
Em época de Copa do Mundo, ainda há espaço para a Fórmula 1. Mesmo com o mundo de olhos voltados para o futebol, 150 mil pessoas compareceram ao autódromo de Montreal para acompanhar a corrida. E diga-se de passagem, que corrida! Junto com as de Malásia e China, as duas que aconteceram na chuva, a melhor corrida do ano. Não sabia que em Canadá as corridas eram tão emocionantes e que sua pista possuísse tantos pontos de ultrapassagem!
Eletrizante desde o começo, com vários acidentes já na largada - como o ocorrido entre Massa e Luizzi, que obrigou o brasileir
o a trocar seu bico e ir para último - , a corrida começou bem agitada. Entretanto, as quatro primeiras posições se mantiveram: Hamilton, Vettel, Alonso e Button. Pensou-se que Webber, Vettel e Kubica levariam vantagem por terem largado de pneus duros - que desgastam menos que os macios - mas isso não ocorreu. Assim como Hamilton, Alonso e Button pararam para trocar seus pneus macios, os outros três também pararam, pois mesmo os pneus duros estavam se desgastanto mais que o esperado. Para se ter ideia de tal desg
aste, o primeiro pit stop foi feito na oitava volta! Nesse pit stop, Hamilton e Alonso, primeiro e segundo, entraram juntos nos boxes. Graças à lentidão da McLaren - marca registrada da equipe nesse ano - , o espanhol tomou a frente do inglês e assumiu a ponta.Hamilton continuou na cola de Alonso, não deixando-o respirar. E foi na ultrapassagem de um retardatalho que o inglês se aproveitou. Alonso não negociou tão bem a sua, permitiu que o inglês pegasse o vácuo na reta - onde a McLaren é a mais veloz, por causa do duto de ar - e ultrapassou o espanhol, na 15ª volta, retomando a ponta.
O espanhol mesmo assim não desistiu e continuou na cola do inglês. Já estava quase ultrapassando-o, mas o inglês foi antes para os boxes trocar seus pneus, que já estavam se esfarelando. Após Alonso também trocar os seus, Hamilton continuou na ponta, com Jenson Button em terceiro. Isso t
udo teoricamente, pois a frente de todos estava Mark Webber, que ainda não havia feito sua segunda parada, numa tentativa de conseguir um lugar a frente de seu companheiro de equipe Sebastian Vettel. Entretanto, os pneus do australiano começaram a se esfarelar, e Hamilton mais Alonso chegaram nele. O inglês passou, mas o espanhol ficou preso e só conseguiu a segunda posição quando o australiano foi para os boxes. Quando pensava-se numa nova pressão de Alonso em Hamilton, foi Jenson Button quem começou a pressionar o espanhol. Foi chegando, chegando, e também se aproveitando de um retardatalho, Button fez boa manobra em cima do espanhol, tirando-lhe o segundo lugar. E quem acreditava que haveria mais uma briga entre os dois pilotos da McLaren, errou. Até que se ensaiou
tal confronto, mas Hamilton respondeu aos avanços de seu companheiro, até que a equipe pediu que economizassem combustível e pneus, que já estavam se esfarelando.Enfim, o pódio foi formado mesmo pelos três e a McLaren construiu sua terceira dobradinha. Hamilton vence sua segunda corrida seguida e se torna líder do campeonato pela primeira vez no ano. Button vem logo em seguida, três pontos atrás, seguido de Mark Webber - , que terminou a corrida em quinto - , três pontos atrás de Button. Fernando Alonso vem em quarto, com 94 e Sebastian Vettel - que terminou em quarto - em quinto, com 90. A briga fica cada vez mais quente, e a esperança é de que outras corridas como essa venham seguidamente. P.S. Michael Schumacher: uma vez sujo, sempre sujo. Prejudicou Massa no final da corrida, tocando em seu bico, obrigando-o a fazer mais um pit stop e ficar fora da zona de pontuação. Fora o fato de ter jogado o carro em cima de Luizzi, quase tirando-o da corrida. Se é para pilotar assim, melhor parar!
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