Muito se falou da Holanda, de que tal seleção seria uma das favoritas ao título. Sabendo disso, estava ansioso por ver como ela jogava, se era isso tudo mesmo. Confesso que me decepcionei um pouco.
Com esperado, a seleção holandesa dominou o jogo desde o início - chegou a possuir 69% do posse de bola. Entretanto, não havia muita objetividade por parte da "Laranja". Os holandeses tocavam muito bem a bola, mas não criavam chances reais. Boas oportunidades aconteceram com Van de Vaart, aos 20 e com Van Persie, aos 42. No mais, nada de interessante.
Pelo lado dinamarquês, destacava-se o atacante grandalhão Bendtner, que segurava bem a bola e obviamente era bom pelo alto. Romendal se mostrava também um bom jogador, articulando as poucas joagdas que a seleção dinamarquesa conseguiu armar. Com rápidos contra-ataques, tal seleção assustou um pouco os holandeses.
O gol saiu apenas no segundo tempo, aos 34 segundos!!! Após cruzamento na área dinamarquesa, Pulsen, zagueiro dinamarquês, cabeceia para um lado, a bola vai pro outro, bate em seu companheiro e vai parar dentro das redes. Gol contra!!; o primeiro da Copa. Holanda 1 x 0. A Dinamarca, em desvatagem, sai um pouco maos para o ataque, mas continua não produzindo nada muito interessante. Enquanto isso, os holandeses passaram a fazer melhores jogadas, como as de Van de Vaart - aos 13 - e Van Bommel - aos 28 - , que Poulsen - o autor do gol contra - tirou quase emcima da linha. Aos 36, Sneidjer ainda acerta uma bola na trave.
O segundo gol holandês acaba saindo aos 39, após toque de Sneidjer, chute de Elia na trave e conclusão de Kuyt, pegando o rebote e jogando a bola para dentro das redes. Holanda 2 x 0. A "Laranja" pode ter demonstrado um bom futebol, mas achei pouco para o que falavam dela. Esperemos até o próximo jogo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário