quinta-feira, 17 de junho de 2010

A primeira (grande) zebra da Copa

A favorita - junto com o Brasil - ao título de campeão da Copa da África estreou - para surpresa de 99,9% dos torcedores de todo o mundo - com uma derrota para a Suiça. Sim, a Espanha perdeu para a Suíça, acredite se quiser! A campeã europeia perdeu de 1 x 0 para a seleção suíça. Começa mal a campanha da Fúria!

Como se esperava, a Espanha começa no ataque, pressionando a Suíça. Possuía todo o domínio do jogo, mas não conseguia chutar com perigo ao gol. Isso porque a seleção suíça marcava com os 11 jogadores, ou seja, voltava inteira! A Espanha trocava passes, rodava, virava o jogo, mas não levava muito perigo à defesa suíça. A única chance real de gol foi
com Iniesta, que o goleiro tirou muito bem.

No segundo tempo, a mesma coisa: toque pra lá, toque pra cá, e gol que é bom nada! A Fúria parecia sentir falta de Fernando Torres, o craque espanhol, que estava no banco, pois vinha de lesão. A Suíça começou a mostrar perigo nos contra-ataques, até que, aos 6 do segundo tempo, após bate e rebate, a Suíça faz o que ninguém no mundo esperava: o gol. 1x 0 Suíça, gol de Fernandes. Com esse gol, a Espanha tenta como louca o gol de empate. Se empatar já estava ruim, quanto mais ser derrotada pela Suíça. Entretanto, era a mesma coisa: tocava, rodeava a área e nada. Quem conseguiu ser perigosa foi a Suíça, que quase fez um golaço, mas a bola tocou delicadamente na trave.

Mesmo com a entrada de Fernando Torres e pressão enorme, a Espanha sai derrota
da. Não jogou bem e mereceu a derrota pela falta de criatividade. A Suíça merece os parabéns, pois soube neutralizar muito bem as tentativas espanholas e jogou de acordo com seus objetivos: defender sempre, e quem sabe, fazer um gol aqui, outro lá. E executou bem o seu papel, mesmo jogando feio. Afinal, ficar oito horas sem tomar gol em Copas do Mundo não é pra qualquer um!




(Eh, Cassillas, nem você nem ninguém esperava isso...)

Nenhum comentário:

Postar um comentário