segunda-feira, 14 de junho de 2010
A primeiroa gigante a jogar de verdade
Em todas as Copas do Mundo a que assisti, nunca torci por seleções europeias - contanto que não jogassem contra Eua e principalmente Argentina, que aí a história mudaria. Porém, na partida entre Alemanha x Austrália, fui obrigado a torcer pelos germânicos. E por que? Pelo simples fato de que a seleção alemâ me impressionou com seu futebol técnico, de envolvente e elegante toque de bola.
Prova disso foi o primeiro gol, feito por Podoslki, logo aos oito minutos, após bela troca de passes que acabou em nos pés do alemão, que soltou uma bomba e o goleiro australiano - que não pulou com tanta força na mão - espalmou para o gol. 1x 0 Alemanha, que logo chegou ao segundo, aos 26 minutos, após cabeçada de Klose - cruzamento de Lahn - que se adiantara ao goleiro australiano - que saíra muito mal do gol. 2 x0 no placar, dompinio total dos alemães, que tocavam a bola otimamente e ditavam o ritmo do jogo.
E para quem pensa que só de ataque vive a Alemanha, não é nada disso! Eles também sabem marcar muito bem, diminuindo todos os espaços possíveis, não permitindo, assim, que o adversário tenha paz para tocar a bola.
No segundo tempo o panorama não foi diferente e a Alemanha dominava a partida com tranquilidade. Após a expulsão de Cahill, aos 11, por causa de uma entrada dura, a vida dos germânicos só foi facilitada. Aos 13, depois de uma bela jogada de Muller - ótimo jogador - , a Alemanha faz 3 x 0. E aos 24, após passe açucarado de Ozil - outro ótimo jogador - , Cacau, o brasileiro naturalizado americano, fez o quarto, fechando a goleada. 4 x 0 Alemanha, e poderia muito bem ter sido mais. Definitivamente esta é a melhor estreia da Copa. A seleção alemã mostrou um futebol vistoso, demonstrando que brigará sim pelo título! Essa seleção vai longe...
Bela Lugosi não morreu!!!
(Árbitro da partida ente Alemanha x Austrália, o mexicano Marco Rodríguez).
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário