quarta-feira, 29 de julho de 2009
O novo "Halloween", por Robie Zombie. Será que é bom?
Olá!
Muito tempo se passou desde a última vez em que estive aqui! Posso dizer que não tenho feito muita coisa, mas essas pequenas coisas têm feito com que eu não dispusesse de muito tempo para estar aqui falando sobre muitas coisas. É, repeti a palavra de novo! rs
Bem, o assunto hoje é sobre "Halloween". Não falarei sobre o clássico de John Carpenter, pois esse não precisa mais de comentários elogiosos sobre o filme. Falarei a respeito do novo, que não vi ainda, mas já gerou muita conversa pela internet.
O que acontece é que na versão brasileira do filme, foram cortados 26 minutos!!!! Sim, menos 26 minutos de terror. As pessoas que foram ver ficaram revoltadas com isso. Elas esperavam as cenas de assassinato do tão querido Mike Mayers! E o que eles disseram ter visto? Um filme sem terror, sem sangue, onde os cortes eram muito visíveis! As pessoas que viram o filme e são fãs do Halloween saíram revoltadas do cinema. Disseram que isso é uma pouca vergonha, que não se faz uma coisas dessas com eles. Que deveria-se pensar nas pessoas que gostam e assistem o filme querendo ver algo que as satisfaça, não um "resumo" de filme mal-feito!
Li que a Playarte fez isso para que a classificação caísse para 14 anos. O filme "inteiro", sem cortes, teria classificação etária de 18 anos, por conter cenas de "suicídio, crueldade e assassinato". Isso foi feito para aumentar o capital ganho!! Bem, os filmes de terror contém muito dessas "artimanhas". É só ver qualquer filme da série "Sexta Feira 13" que se verá isso. Só que o Halloween de John Carpenter não tem nada disso e se tornou um clássico do terror! Digo o mesmo de "O Iluminado" ou até de "O Exorcista", filme que soube mostrar terror e drama ao mesmo tempo, sem precisar usar dessas artimanhas!
Pelo que vi no trailler, o filme parece ser bem violento, coisa que não gosto muito nos filmes de terror. Assim, um filme de terror pode ter todos esses atributos, mas um que seja realmente bom, na minha opinião, é aquele que sabe meter medo sem precisar apelar para sangue ou assassinatos megalomaníacos, como em "Pânico" ou "Premonição". Filmes assim não metem medo e nem são bons, porque você vê que aquilo foi posto propositalmente para que se crie algo que dê medo, mas na verdade não dá! Senti muito mais medo vendo "O Exorcista" do que "Premonição", pois o primeiro soube otimamente mexer com a mente das pessoas, criando um cenário de terror, usando apenas uma forte apelação para a maquiagem e um ótimo roteiro!
Não estou querendo dizer que todo filme de terror que tenha sangue, violência seja ruim. "The Evil Dead" é um ótimo filme trash e contém isso tudo. O que quero afirmar é que "Halloween" de Robie Zombie pode ser bom ou não! Gostaria muito de poder gostar desse filme, pois atualmente está difícil ver-se um filme bom de terror. O que resta é ir aos cinemas e ver se o filme é bom mesmo ou não! Espero ansiosamente que sim!
terça-feira, 21 de julho de 2009
A UNE morreu! Há muito tempo!!!
Olá!!
Há algo que faz muitos anos eu venho percebendo no Brasil. Todos conhecem a União Dos Estudantes, a notória UNE. Foi ela a maior "inimiga" da ditadura, permeada por vários estudantes, sejam eles socialistas ou não - a maioria era - que lutava contra os absurdos que aconteciam na época. Quem não está se lembrando muito bem, deve ter uma recordacão do movimento dos caras pintadas, que tinha por objetivo tirar o presidente Fernando Collor de Melo do poder. Eles conseguiram!
Aonde quero chegar com todo esse blá, blá, blá? Bem, essa notória e respeitável organização, que antes merecia todo o respeito por ser um órgão no qual os estudantes poderiam colocar toda sua confiança, pois se via que não era nada alienável; foi durante muito tempo uma organização brilhante de resistência á ditadura! Mesmo sofrendo muitas baixas, continuou ativa e na luta! Pra quem não sabe, os senhores José Serra e José Dirceu já pertenceram a UNE e ambos foram exilados. É sim; esses famosos políticos já foram da UNE. O Serra era de esquerda sim; o próprio PSDB era, quando foi criado, mas isso já é outra história...
Bem, aonde quero chegar é a seguinte questão: o que é a UNE hoje? O que ela faz em prol dos alunos? Em quais movimentos, passeatas, lutas ela está envolvida? Alguém pode me dizer? Eu não tenho visto nenhum! A UNE não luta por mais nada! Ela se tornou uma cadáver, que vive de seu passado glorioso. A ditadura acabou; Collor já não é mais presidente; agora, o que ela fez depois disso? Nada, foi o que ela fez!
O que me motivou a escrever sobre ela foi a notícia que vi semana passada de que o congresso da UNE, prestem atenção, era patrocinado pela Petrobrás e contava com a presença do presidente Lula. Só quero perguntar uma coisa: que merda de congresso é esse??? Patrocinado pela Petrobrás??? O que ela tem a ver com os estudantes???? Por acaso ela melhorará as salas onde estudamos? Por acaso ela patrocinará cadeiras que faltam em certas salas? É ela que vai melhorar a comida das escolas? É ela que vai pagar professores bons e de qualidade? É ela que vai dar cadernos, canetas, mochilas e uniformes para os alunos? Penso que não, pois a mesma deve estar preocupada com outras coisas....
Há algo que eles têm de se orgulhar: a tão importante meia entrada. Sim, isso foi uma grande conquista da UNE; ah se foi! Isso não é nada em comparação com o que realmente os estudantes querem que mudem. Agora, ela faz passeata pela defesa do noss petróleo! E eu pergunto novamente: que diabos o petróleo tem a ver com os estudantes? Eu simplesmente não entendo! Parece até uma brincadeira; melhor, um circo, pois foi isso o que a UNE se tornou!
O que devem estar pensando os pais de alunos, que há trinta anos atrás estavam lutando por um país melhor, vendo a alienação a que ela se transformou. Eles devem estar pensando: "o que eles fizeram com a UNE??? Depois de tanta luta que nós tivemos, eles a deixam assim?"
Ah sim, a UNE não faz mais passeata porque a esquerda está no poder. Esquerda?? PT??? Acho que não estou vendo isso! E o que o senhor Lula fez pelos estudantes?
Só tenho algo a dizer: não podemos nunca depender da UNE para lutarmos por mudanças. E sabe por que? Pois a UNE se tornou isso:
quinta-feira, 16 de julho de 2009
A Nossa Exemplar Polícia Brasileira
Olá!
Ontem pode-se presenciar a derrota do Cruzeiro para o Estudiantes de La Plata, time argentino. Acabamos Tri-Vice campeões seguidamente e perdendo as três decisões em casa. Se ano que vem algum time brasileiro for pra final novamente, por favor, que coloquem a final até em Trinidad e Tobago, menos aqui. Pelo visto, dá muito azar!!! Mas vou deixar pra falar disso outra hora. O que vou dizer não diz respeito ao futebol, e sim a polícia.
Sim!!! Ontem só esperei o Jornal da Globo porque, nos comerciais, vi que essa notícia iria passar. E como eu fiquei puto ao ver o que tinha acontecido.
O que ocorreu foi mais ou menos assim: um deficiente mental - esquizofrênico - estava andando pela rua muito bem, com seu walkman na cintura, ouvindo sua musiquinha. Nisso, três policiais o avistaram e pensaram que, no lugar do walkman, havia uma arma!!! Sim, confundiram um walkman com uma arma! Segundo testemunhas, um deles já saiu com o revólver apontado na cabeça do cidadão. Com isso, ele levantou a camisa, num gesto que mostrava que ele só estava com um walkman. Não sei o que o policial pode ter entendido, mas ele simplesmente deu um tiro no peito do rapaz. Isso mesmo!!! Ele saiu correndo, com a blusa levantada, insistindo em mostrar que só estava com um walkman! Um outro policial, com isso, atirou com um fuzil no cara. O que aconteceu??? Quando os policiais foram vê-lo, viram que o que eles acharam ser uma arma era o walkman aqui comentado desde cedo. E mais; "videaram" que tinham matado o rapaz. Aí, o que os astutos senhores policiais fizeram? Trocaram o walkman pela arma! Isso mesmo!
Acontece que duas testemunhas disseram que o rapaz NÃO estava armado!!! Precisa-se mais do que isso para confirmar o tamanho absurdo que ocorreu? Há alguma defesa para os policiais? Por que as testemunhas mentiriam? Pra ganhar dinheir? De quem???
Isso mostra que nossa polícia, tanto a civil como militar, está DESPREPARADA! E por que digo isso? Se em ações simples como essas, eles erram dessa maneira, quanto mais em situações mais drásticas!
É inaceitável o que aconteceu! Matar um deficiente mental por confundir um walkman com uma arma???? Onde se viu isso? Espero avidamente que esses assassinos sejam expulsos o quanto antes. Não deveriam só ser expulsos; deveriam ser presos! Como ficam os pais desse rapaz ao saber que seu filho foi morto porque alguns policiais despreparados e incompetentes tiveram a proeza de confundir um walkman com uma arma?
Como um amigo meu me disse hoje, lembrem-se de Jean Charles! O policial inglês também se equivocou, pensando que o brasileiro fosse um ladrão. Acabou matando-o da mesma forma. Só que na Inglaterra os policiais tem licença para chegar atirando; enquanto no Brasil, NÃO!
Aguardo ansiosamente que ações sejam feitas para que esses assassinos sejam punidos!
Enquando isso, sou obrigado a tirar do fundo do baú uma ótima música dos Titãs:
Polícia
Dizem que ela existe pra ajudar
Dizem que ela existe pra proteger
Eu sei que ela pode te parar
Eu sei que ela pode te prender
Polícia para quem precisa
Polícia para quem precisa de polícia
Polícia para quem precisa
Polícia para quem precisa de polícia
Dizem pra você obedecer
Dizem pra você responder
Dizem pra você cooperar
Dizem pra você respeitar
Polícia para quem precisa
Polícia para quem precisa de polícia
Polícia para quem precisa
Polícia para quem precisa de polícia
Polícia para quem precisa
Polícia para quem precisa de polícia
Polícia para quem precisa
Polícia para quem precisa de polícia
Ontem pode-se presenciar a derrota do Cruzeiro para o Estudiantes de La Plata, time argentino. Acabamos Tri-Vice campeões seguidamente e perdendo as três decisões em casa. Se ano que vem algum time brasileiro for pra final novamente, por favor, que coloquem a final até em Trinidad e Tobago, menos aqui. Pelo visto, dá muito azar!!! Mas vou deixar pra falar disso outra hora. O que vou dizer não diz respeito ao futebol, e sim a polícia.
Sim!!! Ontem só esperei o Jornal da Globo porque, nos comerciais, vi que essa notícia iria passar. E como eu fiquei puto ao ver o que tinha acontecido.
O que ocorreu foi mais ou menos assim: um deficiente mental - esquizofrênico - estava andando pela rua muito bem, com seu walkman na cintura, ouvindo sua musiquinha. Nisso, três policiais o avistaram e pensaram que, no lugar do walkman, havia uma arma!!! Sim, confundiram um walkman com uma arma! Segundo testemunhas, um deles já saiu com o revólver apontado na cabeça do cidadão. Com isso, ele levantou a camisa, num gesto que mostrava que ele só estava com um walkman. Não sei o que o policial pode ter entendido, mas ele simplesmente deu um tiro no peito do rapaz. Isso mesmo!!! Ele saiu correndo, com a blusa levantada, insistindo em mostrar que só estava com um walkman! Um outro policial, com isso, atirou com um fuzil no cara. O que aconteceu??? Quando os policiais foram vê-lo, viram que o que eles acharam ser uma arma era o walkman aqui comentado desde cedo. E mais; "videaram" que tinham matado o rapaz. Aí, o que os astutos senhores policiais fizeram? Trocaram o walkman pela arma! Isso mesmo!
Acontece que duas testemunhas disseram que o rapaz NÃO estava armado!!! Precisa-se mais do que isso para confirmar o tamanho absurdo que ocorreu? Há alguma defesa para os policiais? Por que as testemunhas mentiriam? Pra ganhar dinheir? De quem???
Isso mostra que nossa polícia, tanto a civil como militar, está DESPREPARADA! E por que digo isso? Se em ações simples como essas, eles erram dessa maneira, quanto mais em situações mais drásticas!
É inaceitável o que aconteceu! Matar um deficiente mental por confundir um walkman com uma arma???? Onde se viu isso? Espero avidamente que esses assassinos sejam expulsos o quanto antes. Não deveriam só ser expulsos; deveriam ser presos! Como ficam os pais desse rapaz ao saber que seu filho foi morto porque alguns policiais despreparados e incompetentes tiveram a proeza de confundir um walkman com uma arma?
Como um amigo meu me disse hoje, lembrem-se de Jean Charles! O policial inglês também se equivocou, pensando que o brasileiro fosse um ladrão. Acabou matando-o da mesma forma. Só que na Inglaterra os policiais tem licença para chegar atirando; enquanto no Brasil, NÃO!
Aguardo ansiosamente que ações sejam feitas para que esses assassinos sejam punidos!
Enquando isso, sou obrigado a tirar do fundo do baú uma ótima música dos Titãs:
Polícia
Dizem que ela existe pra ajudar
Dizem que ela existe pra proteger
Eu sei que ela pode te parar
Eu sei que ela pode te prender
Polícia para quem precisa
Polícia para quem precisa de polícia
Polícia para quem precisa
Polícia para quem precisa de polícia
Dizem pra você obedecer
Dizem pra você responder
Dizem pra você cooperar
Dizem pra você respeitar
Polícia para quem precisa
Polícia para quem precisa de polícia
Polícia para quem precisa
Polícia para quem precisa de polícia
Polícia para quem precisa
Polícia para quem precisa de polícia
Polícia para quem precisa
Polícia para quem precisa de polícia
quarta-feira, 15 de julho de 2009
Os filmes que assisti ultimamente
"ET, minha casa".
Os filmes de hoje em dia não estão mais preocupados em passar algo de interessante para os espectadores. O que se vê são explosões, carros, tiros, socos, entre outras artimanhas para deixar o público ligado. Na minha opinião, isso não acrescenta nada ao cinema. Nem se pode chamar isso de cinema. Ou, se preferem chamar filmes como "Velozes e Furiosos" de cinema, cada um com seu gosto, mas eu não considero como tal.
Indo ao que interessa - filmes bons - vamos falar sobre eles.
Indo ao que interessa - filmes bons - vamos falar sobre eles.
O primeiro que vi foi "E.T. - O Extra Terrestre". Sim, eu só fui ver esse filme depois de velho. Todo mundo falava bem dele e eu queria ter certeza de que era bom mesmo. E com certeza é!
Steven Spielberg costuma me decepcionar ao ver seus filmes. Também, só vejo os novos. Dos antigos, só vi "A Lista de Schindler" e achei fantástico. Ao ver "E.T." sabia que iria encontrar o Spielberg verdadeiro, não o de hoje, preocupado em fazer "filmes-famílias" que vendam á vontade.
"E.T." é diferente. O tema parece bobo, mas acaba se tornando uma história muito boa, atrativa e que prende você ao filme. Foi muito legal também ter visto a Drew Barrimore criança.
Para quem pensa que esse é um filme de criança, engana-se. Qualquer amante de cinema deve vê-lo sem ideias pré-concebidas. Aliás, com uma: que você irá gostar muito!
Outro filme que vi e gostei muito foi "O Pecado Mora Ao Lado", com a fantástica Marilyn Monroe. Só foi preciso um filme para que eu me apaixonasse por ela. É impossível, sinceramente, que alguém não goste de uma atriz como ela, seja por sua magnífica beleza, por seu carisma e simpatia ou por suas ótimas atuações. Lembro que toda hora que ela entrava em cena, tinha que ficar de boca aberta. Isso porque eu não consigo compreender como cabe tanta beleza em uma só pessoa. Beleza e talento, não se pode esquecer!
Falando agora do filme, ele é um obra prima do Billy Wilder, outro diretor o qual eu me tornei fã. Não é só mais uma de suas comédias; na minha opinião, é melhor do que "Quanto Mais Quente Melhor", sendo que gostei mais dessa.
O "Pecado..." é encenado na maior parte do tempo por dois atores, a Marilyn e o Tom Ewell. Deve-se falar que ele também fez uma ótima atuação.
É incrível como o Billy Wilder transforma tão pouco material e recursos em um ótimo filme. Pode-se ver isso também em "Farrapo Humano", outra obra prima sua.
Esse filme é obrigação para qualquer um que quer ver um clássico feito de uma forma tão simples e cativante.
