sexta-feira, 3 de julho de 2009

Ainda não foi dessa vez...

Olá!

Hoje as coisas vão indo bem. Não tão bem como imaginava, mas vão calmas. Mais ou menos! Tive que tirar um amigo meu de uma encrenca que ele anda arrumando com sua mãe. Vou explicar melhor!

O que acontece é que ele faz uma faculdade de Enfermagem obrigado pela mãe. Contudo, há um porém nisso: ele finge que vai á aula! Acho até perigo dizer isso aqui, porque qualquer dia ela pode achar meu blog e aí acabo prejudicando o dito cujo. Mas ela não vai achar não! Tenho certeza disso!

Continuando o assunto, há quase seis meses ele a vem enrolando, até que chegou o dia em que ela lhe pediu as notas. Que notas, se ele não havia frequentado nem dois dias? Pediu minha ajuda para inventá-las. Só que deu tudo errado, pois ela já tinha estudado na mesma faculdade em que ele estuda hoje e sabe o sistema de notas de lá. Eu imaginei que fosse igual o de todos, mas não era. Ele - meu amigo - levou bronca da mãe e tive que ajudá-lo novamente, agora melhor informado. Acabou que me pediu um livro emprestado, que eu peguei na biblioteca e agora acho que tudo deu certo.

Penso ser um absurdo alguém obrigar o outro a fazer algo que não quer. Ele também tem que ter peito e dizer que não deseja fazer aquilo; que não é de seu interesse. Mas é sua mãe, e aí vem aquela coisa toda. Comigo é diferente. Minha mãe queria que eu fosse um médico, advogado ou engenheiro. Posso ser a segunda opção, devido a pensamentos que venho tido ultimamente sobre empregos. (Depois falarei melhor sobre isso). Mas serei somente o que eu desejar. Penso que a época em que pais e mães mandavam nos futuro dos filhos já passou.

Bem, indo ao que interessa, ontem - e não hoje, pois não aguentei a ansiedade - vi o tão esperado resultado da 3ª reclassificação da Uerj. Não passei! Passaram cinco ou seis pessoas, não lembro bem, mas todas com notas muito altas. Agora, é esperar a 4ª reclassificação. Só que, como não passei nessa, eu fiquei meio que um pouco pessimista quanto a passar. Não sei, algo me diz que terei que ficar até o ano que vem em minha "adorável" cidade!




O tempo é quem dirá!!! E enquanto ele passa, minha ansiedade vai aumentando. Ontem, quando fui ver o resultado, quase que tive um ataque cardíaco. Tenho que me acalmar, mesmo achando que isso seja impossível. Venho esperando esse dia por meses, contando os dias, riscando-os em meu calendário, comemorando por cada dia que passa. Parece paranoia! Deve ser mesmo! E por aqui eu me despeço por hoje!!!





Nenhum comentário:

Postar um comentário