O jogo entre França x Uruguai, que todos esperavam ser um jogão de bola, se mostrou uma partida muito chata, na qual os dois times pareciam se estudar demais e se preocuparem mais em se defender do que atacar.
No começo do jogo, a França tomou a iniciativa e começou a atacar. Logo no começo da partida, Ribery fez boa jogada, cruzou para a área e Govou não tocou na bola, perdendo uma ótima chance. A seleção francesa tinha o domínio da partida, mas não arriscava muito. Quando arriscava, os chutes iam longe. Quem arriscou muitos chutes foi o volante Gourcouff, mas não conseguiu acertar nenhum no gol. Culpa da bola...
A partir da metade do primeiro tempo, o Uruguai começou a equilibrar o jogo. Entretanto, só tocava a bola e também não se arriscava muito. A única jogada interessante foi o chute de Forlán, após jogada individual.
No segundo tempo, a mesma coisa: os dois times se estudavam muito. Ambos procuravam não se arriscarem demais no ataque. Com isso, o jogo foi se arrastando, com algumas poucas boas jogadas - como as pelo lado de Evra - e só. Até que Lodeiro, do Uruguai, que havia entrado no segundo tempo, é expulso, após entrada fortre em Sagna. Com isso, a França se arriscou mais no ataque. Mesmo assim, não conseguiu vencer. Um 0 x 0, na minha opinião, justo por causa do pouco futebol apresentado por ambas as seleções. Se continuarem assim, certamente não irão muito longe na Copa. E se a África do Sul acertar a marcação, duvido muito que ganhe ou ao menos empatem com ela.
Sem Zidane, e com um Ribery apagado - o cérebro do time - a França se mostrou uma seleção sem muita criatividade. Do lado do Uruguai, também não houve muita criatividade. Uma pouca coisa saiu apenas dos pés de Forlán, o destaque do time.
Enfim, que melhores jogos venham! E sem esquecer, é claro, que amanhã sou Nigéria desde criancinha! Obs: a Nigéria joga contra a Argentina.
(Nigéria neles!!!)
Nenhum comentário:
Postar um comentário