quinta-feira, 25 de março de 2010

Vergonha!


Quase nunca falei de futebol aqui. Ultimamente, tenho passado por momentos em que gosto mais do time, e por outros em que tenho vontade de esquecer que torço para um time de coração, desde criança. Estou nesse momento: o de esquecer que gosto de futebol! Sim, quando torcemos para um time, devemos estar com ele na vida e na morte. Mas quando vemos um time igual ao Vasco da Gama, onde se vê 11 cabeças correndo atrás da bola qual um louco, isso, na minha opinião, não é um time de futebol! A derrota de ontem para o Americano, aquele time ridículo, que desde o início do campeonato estava agonizando nas últimas colocações - e ainda está - ganhar, dentro do estádio de São Januário, do Clube de Regatas Vasco da Gama foi o cúmulo! Os torcedores não merecem isso! Vão ao estádio, deixam de gastar seu dinheiro em outras coisas comprando um ingresso para ver o seu time perdendo pra outro que agonizou na lanterna quase o campeonato inteiro? E dentro de casa??!!


(O primeiro uniforme, da esquerda para a direita)


Agora, que a derrota foi merecida, isso foi! Além de jogar muito mal, desorganizado, sem planejamento nenhum, estreia com aquela camisa ridícula! Sim, R-I-D-Í-C-U-L-A! O que é aquilo? Como um amigo meu me disse, seria ela um manto de jesuíta? Onde está a faixa? Cadê a faixa??? A sagrada cruz de malta fica dentro da faixa! A faixa é transversal!!! Transversal!!!!!!! É difícil entender isso? Onde fica a tradição do time? Foi para o buraco... Bem feito! Como aconteceu com o Botafogo, que estreou aquela camisa cinza! e tomou seis do próprio Vasco, o time da colina mereceu a derrota! Pra aprender a jogar como homem e não inventar coisas absurdas como esse novo uniforme!

Um comentário: