quinta-feira, 9 de julho de 2009

Exemplo de boa índole





Quanto mais eu vivo, mais concretizo a minha ideia de que os políticos são vermes, não seres humanos. Posso estar sendo um pouco radical, coisa que não fui até agora aqui, mas essa é a única maneira a que posso recorrer para falar de política.
Porém, não é essencialmente de política que falarei. Um político, o senhor Carli Filho, para quem não conhece, é aquele que dirigiu a 190 QUILÔMETROS POR HORA, BÊBADO, agora resolveu espalhar outdoors pela cidade com a seguinte frase: " Agradeço a deus por minha vida e a todos que estão orando por mim". Mas que picaretagem das mais sujas! O cara renunciou o seu mandato porque viu a tamanha besteira que havia cometido. Agora, pra limpar sua imagem, coloca esses outdoors e dá uma de "religioso"? É engraçado que, quando as coisas estão bem feias, as pessoas começam a se aferrar a deuses, religiões, seitas e afins. Quando tudo fica da pior forma possível, começa a entrar em cena a "misericórdia de deus", o "amor á religião", a "graça de deus", entre outras peripécias.
Parece que a "fé" em deus vira motivo para se conseguir perdão de algo muito feio que foi cometido. Como exemplos claros, têm-se os vários bandidos, que ao serem presos, aferram-se ao "Senhor". Dizem que se converteram, que viram a "luz no fim do túnel", que viram a "imensa misericórdia de deus". E isso pra que? Para que se tenha pena e diminua-se a sua estadia na cadeia.
Ele ganha o apoio do pastor, padre ou o que for e isso se torna algo favorável a ele.
Posso estar desconversando um pouco, pois aqui o deputado não usou deus para limpar sua imagem, mas usou seu nome. E isso é ótimo, num país religioso - leia-se católico - como o Brasil. Deus é uma palavra que cala muitas bocas - não a minha - e que, ao se falar seu nome, encerra-se um assunto. Um exemplo: Quem criou o mundo; resposta: Deus! Quem nos dá forças para trabalharmos e estudarmos todos os dias; resposta: Deus! Quem manda as coisas boas para a Terra; resposta: Deus! E quem manda o mal ao mundo; resposta: o demônio! , mas deus não é o "todo-poderoso"? Por que ele deixa o mal vir á Terra? Para castigarmos, porque somos pecadores.
Não irei me prolongar por aqui porque esse assunto não está em voga agora. Só escrevi esse pequeno parágrafo para explicitar como a palavra "deus" pode melhorar e muito as coisas.
Indo ao que interessa, pelo que li na matéria, o deputado quer: "se transformar em uma pessoa arrependida para mobilizar a opinião pública a seu favor". Como se vê, ele quer que não pensem nele como um assassino, porque uma pessoa que corre a 190 QUILÔMETROS POR HORA E BÊBADA, na minha opinião é um assassino. Ele quer que as pessoas o vejam como alguém que errou, mas quer se redimir do seu erro. Entretanto, não é na cadeia que ele quer redimi-los.
Deve-se atentar a esta parte: "Dias atrás, Carli Filho disse estar em busca de sua “missão” na Terra, demonstrou apego à religião após o acidente e afirmou esperar não ser alvo de um pré-julgamento". Outra vez a religião é usada para cobrir algo realmente bem grave que alguém cometeu. E esse alguém é o nosso digníssimo deputado . Sua estratégia é tentar "aliciar" as pessoas, melhorar sua cara, para que ele NÃO seja condenado e, quando chegar a época das eleições, quem sabe ele não é eleito novamente?
Bem, não duvido de nada numa terra onde Sarneys e Collors são postos novamente na política...
Por fim, fica o alarma que Renato Russo deu nos anos oitenta e que perdura até hoje. É uma pergunta pequena., mas penso que a resposta possa não ser possível...
Que país é esse?

Nenhum comentário:

Postar um comentário