O próximo foi um dos filmes mais agradáveis que já assisti. O nome dele é "Arizona Nunca Mais". Só fui ouvi falar dele há uns tempos atrás quando fui procurar os filmes feitos pelos Irmãos Coen. Por falar neles, são estes uns dos poucos que ainda são comprometidos em fazer cinema de verdade! Parece que eles fazem filmes não para agradar crítica ou algo assim; fazem somente por gostar, por ser um prazer. E são muito talentosos nisso! Foi assim com "Onde Os Fracos Não Têm Vez", em "Fargo", sublime também e não foi diferente em "Arizona..".
Nesse filme vemos Nicolas Cage, alguém que está devendo um bom papel faz algum tempo. Mesmo que eu não tenha visto muitos filmes dele, acho-o um ator talentoso. Junto com ele está Holly Hunter, aquela de "O Piano", filme que ainda não vi. Os dois formam um par muito bem entrosado e divertido. Ainda tem a Frances McDormand, que fui conhecer em "Fargo".
O filme já começa "com tudo". Se você não prestar atenção, acaba se perdendo. Não sabia que iria começar assim.
A história fala de um casal que não pode ter filhos, pois a mulher é estéril. Com isso, eles tentam adotar um, mas o passado do maridão é recheado de prisões por furto. Tudo parece perdido até que eles veem no jornal uma notícia que mostra o nascimento de cinco filhos de um magnata da cidade. Aí vem a ideia: "Por que eles podem ter muito e a gente nada?" Eles simplesmente vão e roubam o bebê. É aí que tudo começa...
Esse é um dos filmes que indicarei a qualquer um que me perguntar sobre um filme de comédia bom!
Depois de Kubrick, Alfred Hitchcock é meu cineasta preferido. Espero um dia poder ver todos os seus filmes, o que não é das mais fáceis tarefas, pois o cara fez muito filme. Há tempos que não via um de seus filmes e já estava com saudades. "A Sombra de Uma Dúvida" apareceu por acaso, porque estava programado ver "Um Corpo Que Cai", filme que todos dizem ser o seu melhor.
Ao começar a ver o filme, achei-o meio chato. Nem tinha reconhecido o Hitch que eu conhecia e gostava tanto. Esse "estranhamento" não durou quinze minutos, pois a "ação" logo começou. Não consegui tirar os olhos desse filme para que eu pudesse entender a história.
Como em todo filme dele, sempre deve se desconfiar do óbvio! Quem viu "Psicose" pode entender o que estou falando. Mas ás vezes o óbvio é aquilo que se pensa mesmo. Tá complicado, né? Calma que eu vou explicar! Em "Psicose", todo mundo pensa que a mãe dele é a assassina, mas não é bem assim. Já em "Janela Indiscreta", todo mundo logo vê que o marido daquela mulher foi o assassino. Já eu pensava que não, pois isso era muito óbvio! Essas sensações só Hitch sabe passar.
E o que há de óbvio nesse filme? Que o personagem tem o rabo preso em algum lugar! Muito tempo depois, descobre-se que ele pode ser um assassino. Pelas características apresentadas, fica óbvio ser ele o assassino. Não pra mim! Só fui saber mesmo a verdade no fim do filme, que, aliás, nunca imaginaria ser assim!
E chegando ao último filme que vi na semana passada, falarei de "O Principe das Sombras", mais um filme do ótimo John Carpenter. Desde o primeiro filme, o famoso "Halloween", pensava que ele era um ótimo diretor. Após ver mais alguns filmes dele, tive a certeza disso. O que mais me chama atenção é o fato dele fazer filmes tão bons com tão pouco dinheiro. Depois de assistir "Fuga de Nova York", perguntei a um amigo meu se nesse ele havia tido um orçamento maior. Sua resposta foi :"Apenas 1 milhão!" Mas não parece! Sinceramente!
Gostei sim desse filme, só que não tanto como os outros a que vi. Ele é trash sim, mas não é aquela coisa toda de sangue pra tudo que é lado. Tem um suspense aterrador, que te deixa ligado ao filme. Achei um pouco monótono, mas mesmo assim não menos melhor por isso. A mistura de religião e ciência foi muito bem usada pelo Carpenter.
Não deu pra tomar susto, mas pode-se dizer que é um bom divertimento para alguém que não esteja acostumado a filmes trash como esses.
Ok, acho que já falei demais! Por enquando vou ficando por aqui, sem lembrar que Romário, o lendário Baixinho, foi preso mais uma vez por não pagar a pensão á sua mulher. Será que ele não pagou mesmo ou a mulher quer sugar mais ainda dele?
Se bem que ele não foi bem preso; foi colcoado numa sala especial. Se fosse um pobre que não tivesse onde cair morto, a história, penso eu, teria sido diferente, não é????
Here I go...
terça-feira, 14 de julho de 2009
Ah se o sortudo fosse eu....
Bonjour!
Antes de falar sobre o que aconteceu nesses últimos dias, vi uma notícia que me deixou meio bobo:
Babá é acusada de ter relações sexuais com menino de 14 anos nos EUA
Essa eu não imaginava!!!! Que garoto sortudo!!! Quem me dera uma empregada assim. Ela é paga pra cuidar de mim, e não é que cuida mesmo??? Tudo bem que a babá tinha 28 anos e o menino 14, e isso é abuso sexual, mas, sinceramente, não acho mal algum, se os dois estão de acordo com o "relacionamento". Eu é que gostaria e muito de haver tido uma sorte dessas.
