Olá!
Ontem pode-se presenciar a derrota do Cruzeiro para o Estudiantes de La Plata, time argentino. Acabamos Tri-Vice campeões seguidamente e perdendo as três decisões em casa. Se ano que vem algum time brasileiro for pra final novamente, por favor, que coloquem a final até em Trinidad e Tobago, menos aqui. Pelo visto, dá muito azar!!! Mas vou deixar pra falar disso outra hora. O que vou dizer não diz respeito ao futebol, e sim a polícia.
Sim!!! Ontem só esperei o Jornal da Globo porque, nos comerciais, vi que essa notícia iria passar. E como eu fiquei puto ao ver o que tinha acontecido.
O que ocorreu foi mais ou menos assim: um deficiente mental - esquizofrênico - estava andando pela rua muito bem, com seu walkman na cintura, ouvindo sua musiquinha. Nisso, três policiais o avistaram e pensaram que, no lugar do walkman, havia uma arma!!! Sim, confundiram um walkman com uma arma! Segundo testemunhas, um deles já saiu com o revólver apontado na cabeça do cidadão. Com isso, ele levantou a camisa, num gesto que mostrava que ele só estava com um walkman. Não sei o que o policial pode ter entendido, mas ele simplesmente deu um tiro no peito do rapaz. Isso mesmo!!! Ele saiu correndo, com a blusa levantada, insistindo em mostrar que só estava com um walkman! Um outro policial, com isso, atirou com um fuzil no cara. O que aconteceu??? Quando os policiais foram vê-lo, viram que o que eles acharam ser uma arma era o walkman aqui comentado desde cedo. E mais; "videaram" que tinham matado o rapaz. Aí, o que os astutos senhores policiais fizeram? Trocaram o walkman pela arma! Isso mesmo!
Acontece que duas testemunhas disseram que o rapaz NÃO estava armado!!! Precisa-se mais do que isso para confirmar o tamanho absurdo que ocorreu? Há alguma defesa para os policiais? Por que as testemunhas mentiriam? Pra ganhar dinheir? De quem???
Isso mostra que nossa polícia, tanto a civil como militar, está DESPREPARADA! E por que digo isso? Se em ações simples como essas, eles erram dessa maneira, quanto mais em situações mais drásticas!
É inaceitável o que aconteceu! Matar um deficiente mental por confundir um walkman com uma arma???? Onde se viu isso? Espero avidamente que esses assassinos sejam expulsos o quanto antes. Não deveriam só ser expulsos; deveriam ser presos! Como ficam os pais desse rapaz ao saber que seu filho foi morto porque alguns policiais despreparados e incompetentes tiveram a proeza de confundir um walkman com uma arma?
Como um amigo meu me disse hoje, lembrem-se de Jean Charles! O policial inglês também se equivocou, pensando que o brasileiro fosse um ladrão. Acabou matando-o da mesma forma. Só que na Inglaterra os policiais tem licença para chegar atirando; enquanto no Brasil, NÃO!
Aguardo ansiosamente que ações sejam feitas para que esses assassinos sejam punidos!
Enquando isso, sou obrigado a tirar do fundo do baú uma ótima música dos Titãs:
Polícia
Dizem que ela existe pra ajudar
Dizem que ela existe pra proteger
Eu sei que ela pode te parar
Eu sei que ela pode te prender
Polícia para quem precisa
Polícia para quem precisa de polícia
Polícia para quem precisa
Polícia para quem precisa de polícia
Dizem pra você obedecer
Dizem pra você responder
Dizem pra você cooperar
Dizem pra você respeitar
Polícia para quem precisa
Polícia para quem precisa de polícia
Polícia para quem precisa
Polícia para quem precisa de polícia
Polícia para quem precisa
Polícia para quem precisa de polícia
Polícia para quem precisa
Polícia para quem precisa de polícia
Nenhum comentário:
Postar um comentário