quarta-feira, 29 de julho de 2009

O novo "Halloween", por Robie Zombie. Será que é bom?


Olá!

Muito tempo se passou desde a última vez em que estive aqui! Posso dizer que não tenho feito muita coisa, mas essas pequenas coisas têm feito com que eu não dispusesse de muito tempo para estar aqui falando sobre muitas coisas. É, repeti a palavra de novo! rs

Bem, o assunto hoje é sobre "Halloween". Não falarei sobre o clássico de John Carpenter, pois esse não precisa mais de comentários elogiosos sobre o filme. Falarei a respeito do novo, que não vi ainda, mas já gerou muita conversa pela in
ternet.

O que acontece é que na versão brasileira do filme, foram cortados 26 minutos!!!! Sim, menos 26 minutos de terror. As pessoas que foram ver ficaram revoltadas com isso. Elas esperavam as cenas de assassinato do tão querido Mike Mayers! E o que eles disseram ter visto? Um filme sem terror, sem sangue, onde os cortes eram muito visíveis! As pessoas que viram o filme e são fãs do Halloween saíram revoltadas do cinema. Disseram que isso é uma pouca vergonha, que não se faz uma coisas dessas com eles. Que deveria-se pensar nas pessoas que gostam e assistem o filme querendo ver algo que as satisfaça, não um "resumo" de filme mal-feito!

Li que a Playarte fez isso para que a classificação caísse para 14 anos. O filme "inteiro", sem cortes, teria classificação etária de 18 anos, por conter cenas de "
suicídio, crueldade e assassinato". Isso foi feito para aumentar o capital ganho!! Bem, os filmes de terror contém muito dessas "artimanhas". É só
ver qualquer filme da série "Sexta Feira 13" que se verá isso. Só que o Halloween de John Carpenter não tem nada disso e se tornou um clássico do terror! Digo o mesmo de "O Iluminado" ou até de "O Exorcista", filme que soube mostrar terror e drama ao mesmo tempo, sem precisar usar dessas artimanhas!

Pelo que vi no trailler, o filme parece ser bem violento, coisa que não gosto muito nos filmes de terror. Assim, um filme de terror pode ter todos esses atributos, mas um que seja realmente bom, na minha opinião, é aquele que sabe meter medo sem precisar apelar para sangue ou assassinatos megalomaníacos, como em "Pânico" ou "Premonição". Filmes assim não metem medo e nem são bons, porque você vê que aquilo foi posto propositalmente para que se crie algo que dê medo, mas na verdade não dá! Senti muito mais medo vendo "O Exorcista" do que "Premonição", pois o primeiro soube otimamente mexer com a mente das pessoas, criando um cenário de terror, usando apenas uma forte apelação para a maquiagem e um ótimo roteiro!

Não estou querendo dizer que todo filme de terror que tenha sangue, violência seja ruim. "The Evil Dead" é um ótimo filme trash e contém isso tudo. O que quero afirmar é que "Halloween" de Robie Zombie pode ser bom ou não! Gostaria muito de poder gostar desse filme, pois atualmente está difícil ver-se um filme bom de terror. O que resta é ir aos cinemas e ver se o filme é bom mesmo ou não! Espero ansiosamente que sim!

Nenhum comentário:

Postar um comentário