* Sim, eu estou muito atrasado nos posts, mas tentarei atualizar o mais rápido possível!
Frango. Dita tal palavra, vem-se à cabeça aquele animal de duas patas, que tem crina, penas e é o chamado "filhote juvenil" da galinha e do galo. Entretanto, no futebol, tal palavra - frango - é aterrorizante para qualquer goleiro da face da Terra. E vida de goleiro é dura, pois o cara pode agarrar três penaltis numa partida, mas se ele toma um frango, ele vai ser lembrado pelo frango. Ainda mais se o time dele perder por causa da sua "proeza".
Na partida entre Inglaterra x Eua, o frango do goleiro Robert Green, da Inglaterra, foi o lance mais polêmico e engraçado da partida. Sua seleção havia marcado logo aos quatro minutos, após bela jogada e ótima conclusão de Lampard. Aos 40, num chute totalmente despretensioso do americano Dempsey, o tal Green agarra, mas a bola escorrega, e vai para dentro do gol. Frango! E daqueles!!! Só resta pedir desculpas. Afinal, errar é humano.
Além desse frango memorável, não houve muitos lances emocionantes na partida. Apenas uma bela defesa do mesmo Green, em que a bola ainda bateu na trave. Fora isso, um jogo morno, truncado, com muito toque de bola e pouca ação. A Inglaterra até pressionou no final, mas não conseguia acertar seus cruzamentos, maior arma de tal seleção após a entrada do grandalhão Peter Crouch.
Falou-se tanto da seleção inglesa, que seria uma das favoritas, que apresentaria um futebol vistoso, mas não vi nada disso. Ou a seleção da rainha Elizabeth II melhora ou não passará nem das oitavas de finais. E que todos perdoem o jovem Robert Green, pois, apesar dos pesares, ele proporcionou o lance mais engraçado de toda a Copa!
P.S. O senhor Carlos Eugênio Simon fez uma atuação segura, aplicando corretamente os cartões quando devido. Mesmo que tenha sido um jogo que até minha mãe apitaria, ele procurou não complicar. Parabéns à ele.
P.S. 2 Cadê o tão divulgado ataque terrorista???
Nenhum comentário:
Postar um comentário