Só que quem estragou tudo foi a mãe do menino! Estraga prazeres! Ás vezes nossas mães estragam tudo!!! Mas essa daí cortou o barato legal; o garoto deve estar muito p* da vida com ela. Deve estar dizendo: "Po, mãe; tinha que denunciar, hein?" A mãe deve responder: "Mas você é menor e ela é maior!" Aí ele responde: "E daí mãe!!! Eu tava me dando bem!!!"
Pelo visto, até que ela é bonita:
Ok, lei é lei e deve ser respeitada! Porém, eu não vejo mal algum que duas pessoas se relacionem. O que há de errado se uma é mais velha que a outra? Tudo bem, ela tem o dobro da idade do menino, mas e daí? Será que não podemos parar de sermos retrógrados??? E quando aqueles idosos e idosas ricos(as) que se relacionam com jovens? Isso não está errado??? Eles não são processados, e olha que a diferença pode ser o triplo dessa aqui apresentada.
A questão é que o garoto é menor de idade e esse é o grande problema!
Mas é uma pena que não tenha acontecido comigo.... rs
Antes de falar sobre o que aconteceu nesses últimos dias, vi uma notícia que me deixou meio bobo:
Babá é acusada de ter relações sexuais com menino de 14 anos nos EUA
Essa eu não imaginava!!!! Que garoto sortudo!!! Quem me dera uma empregada assim. Ela é paga pra cuidar de mim, e não é que cuida mesmo??? Tudo bem que a babá tinha 28 anos e o menino 14, e isso é abuso sexual, mas, sinceramente, não acho mal algum, se os dois estão de acordo com o "relacionamento". Eu é que gostaria e muito de haver tido uma sorte dessas.
Só que quem estragou tudo foi a mãe do menino! Estraga prazeres! Ás vezes nossas mães estragam tudo!!! Mas essa daí cortou o barato legal; o garoto deve estar muito p* da vida com ela. Deve estar dizendo: "Po, mãe; tinha que denunciar, hein?" A mãe deve responder: "Mas você é menor e ela é maior!" Aí ele responde: "E daí mãe!!! Eu tava me dando bem!!!"
Pelo visto, até que ela é bonita:
Ok, lei é lei e deve ser respeitada! Porém, eu não vejo mal algum que duas pessoas se relacionem. O que há de errado se uma é mais velha que a outra? Tudo bem, ela tem o dobro da idade do menino, mas e daí? Será que não podemos parar de sermos retrógrados??? E quando aqueles idosos e idosas ricos(as) que se relacionam com jovens? Isso não está errado??? Eles não são processados, e olha que a diferença pode ser o triplo dessa aqui apresentada.
A questão é que o garoto é menor de idade e esse é o grande problema!
Mas é uma pena que não tenha acontecido comigo.... rs
sexta-feira, 10 de julho de 2009
Música Brasileira
Hallo!!!
Bem, hoje não estou com tempo pra nada! Fiquei nada mais nada menos do que 3 horas na fila do banco pra descontar um cheque. Ainda dei sorte porque me deram um número que tinha sobrado. Caso não acontecesse isso, estaria lá até agora...
Bem, meus pés hoje estão me matando e não poderei correr. Agora, só Domingo. Daqui a pouco tenho que ir ao dentista e de lá irei malhar. É, ainda me sobra disposição. O que me faltou e muito hoje foi tempo. Depois disso tudo, ainda tenho que fazer uma redação sobre meio ambiente! Estou vendo que não poderei assistir ao tão esperado "E.T.", filme que desde a minha infância desejo ver!
Bem, como dá para ver pelo texto, o tema é "Música Brasileira". Pode apostar que aí não vem coisa boa. Sempre que possível, colocarei uma música aqui e falarei dela. E é claro que sempre será uma letra engraçada. Os estilos podem variar. Hoje, a letra é de uma banda de axé, forró, sei lá que porcaria é essa. Haverá letras de pagode, sertanejo, funk, e essas porcarias por aí.
O nome da música é "Você não vale nada", da banda Calcinha Preta. Que nome pra uma banda, não? Se não se lembram da música, é aquela que passa na novela das nove, quando a tal da Diva aparece. Não, eu não vejo novela, mas minha mãe insiste em comentar comigo sobre isso.
Vamos a letra então.
O começo é assim:
Você não vale nada,
Mas eu gosto de você!
Você não vale nada,
Mas eu gosto de você!
Tudo que eu queria
Era saber porquê?!?
Tudo que eu queria
Era saber porquê?!? (2x)
Deve-se prestar atenção ás duas primeiras frases: "Você não vale nada, mas eu gosto de você". O que isso significa??? Que quem escreveu isso é o conhecido corno manso, o que sabe que a mulher o está traindo, mas gosta dela assim mesmo. Ou existe outro significado para "você não vale nada? O cara ainda pergunta: "Tudo que eu queria era saber porque?" Por que? Porque você é um corno otário. Simplesmente por isso!
Você brincou comigo,
Bagunçou a minha vida.
E esse sofrimento
Não tem explicação.
Já fiz de quase tudo
tentando te esquecer.
Vendo a hora morrer
Não posso me acabar na mão.
Seu sangue é de barata,
A boca é de vampiro.
Um dia eu lhe tiro
De vez o meu coração.
Aí já não lhe quero
Amor me dê ouvidos
Por favor me perdoa
Tô morrendo
Aí parece que é a mulher que está falando, pedindo perdão, falando que o corno é que brincou com ela. Muito engraçada essa parte: "Seu sangue é de barata, a boca é de vampiro". Que criatividade!!!
Eu quero ver você sofrer
Só pra deixar de ser ruim
Eu vou fazer você chorar, se humilhar
Ficar correndo atrás de mim.(2x)
Aí o corno dá uma de machão e não perdoa a mulher! Isso aí, ponto para o corno!!! Dizendo ele, a mulher irá "chorar, se humilhar, ficar correndo atrás de mim". Será???
