quinta-feira, 17 de junho de 2010

Estreia de merda


Sim, pela primeira vez eu coloco um palavrão em algum título de post. Isso porque quem assistiu o jogo entre Coreia do Norte x Brasil deve compartilhar da minha opinião. A seleção brasileira não jogou nada, mas nada mesmo!!! Ganhou de 2 x 1 com um gol "espírita" de Maicon e num bom chute de Elano, após ótimo passe de Robinho, que por sinal, foi o único jogador que tentou armar algo.

A partida começou um pouco animada, com a seleção canarinho jogando emcima, na pressão, dando mostras de que o gol era questão de tempo. O tempo foi passando, passando, e a seleção foi tocando, tocando, tocando e não fazia nada. Chute a gol era uma coisa rara! E quando a bola era chutada, não oferecia perigo algum ao goleiro norte-coreano.

A seleção era de uma nulidade só. Irritava a falta de criatividade do meio-campo brasileiro, que, comandado pela comepleta nulidade de Kaká, não criava nada!!! O jogador que deveria mais jogar não jogava nada, não acertava um passe, não arrancava, errava tudo que tentava, ou seja, Kaká fez um jogo de merda! Sim, um jogo de merda! Não só ele, como a grande maioria dos jogadores brasileiros. Luís Fabiano não acertou o pé; Elano quase não tocou na bola, e quando tocou, não fez nada de produtivo; Michel Bastos não fez nada de bom; Maicon, sozinho, não tentou muita coisa; Lúcio e Juan não tiveram trabalho algum - afinal, estavam jogando contra ninguém -; Gilberto Silva e Felipe Melo foram duas nulidades em campo, e continuo com a certeza absoluta que eles não são titulares nem de time de pelada; e o único que tentou alguma coisa foi Robinho; o único que driblou, fez lançamento, algum passe mais arrojado.

No segundo tempo, sai o gol aos 10, após um chute de Maicon que o goleiro norte-coreano pensou que seria um cruzamento, se adiantou e levou o gol. Brasil 1 x 0. O gol satisfez os brasileiros, mas não me deixou calmo. Pelo contrário, me deixou mais nervoso ainda, pois mesmo ganhando, a seleção continuou jogando a mesma bola murcha de toda a partida. A Coreia até tentava alguma coisa, mas como era limitadíssima, não conseguia nada. Mesmo jogando essa bolinha murcha, a seleção chegou ao segundo gol nos 26 minutos, após ótimo passe de Robinho e boa conclusão de Elano. No fim do jogo, a Coreia do Norte ainda teve tempo de deixar o seu, com bonito gol de Yun Nam, aos 43 minutos.

Dunga, o cabeça dura, escalou a mesma seleção lenta, com dois volantes clássicos, de marcação, que não saem para o ataque - e quando saem, fazem besteira. Deixa Daniel Alves e Ramires no banco, dois jogadores que quando entram dão outra cara ao time, e escala essas duas porcarias! Assim não vai dar. Fez as alterações certas, mas deveria começar jogando já com essas alterações feitas. Entretanto, não acho que deveria tirar Kaká. Deve-se dar uma outra chance à ele para ver se apresenta o futebol esperado. Se continuar com esse pouco futebolzinho, vai ter que ir pro banco também!

O senhor Dunga p
recisa tomar uma atitude! Ou muda o time ou a seleção não passará da segunda fase! Me preocupou muito o pouco futebol apresentado pela seleção brasileira. Se não melhorar, as chances de sair com o hexa serão muito pequenas! E que venha a Costa do Marfim!

Nenhum comentário:

Postar um comentário