sexta-feira, 10 de julho de 2009

Música Brasileira


Hallo!!!


Bem, hoje não estou com tempo pra nada! Fiquei nada mais nada menos do que 3 horas na fila do banco pra descontar um cheque. Ainda dei sorte porque me deram um número que tinha sobrado. Caso não acontecesse isso, estaria lá até agora...


Bem, meus pés hoje estão me matando e não poderei correr. Agora, só Domingo. Daqui a pouco tenho que ir ao dentista e de lá irei malhar. É, ainda me sobra disposição. O que me faltou e muito hoje foi tempo. Depois disso tudo, ainda tenho que fazer uma redação sobre meio ambiente! Estou vendo que não poderei assistir ao tão esperado "E.T.", filme que desde a minha infância desejo ver!


Bem, como dá para ver pelo texto, o tema é "Música Brasileira". Pode apostar que aí não vem coisa boa. Sempre que possível, colocarei uma música aqui e falarei dela. E é claro que sempre será uma letra engraçada. Os estilos podem variar. Hoje, a letra é de uma banda de axé, forró, sei lá que porcaria é essa. Haverá letras de pagode, sertanejo, funk, e essas porcarias por aí.


O nome da música é "Você não vale nada", da banda Calcinha Preta. Que nome pra uma banda, não? Se não se lembram da música, é aquela que passa na novela das nove, quando a tal da Diva aparece. Não, eu não vejo novela, mas minha mãe insiste em comentar comigo sobre isso.


Vamos a letra então.


O começo é assim:


Você não vale nada,

Mas eu gosto de você!

Você não vale nada,

Mas eu gosto de você!

Tudo que eu queria

Era saber porquê?!?

Tudo que eu queria

Era saber porquê?!? (2x)


Deve-se prestar atenção ás duas primeiras frases: "Você não vale nada, mas eu gosto de você". O que isso significa??? Que quem escreveu isso é o conhecido corno manso, o que sabe que a mulher o está traindo, mas gosta dela assim mesmo. Ou existe outro significado para "você não vale nada? O cara ainda pergunta: "Tudo que eu queria era saber porque?" Por que? Porque você é um corno otário. Simplesmente por isso!


Você brincou comigo,

Bagunçou a minha vida.

E esse sofrimento

Não tem explicação.

Já fiz de quase tudo

tentando te esquecer.

Vendo a hora morrer

Não posso me acabar na mão.

Seu sangue é de barata,

A boca é de vampiro.

Um dia eu lhe tiro

De vez o meu coração.

Aí já não lhe quero

Amor me dê ouvidos

Por favor me perdoa

Tô morrendo


Aí parece que é a mulher que está falando, pedindo perdão, falando que o corno é que brincou com ela. Muito engraçada essa parte: "Seu sangue é de barata, a boca é de vampiro". Que criatividade!!!


Eu quero ver você sofrer

Só pra deixar de ser ruim

Eu vou fazer você chorar, se humilhar

Ficar correndo atrás de mim.(2x)


Aí o corno dá uma de machão e não perdoa a mulher! Isso aí, ponto para o corno!!! Dizendo ele, a mulher irá "chorar, se humilhar, ficar correndo atrás de mim". Será???



Ok, eu sei que estou perdendo meu tempo colocando essas porcarias de músicas aqui. Mas isso é para mostrar como anda a música brasileira. Vive-se de funks, pagodes, axés, forrós, sertanejos, techno-bregas, raps, entre outra coisas; e diz-se que é a "cultura do país", que devemos respeitá-la e "usufruir" dela. Não respeito nem faço uso dela! Penso ser uma verdadeira porcaria a nossa cultura musical. É óbvio que existem músicos muito bons, que ainda conseguem produzir algo bom, como o grande Chico Buarque. Algumas bandas também conseguiram produzir algo muito bom, como a Legião Urbana ou Titãs. Mesmo eu não suportando Mpb, tenho certeza de que o país, até os anos 80, vivia muito bem obrigado de música boa. Tinha-se uma Mpb aqui, um rockzinho lá, mas essas porcarias que existem hoje não faziam parte da cena musical. É lastimável ter que ligar o rádio hoje - coisa que não faço mais - e se deparar com alguém cantando que a mulher não vale nada, mas que gosta dela. Onde está o conteúdo??? Cadê o bom gosto por música? Depois reclamam que falam que o povo brasileiro é ignorante. Em parte isso é uma grande verdade!


Certa vez, uma professora de Biologia me falou que, como toda brasileira, gostava de samba. Aí eu disse: "Quer dizer que se eu não gosto de samba, não sou brasileiro?" As coisas aqui são assim. Para ser brasileiro tem que se gostar do que aqui é feito. Não gosto e nem por isso deixo de ser patriota. Por não saber ou por terem esquecido, o samba NÃO é brasileiro; ele veio com os negros africanos. Eles que "inventaram" o samba. Era mais ou menos uma mistura dos ritmos da sua terra natal, adaptados a batidas diferentes.


O mesmo acontece com o funk, o rap e o hip-hop brasileiros: ambos são porcas imitações desses estilos estadunidenses, principalmente o funk, que nos EUA até que é maleável, comparado a essa coisa ridícula que é o funk brasileiro. O sertanejo é uma cópia muito mal-feita do country. Se colocarmos como "ritmo brasileiro",´só fica a Mpb.


As pessoas, quando querem falar algo, devem saber o que estão falando; tem que saber se o que estão dizendo está bem embasado ou não. Caso contrário, acabam falando besteira.


Sei que isso é uma questão muito polêmica, pois gosto é gosto, porém, não posso continuar o assunto por hoje.Tenho que parar por aqui porque já estou atrasado para o dentista! Espero que não me arranque todos os dentes! rs


Bye!


P.S. - Fica aqui um exemplo da boa música brasileira.






Nenhum comentário:

Postar um comentário