segunda-feira, 6 de julho de 2009

Coisas que fiz no fim de semana

Buenas!


A vida anda calma por esses dias. Não tenho muita coisa a contar. Ultimamente, o que tenho feito é malhar, correr, ler, estudar, ver filmes, essas coisas. Isso pode mudar em Setembro ou a quando passar num concurso. É claro que não estou com a mesma esperança de que seja em Stembro, porque tenho quase certeza de que não passarei para a Uerj. Não é pessimismo, isso se chama realismo. Sim! Pensemos... só passaram seis pessoas na terceira reclasificação, todas com notas altas. N quarta, quantas passarão??? Umas três, mais ou menos! E logo eu estaria entre essas três??? Sinceramente, o que tenho a faze é estudar e pensar em passar para ano que vem fazer minha vida no Rio! O que me desanima um pouco é ficar nessa cidade por mais seis meses! Já não aguento mais essa porcaria de cidade! Não estou falando do Rio, e sim de Campos dos Goytacazes! Qualquer dia falo um pouco desse troço de cidade, porque agora quero falar de outras coisas.


Esse final de semana vi três filmes. Dois eu ainda não tinha visto e um pela terceira vez.


O primeiro é "Batman" de 1989. Esse é o primeiro filme sobre o Batman, dirigido pelo fabuloso Tim Burton. Como todo filme seu, este é ótimo. Tirando uma coisinha aqui e outra ali que não gsotei tanto, o filme é ótimo! Gostei muito da trilha sonora. As atuações de Jack Nicholson e Michael Keaton também são ótimas. O primeiro está em mais um personagem maníaco, e são esses os que mais gosto. Quem viu "O Iluminado" sabe do que estou falando. Também, sou muito suspeito em falar sobre ele, pois é meu ator favorito. Mesmo sem ver o novo Batman, acho difícil Heath Ledger ter feito um Coringa ao nível do que o Nicholson fez. Este soube ser perverso e hilário ao mesmo tempo, como só ele sabe!


O outro filme foi "Fuga de Nova York" de um dos meus diretores favoritos, John Carpenter. Em se tratando de um filme seu, dificilmente deixarei de gostar. Porque existem aqueles diretores que você tem a certeza de que nunca farão um filme ruim, e um destes, pra mim, é o Carpenter. Desde "Haloween", eu passei a ver nele alguém que, mesmo com um baixíssimo orçamento, consegue fazer ótimos filmes, com ótimas e simples trilhas sonoras. É só lembrar de "Haloween".


Bem, voltando ao filme. Gostei sim dele, mas não é um dos meus favoritos. Dos que vi do Carpenter, este pode ser o segundo melhor. Só perde mesmo para "Haloween". Mas em questão de gosto, os outros que vi dele me agradaram mais.



Este é certamente o filme mais ousado que vi dele. Mesmo com apenas 1 milhão ele conseguiu fazer algo muito bom! Ao terminar de ver o filme, perguntei a um amigo meu: "Nesse ele teve orçamento, não foi?" Daí ele me responde: "Teve nada! Esse foi um dos quatro primeiros filmes que ele fez". Ta aí, o filme é tão bom que acabou me enganando! Daria um bom jogo esse filme....























O outro foi o tão aclamado - e, na época, criticado - "Laranja Mecânica". Este é, na minha opinião, a maior obra prima de meu favorito diretor, Stanley Kubrick. Não conseguirei explicar a tamanha fascinação que provei ao assistir este filme pela primeira vez. Até hoje é assim, tanto que não me canso de assisti-lo. É algo que não consigo explicar, sinceramente.


A fotografia, os zoom ins e zoom outs, as atuações, a teatralidade, o enquadramento, o roteiro, os ambientes, as cores; é tanta coisa, que não dá pra expressar o quanto gosto desse filme. Penso que qualquer cidadão são gostará dele. Só sendo muito idiota e cabeça fechada pára não gostar desse filme.


"Laranja Mecânica" tem todas as características de um filme 'Kubrickiano", mas, neste, ele chega a perfeição! Não há o que falar de ruim desse filme, pois ele não tem nada de ruim! É perfeito e só isso!


Só se vendo para avaliar o que digo. E este é um dos filmes obrigatórios para quem gosta de cinema e quer ver cinema de verdade! Quando alguém me pede uma sugestão de filme, logo digo: "Laranja Mecânica". Talvez não possam ter a mesma adimiração que tive, mas certamente acho impossível não gostar.


Agora só falta achar o livro! Mas tá difícil.....
Ok. vou ficando por aqui!
Até!

Nenhum comentário:

Postar um comentário