quarta-feira, 16 de junho de 2010

Empate morno e sem emoção

Para quem esperava um jogão de bola - como eu - entre Costa do Marfim e Portugal, infelizmente se decepcionou. Ambas as seleções não mostraram muita coisa de bom, protagonizando um jogo muito pegado, corrido, e sem muitas emoções. Cristiano Ronaldo praticamente não jogou. Apenas mostrou perigo em um chute no qual acertou a trave. E só. A fortíssima marcação marfinesa não deixou-o jogar.

Os primeiros quinze minutos mostraram um Portugal que chegava mais ao ataque, com destaque para a bola na trave de C. Ronaldo. Após isso, a seleção portuguesa não conseguiu mais criar boas jogadas, pois a seleção marfinesa marcava emcima, pesado, de forma dura e sem deixar um centímetro para os portugueses. Portugal pegava na bola, não dava dois segundos e chegava um marfinense pra marcar e lhe tomar a bola.
Utilizando-se da forte marcação e as constantes roubadas de bola, a seleção marfinense passou a dominar a partida. Entretanto, não conseguia ser objetiva. Tocava bem a bola, corria muito bem, mas na hora do último passe, errava.

No segundo tempo, Costa do Marfim continuou dominando a partida, e perdeu várias chances de gol, a mais clara com o craque do time, Drogba, que entrou no segundo tempo. O jogo terminou num empate sem gols. Ruim para os dois times, bom para a seleção. E tudo indica que o segundo lugar desse grupo - que ainda tem Brasil e Coreia do Norte - dependerá do saldo de gols maior que uma das duas seleções tiver sobre a Coreia. Isso se nenhuma das duas aprontar pra cima da gente, né?

Nenhum comentário:

Postar um comentário