Ok, eu sei que estou perdendo meu tempo colocando essas porcarias de músicas aqui. Mas isso é para mostrar como anda a música brasileira. Vive-se de funks, pagodes, axés, forrós, sertanejos, techno-bregas, raps, entre outra coisas; e diz-se que é a "cultura do país", que devemos respeitá-la e "usufruir" dela. Não respeito nem faço uso dela! Penso ser uma verdadeira porcaria a nossa cultura musical. É óbvio que existem músicos muito bons, que ainda conseguem produzir algo bom, como o grande Chico Buarque. Algumas bandas também conseguiram produzir algo muito bom, como a Legião Urbana ou Titãs. Mesmo eu não suportando Mpb, tenho certeza de que o país, até os anos 80, vivia muito bem obrigado de música boa. Tinha-se uma Mpb aqui, um rockzinho lá, mas essas porcarias que existem hoje não faziam parte da cena musical. É lastimável ter que ligar o rádio hoje - coisa que não faço mais - e se deparar com alguém cantando que a mulher não vale nada, mas que gosta dela. Onde está o conteúdo??? Cadê o bom gosto por música? Depois reclamam que falam que o povo brasileiro é ignorante. Em parte isso é uma grande verdade!
Certa vez, uma professora de Biologia me falou que, como toda brasileira, gostava de samba. Aí eu disse: "Quer dizer que se eu não gosto de samba, não sou brasileiro?" As coisas aqui são assim. Para ser brasileiro tem que se gostar do que aqui é feito. Não gosto e nem por isso deixo de ser patriota. Por não saber ou por terem esquecido, o samba NÃO é brasileiro; ele veio com os negros africanos. Eles que "inventaram" o samba. Era mais ou menos uma mistura dos ritmos da sua terra natal, adaptados a batidas diferentes.
O mesmo acontece com o funk, o rap e o hip-hop brasileiros: ambos são porcas imitações desses estilos estadunidenses, principalmente o funk, que nos EUA até que é maleável, comparado a essa coisa ridícula que é o funk brasileiro. O sertanejo é uma cópia muito mal-feita do country. Se colocarmos como "ritmo brasileiro",´só fica a Mpb.
As pessoas, quando querem falar algo, devem saber o que estão falando; tem que saber se o que estão dizendo está bem embasado ou não. Caso contrário, acabam falando besteira.
Sei que isso é uma questão muito polêmica, pois gosto é gosto, porém, não posso continuar o assunto por hoje.Tenho que parar por aqui porque já estou atrasado para o dentista! Espero que não me arranque todos os dentes! rs
Bye!
P.S. - Fica aqui um exemplo da boa música brasileira.
quinta-feira, 9 de julho de 2009
Exemplo de boa índole
Quanto mais eu vivo, mais concretizo a minha ideia de que os políticos são vermes, não seres humanos. Posso estar sendo um pouco radical, coisa que não fui até agora aqui, mas essa é a única maneira a que posso recorrer para falar de política.
Porém, não é essencialmente de política que falarei. Um político, o senhor Carli Filho, para quem não conhece, é aquele que dirigiu a 190 QUILÔMETROS POR HORA, BÊBADO, agora resolveu espalhar outdoors pela cidade com a seguinte frase: " Agradeço a deus por minha vida e a todos que estão orando por mim". Mas que picaretagem das mais sujas! O cara renunciou o seu mandato porque viu a tamanha besteira que havia cometido. Agora, pra limpar sua imagem, coloca esses outdoors e dá uma de "religioso"? É engraçado que, quando as coisas estão bem feias, as pessoas começam a se aferrar a deuses, religiões, seitas e afins. Quando tudo fica da pior forma possível, começa a entrar em cena a "misericórdia de deus", o "amor á religião", a "graça de deus", entre outras peripécias.
Parece que a "fé" em deus vira motivo para se conseguir perdão de algo muito feio que foi cometido. Como exemplos claros, têm-se os vários bandidos, que ao serem presos, aferram-se ao "Senhor". Dizem que se converteram, que viram a "luz no fim do túnel", que viram a "imensa misericórdia de deus". E isso pra que? Para que se tenha pena e diminua-se a sua estadia na cadeia.
Ele ganha o apoio do pastor, padre ou o que for e isso se torna algo favorável a ele.
Posso estar desconversando um pouco, pois aqui o deputado não usou deus para limpar sua imagem, mas usou seu nome. E isso é ótimo, num país religioso - leia-se católico - como o Brasil. Deus é uma palavra que cala muitas bocas - não a minha - e que, ao se falar seu nome, encerra-se um assunto. Um exemplo: Quem criou o mundo; resposta: Deus! Quem nos dá forças para trabalharmos e estudarmos todos os dias; resposta: Deus! Quem manda as coisas boas para a Terra; resposta: Deus! E quem manda o mal ao mundo; resposta: o demônio! Ué, mas deus não é o "todo-poderoso"? Por que ele deixa o mal vir á Terra? Para castigarmos, porque somos pecadores.
Não irei me prolongar por aqui porque esse assunto não está em voga agora. Só escrevi esse pequeno parágrafo para explicitar como a palavra "deus" pode melhorar e muito as coisas.
Indo ao que interessa, pelo que li na matéria, o deputado quer: "se transformar em uma pessoa arrependida para mobilizar a opinião pública a seu favor". Como se vê, ele quer que não pensem nele como um assassino, porque uma pessoa que corre a 190 QUILÔMETROS POR HORA E BÊBADA, na minha opinião é um assassino. Ele quer que as pessoas o vejam como alguém que errou, mas quer se redimir do seu erro. Entretanto, não é na cadeia que ele quer redimi-los.
Deve-se atentar a esta parte: "Dias atrás, Carli Filho disse estar em busca de sua “missão” na Terra, demonstrou apego à religião após o acidente e afirmou esperar não ser alvo de um pré-julgamento". Outra vez a religião é usada para cobrir algo realmente bem grave que alguém cometeu. E esse alguém é o nosso digníssimo deputado . Sua estratégia é tentar "aliciar" as pessoas, melhorar sua cara, para que ele NÃO seja condenado e, quando chegar a época das eleições, quem sabe ele não é eleito novamente?
Bem, não duvido de nada numa terra onde Sarneys e Collors são postos novamente na política...
Por fim, fica o alarma que Renato Russo deu nos anos oitenta e que perdura até hoje. É uma pergunta pequena., mas penso que a resposta possa não ser possível...
Que país é esse?
segunda-feira, 6 de julho de 2009
Coisas bizarras
Olha, é cada coisa que se vê hoje. Estava eu a procurar algumas notícias pelos sites, e me deparo com essa : "Cão come maconha em parque nos EUA e fica doidão". Bem, aí eu tenho que parar pra ver do que se trata.
Parece que o a dona desse cão saiu para passear com este para um parque. Como cachorro mexe em tudo, deve ter mexido em algum canto da grama e acabou encontrando maconha. Não sabendo do que se tratava, comeu. Simples assim! Segundo as palavras da dona, o cachorro parecia "balançando a cabeça para frente e para trás e virando os olhos". rsrsrs
A dona levou o animal pro veterinário, gastou uma grana pesada, mas tudo acabou bem! Só espero que o cão não tenha gostado da erva, porque senão...
Coisas que fiz no fim de semana
Buenas!
A vida anda calma por esses dias. Não tenho muita coisa a contar. Ultimamente, o que tenho feito é malhar, correr, ler, estudar, ver filmes, essas coisas. Isso pode mudar em Setembro ou a quando passar num concurso. É claro que não estou com a mesma esperança de que seja em Stembro, porque tenho quase certeza de que não passarei para a Uerj. Não é pessimismo, isso se chama realismo. Sim! Pensemos... só passaram seis pessoas na terceira reclasificação, todas com notas altas. N quarta, quantas passarão??? Umas três, mais ou menos! E logo eu estaria entre essas três??? Sinceramente, o que tenho a faze é estudar e pensar em passar para ano que vem fazer minha vida no Rio! O que me desanima um pouco é ficar nessa cidade por mais seis meses! Já não aguento mais essa porcaria de cidade! Não estou falando do Rio, e sim de Campos dos Goytacazes! Qualquer dia falo um pouco desse troço de cidade, porque agora quero falar de outras coisas.
Esse final de semana vi três filmes. Dois eu ainda não tinha visto e um pela terceira vez.
O primeiro é "Batman" de 1989. Esse é o primeiro filme sobre o Batman, dirigido pelo fabuloso Tim Burton. Como todo filme seu, este é ótimo. Tirando uma coisinha aqui e outra ali que não gsotei tanto, o filme é ótimo! Gostei muito da trilha sonora. As atuações de Jack Nicholson e Michael Keaton também são ótimas. O primeiro está em mais um personagem maníaco, e são esses os que mais gosto. Quem viu "O Iluminado" sabe do que estou falando. Também, sou muito suspeito em falar sobre ele, pois é meu ator favorito. Mesmo sem ver o novo Batman, acho difícil Heath Ledger ter feito um Coringa ao nível do que o Nicholson fez. Este soube ser perverso e hilário ao mesmo tempo, como só ele sabe!
O outro filme foi "Fuga de Nova York" de um dos meus diretores favoritos, John Carpenter. Em se tratando de um filme seu, dificilmente deixarei de gostar. Porque existem aqueles diretores que você tem a certeza de que nunca farão um filme ruim, e um destes, pra mim, é o Carpenter. Desde "Haloween", eu passei a ver nele alguém que, mesmo com um baixíssimo orçamento, consegue fazer ótimos filmes, com ótimas e simples trilhas sonoras. É só lembrar de "Haloween".
Bem, voltando ao filme. Gostei sim dele, mas não é um dos meus favoritos. Dos que vi do Carpenter, este pode ser o segundo melhor. Só perde mesmo para "Haloween". Mas em questão de gosto, os outros que vi dele me agradaram mais.
Este é certamente o filme mais ousado que vi dele. Mesmo com apenas 1 milhão ele conseguiu fazer algo muito bom! Ao terminar de ver o filme, perguntei a um amigo meu: "Nesse ele teve orçamento, não foi?" Daí ele me responde: "Teve nada! Esse foi um dos quatro primeiros filmes que ele fez". Ta aí, o filme é tão bom que acabou me enganando! Daria um bom jogo esse filme....
O outro foi o tão aclamado - e, na época, criticado - "Laranja Mecânica". Este é, na minha opinião, a maior obra prima de meu favorito diretor, Stanley Kubrick. Não conseguirei explicar a tamanha fascinação que provei ao assistir este filme pela primeira vez. Até hoje é assim, tanto que não me canso de assisti-lo. É algo que não consigo explicar, sinceramente.
A fotografia, os zoom ins e zoom outs, as atuações, a teatralidade, o enquadramento, o roteiro, os ambientes, as cores; é tanta coisa, que não dá pra expressar o quanto gosto desse filme. Penso que qualquer cidadão são gostará dele. Só sendo muito idiota e cabeça fechada pára não gostar desse filme.
"Laranja Mecânica" tem todas as características de um filme 'Kubrickiano", mas, neste, ele chega a perfeição! Não há o que falar de ruim desse filme, pois ele não tem nada de ruim! É perfeito e só isso!
Só se vendo para avaliar o que digo. E este é um dos filmes obrigatórios para quem gosta de cinema e quer ver cinema de verdade! Quando alguém me pede uma sugestão de filme, logo digo: "Laranja Mecânica". Talvez não possam ter a mesma adimiração que tive, mas certamente acho impossível não gostar.
Agora só falta achar o livro! Mas tá difícil.....
Ok. vou ficando por aqui!
Até!
sexta-feira, 3 de julho de 2009
Ainda não foi dessa vez...
Olá!
Hoje as coisas vão indo bem. Não tão bem como imaginava, mas vão calmas. Mais ou menos! Tive que tirar um amigo meu de uma encrenca que ele anda arrumando com sua mãe. Vou explicar melhor!
O que acontece é que ele faz uma faculdade de Enfermagem obrigado pela mãe. Contudo, há um porém nisso: ele finge que vai á aula! Acho até perigo dizer isso aqui, porque qualquer dia ela pode achar meu blog e aí acabo prejudicando o dito cujo. Mas ela não vai achar não! Tenho certeza disso!
Continuando o assunto, há quase seis meses ele a vem enrolando, até que chegou o dia em que ela lhe pediu as notas. Que notas, se ele não havia frequentado nem dois dias? Pediu minha ajuda para inventá-las. Só que deu tudo errado, pois ela já tinha estudado na mesma faculdade em que ele estuda hoje e sabe o sistema de notas de lá. Eu imaginei que fosse igual o de todos, mas não era. Ele - meu amigo - levou bronca da mãe e tive que ajudá-lo novamente, agora melhor informado. Acabou que me pediu um livro emprestado, que eu peguei na biblioteca e agora acho que tudo deu certo.
Penso ser um absurdo alguém obrigar o outro a fazer algo que não quer. Ele também tem que ter peito e dizer que não deseja fazer aquilo; que não é de seu interesse. Mas é sua mãe, e aí vem aquela coisa toda. Comigo é diferente. Minha mãe queria que eu fosse um médico, advogado ou engenheiro. Posso ser a segunda opção, devido a pensamentos que venho tido ultimamente sobre empregos. (Depois falarei melhor sobre isso). Mas serei somente o que eu desejar. Penso que a época em que pais e mães mandavam nos futuro dos filhos já passou.
Bem, indo ao que interessa, ontem - e não hoje, pois não aguentei a ansiedade - vi o tão esperado resultado da 3ª reclassificação da Uerj. Não passei! Passaram cinco ou seis pessoas, não lembro bem, mas todas com notas muito altas. Agora, é esperar a 4ª reclassificação. Só que, como não passei nessa, eu fiquei meio que um pouco pessimista quanto a passar. Não sei, algo me diz que terei que ficar até o ano que vem em minha "adorável" cidade!
O tempo é quem dirá!!! E enquanto ele passa, minha ansiedade vai aumentando. Ontem, quando fui ver o resultado, quase que tive um ataque cardíaco. Tenho que me acalmar, mesmo achando que isso seja impossível. Venho esperando esse dia por meses, contando os dias, riscando-os em meu calendário, comemorando por cada dia que passa. Parece paranoia! Deve ser mesmo! E por aqui eu me despeço por hoje!!!
quinta-feira, 2 de julho de 2009
Enfim, crei meu Blog
Olá! Este é um novo Blog, um entre muitos outros. Lembro que antigamente tinha aversão por Blogs, por considerar algo supérfluo. Mas isso foi BEEEM antigamente. As pessoas mudam! E posso dizer que mudei muito de uns tempos pra cá...
Bem, acho que tenho que me apresentar! Meu nome é Andrei Bazaróv. Gosto de fazer tudo que gosto e que está a meu dispor, pois nem tudo que gostamos podemos fazer. Mas devemos fazer tudo que esteja a nosso alcance!
É difícil conhecer alguém! É difícil até conhecer a si mesmo. Penso que ninguém conhece a si mesmo completamente. Com tempo, vou me conhecendo cada vez mais, sabendo do que sou capaz. Deve ser assim com todos...
Bem, mudando um pouco de assunto, criei um Blog para falar de várias coisas. Sei que não disponho de tanto tempo, mas sempre que puder, postarei algo que eu ache interessante. Procurarei não me prender a um tema apenas, pois isso limitaria o Blog. Posso também falar um pouco de minha vida, coisas engraçadas, estranhas - essas sempre acontecem - , boas e ruins que aconteçam comigo.
Hoje, por exemplo, estava numa aula de dependência de matemática e a professora me perguntou que faculdade iria fazer. Respondi Jornalismo. Então uma garota assim disse: "Você irá gastar seu dinheiro á toa". Na hora em que ela falou isso, eu estava tão concentrado no exercício que nem prestei atenção. Só que depois, pensando um pouco, bem que eu poderia ter dito mais ou menos isso: "Olha, dinheiro eu não irei gastar pois farei numa Faculdade pública. Já você, que dispõe de dinheiro e prefere não enfrentar uma prova de verdade, acha melhor estudar numa Faculdade particular, bem, aí o problema é seu".
Isso seria um pouco grosseiro, não? Nessas situações, costumo não ser sagaz o bastante e dar uma resposta que seja a altura do que me foi dito. Prefiro levar, como se diz, "na esportiva". Isso me irrita profundamente depois de ver e perceber que eu deveria ter falado e não ter "levado" na boa.
Ok, isso são picuinhas que não devem ser levadas em consideração. Gosto de levar minha vida numa boa e procuro não dar importância a coisas pequenas, que possam me deixar aborrecido.
No momento, estou muito ansioso, pois amanhã sai o tão esperado resultado da 3ª reclassificação da Uerj. Talvez eu passe, talvez não. É esperar para ver!
Até!!
Assinar:
Postagens (Atom)