quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Os dois melhores filmes de dois ótimos diretores - Parte 1



Ola!

Domingo, pude ver dois filmes que gostei muito! Um, do consagrado Alfred Hitchcock; outro, do hilário e ótimo Woody Allen. Um, mistura comédia e drama; outro, mistura suspense, drama e romance. Parece complicado? Nem um pouco! Parece bom??? Bom, que isso, ótimo!!!



Vou começar pelo filme do Woody Allen. Falar dele é fácil. Além de ser um ótimo diretor e um fantástico ator, seus filmes conseguem divertir e entristecer ao mesmo tempo! Mais o primeiro do que o segundo! E este não muda! Ah, desculpe-me, não disse o nome do filme ainda. Se chama "Hannah e suas irmãs". o melhor filme dele que eu vi até agora. É da fase que ele sempre coloca a Mia Farrow, tempo este que era casado com ela. Os dois têm uma ótima química quando estão em cena! Neste filme eles nem contracenaram muito, mas pelo pouco que eles se encontraram, já deu pra perceber.


O filme fala sobre a história de três irmãs e seus complicados relacionamentos. O marido de uma se apaixona por uma das irmãs da sua mulher. Esta é casada com um pintor rabugento. O cunhado se declara para ela e esta acaba aceitando. Só que ele não consegue se separar da mulher e a cunhada acaba não aguentando isso e se envolve com outro. Os dois vivem muito felizes separadamente e descobrem que cada um pode amar seus companheiros separadamente.

E onde entra Woody Allen nisso tudo? Ele faz o papel de um diretor de programas. Este era casado com a Hannah, a que estava sendo traída. Ele, solitário, descobre que tem algo em sua cabeça, que parece ser sério! Vai ao médico e descobre que não é nada! Daí vem uma das cenas mais hilárias do filme: o Woody Allen sai pulando, feliz da vida do hospital. Só que a partir daí, ele começa a pensar que a vida é curta e que um dia ou outro ele morrerá. Não morreu agora, mas pode morrer depois! Com isso, ele tenta se agarrar a alguma religião para que essa possa lhe dar alguma tranquilidade. Só que ele não consegue se agarrar a nenhuma e prefere ficar com o seu ateísmo de sempre, acreditando que só existe uma vida e que devemos aproveitá-la ao máximo possível! E, como previsível, ele fica com uma das irmãs, logo a que não tem nada a ver com ele. Os dois já tiveram um ingrato encontro antes, onde um não gostou nada do outro. Muito engraçada também a cara do Woody Allen ao ir a um concerto de rock! Dei muitas risadas ao perceber como ele estava gostando do show!

Esse filme mostra mais uma vez que não há um diretor em toda a história do cinema mais bem querido que ele. Sabe divertir de um jeito diferente, pois seus personangens sempre tem aquela coisa intelectual, isso é fato! Eu gosto porque eu adoro literatura. Tem gente que não consegue gostar muito dos seus filmes porque não gosta muito de ler. Mas isso não impede, a meu ver, de poder gostar de um filme dele.

Agora, colocar pessoas acostumadas a ver "American Pie" e ver um filme dele, bem, aí está-se pedindo demais! O humor dele não é um humor normal, é diferente! Ele sempre brinca com sua condição de judeu-ateu, o que me faz gostar ainda mais!
O fato é que o velho tem se mostrado cada dia mais disposto a fazer filmes. Já tem quase 40 na bagagem, e ao que tudo indica, passará disso facilmente! E que ele viva muitos anos, pois são diretores como ele que ainda faça com que saiamos de casa e andemos até o cinema para ver um filme novo!
To Be Continued.....











Nenhum comentário:

Postar um comentário