quinta-feira, 17 de junho de 2010

Para a alegria de El Loco Bielsa

A seleção chilena não ganhava uma partida em Copas do Mundos desde 1962, quando sediou a Copa e chegou à semifinal. Foi com esse tabu em mente que ela foi jogar contra a fraca Honduras. Para quem apostava numa vitória fácil, acertou em cheio. O Chile veio com moral para a Copa, pois havia terminado em segundo lugar nas Eliminatórias da América do Sul, apenas um ponto atrás do Brasil. Tendo apresentado um futebol corrido, pra frente, a seleção chilena merece uma melhor atenção sobre ela. Ainda mais a seleção brasileira, pois poderá ser ela sua adversária nas oitavas de finais. A seleção chilena começou, como esperado, atacando com tudo. Honduras mostrou que era uma seleção daquelas que coloca dez jogadores na defesa e um no ataque, ou seja, retranqueira ao extremo. Gosta de se defender, não dar espaços, e, quem sabe, fazer um gol num cruzamento ou em alguma jogada de sorte - para ser mais claro, uma cagada. Mesmo assim, o Chile conseguia organizar algumas boas jogadas e perdia chances. O gol chileno veio enfim aos 36 minutos. Após cruzamento, a bola toca no zagueiro hondurenho, e Beausejour, que estava junto na jogada, acabou sendo tocado pela bola e ela foi parar nas redes. Chile 1 x 0.

No segundo tempo, foi uma enchurrada de chances que os chilenos tiveram de aumentar o placar. Entretanto, os jogadores não acertavam o pé, principalmente o camisa 7, Sanchez, que de cinco chutes que deu, só acertou um no gol. Resta ressaltar a grande, mas a maravilhosa defesa do goleiro hondurenho Valadares, que pegou uma cabeçada praticamente dentro do gol. Linda defesa; a melhor da Copa até agora! Lembrou-me Gordon Banks, em 70, na também maravilhosa defesa numa cabeçada de Pelé.

A seleção chilena continuou pressionando e perdendo gols. H
onduras, surpreendetemente, se aventurou ao ataque, e até tentou algumas jogadas ofensivas, mas nada muito ameaçador. A partida terminou com a magra vitória chilena, que poderia ter feito mais, mas seus atacantes não acertaram o pé. Mesmo só ganhando de 1 x0, a seleção de El Loco Bielsa mostrou que veio para dar trabalho a quem pensava que não daria muito trabalho. Fique de olho, Brasil!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário