Tive muita dúvida se veria ou não o jogo entre Grécia x Coreia do Sul. Ambas as seleções não tinham um histórico muito rico nas Copas do Mundo. A Grécia, então, só havia participado de uma Copa do Mundo antes da atual; a Coreia só obteve um bom resultado: quarto lugar na Copa de 2002. Tinha tudo para ser um jogo chato, certamente um empate. Mesmo assim, resolvi acordar mais cedo e assitir a tal jogo. Afinal, não custaria nada mesmo.
Quando liguei a tv, a Coreia já estava com 1 x o no placar, gol de Jung-Soo, após uma falta cobrada que passou por todo mundo na área e ele só teve de arrematar para o gol. 1 x 0 Coreia do Sul, aos seis minutos do primeiro tempo. Tendo levado um gol, a Grécia resolveu partir para o ataque, mas não oferecia muito perigo. Quem jogava bem mesmo era a seleção coreana, que para minha grande surpresa, mostrou-se que, além de rápida, possui um ótimo toque de bola. Dominaram o jogo com facilidade e poderiam ter marcado mais gols. Fora o penalti claro que o árbitro não deu para a seleção coreana....
O time coreano prosseguiu pressionando os gregos, que conseguiam articular poucas jogadas ofensivas. Entretanto, o gol coreano não saía. Só foi sair aos seis minutos - novamente - do segundo tempo, após bela jogada de Park Jin-Sung. 2 x 0 Coreia, que após o gol, diminuiu o ritmo de jogo e permitiu que a Grécia tentasse uma reação. Entretanto, ela não veio, e o placar se manteve o mesmo até o fim do jogo.
A partida foi um pouco monótona, mas foi interessante ver a Coreia do Sul com um futebol envolvente. Com certeza, dará trabalho a Nigéria e Argentina.
Nenhum comentário:
Postar um comentário