atacante Fernandez no lugar de Suarez. O mexicano mostrou ter estrela, pois aos 18 minutos recebe ótimo lançamento de Rafa Marquez, passa pelo goleiro e empurra para as redes. 1x 0 México, para a festa dos muchachos. O México ainda ajudou a cerrar a porta do caixão francês após gol de pênalti do veterano Blanco. A França tentou atacar, mas se mostrou incompetente, como vem sendo durante toda a Copa, e não conseguiu nada.

Muito provavelmente México e Uruguai sairão desse grupo. Isso porque ambos têm quatro pontos e jogam um contra o outro na última rodada. Alguém acha que eles suarão para ganhar? O conhecidíssimo "jogo de compadres" deverá ser posto em ca
mpo. E eu torço para que seja, pois a seleção francesa merece ficar pela primeira fase mesmo. Apresentou um futebol de seleção pequena, mostrando que depois da Era Platini e Era Zidane precisa reformular sua seleção e fazer com que seus jogadores lutem pela camisa, coisa que definitivamente não tem acontecido.




(Que vergonha, hein, França? O que fazer? Simples: jogar futebol!)

Nenhum comentário:

Postar um comentário