sexta-feira, 11 de junho de 2010

E o penalti não marcado fez falta!



Enfim estreia a Copa do Mundo 2010, na África do Sul, a primeira em continente africano. Estava na hora, né? As expectativas são grandes, as seleções tiveram seu tempo para se preparar e agora é esperar e ver quem leva.

No primeiro jogo, enfrentaram-se África do Sul e México. Para quem apostava que o México venceria fácil, se enganou redondamente. O jogo começou e a África do Sul, talvez pelo nervosismo de jogar em seu país, permitiu ao México que tocasse a bola. Este, tocava, tocava, tocava e nada. Só um chute a gol, de Dos Santos. No final do jogo, os "bafana" resolveram ir pro ataque e se mostraram bem mais objetivos que os mexicanos. Deram um "calor" enorme, mas o gol não saiu. Só foi sair no segundo tempo, aos oito minutos, numa linda troca de bola entre os sulafricanos, colocando os mexicanos na roda, num rapidíssimo e envolvente contra-ataque que terminou no golaço de Tshabalala. 1 x 0 África do Sul. Estádio em ebulição, vuvuzelas a mil, enfim, alegria.

Com o gol, o México teve a obrigação de ir ao ataque, mas continuava a não chutar. Alterações foram feitas - como a entrada do experiente Blanco e do jovem Hernandez - até que o México chegou ao gol. Num cruzamento, os sulafricanos tentaram fazer uma linha de impedimento, mas um jogador ficou, dando condição a Rafa Marquez, que, de cara pro gol, empatou a partida, aos 35. Antes disso, houve um penalti escandaloso que o juizão não marcou para a África do Sul, quando a partida ainda estava 1 x 0 para os africanos. Enfim, a África ainda colocou uma bola na trave aos 45. O que ficou dessa partida foi o fato de que a África do Sul merecia claramente um resultado melhor do que realmente foi, e que ela dará e muito trabalho para Uruguai e França. Gostaria muito que ela se classificasse e desse um pouco de alegria a esse país em que ainda reina a desigualdade, mesmo com o fim do apartheid.




Dá-lhe Bafana, Bafana! Estou com vocês!

Nenhum comentário:

Postar um comentário