Enfim, uma vitória de uma seleção africana! Após um empate - da África do Sul - e duas derrotas - de Nigéria e Argélia - Gana salva a África e ganha da Sérvia por um a zero, com gol de pênalti convertido por Gyan, aos 38 minutos do segundo tempo.
A partida começou animada, com três chutes em três minutos. Ambas as seleções eram ligeiras e esperava-se que a partida fosse "quente". Entretanto, o jogo ficou morno e viu-se que era uma falsa impressão. As melhores chances vieram apenas no segundo tempo, numa cabeçada do ganês Ayew, aos oito minutos; e uma bola na trave do goleiro sérvio.
Com Stankovic, o craque do time, apagado, a Sérvia não criou muita coisa no jogo, e o que criava, era pelo lado de Jovanovic, o único que tentou fazer algumas boas jogadas. A coisa complicou para o lado dos sérvios quando Lukovic foi expulso aos 28, após segundo amarelo. Com um a mais, Gana, que já antes da expulsão havia sendo perigosa, foi mais ao ataque - mesmo que cautelosamente. Com isso, deixou espaços na defesa, proporcionando constantes contra-ataques sérvios, que quase chegaram ao gol, mas o goleiro ganês Kimgson impediu que isso acontecesse, fazendo bela defesa num bom chute servo.
Aos 39, o servo Kuzmanovic coloca a mão na bola, dentro da pequena área; penalti claro, convertido por Gyan, que ainda teve tempo de colocar uma bola na trave aos 46 minutos! Fim de jogo, e vitória de Gana. Sim, pode-se sentir, Gana está aqui!
Nenhum comentário:
Postar um comentário