terça-feira, 23 de março de 2010

Ateus Famosos - Diretores


Os ateus são uma raça ruim para muitas pessoas; muitas mesmo!!! Se pudessem, certamente limpariam da face da Terra criaturas tão abomináveis, que absurdamente não acreditam no Deus misericordioso e benevolente que está no ceu! Sim, eu sou um ateu confesso e não tenho vergonha de assumir! Sendo assim, começarei a mostrar pessoas famosas, muitas delas atores, atrizes, diretores, escritores e uma série de personalidades que compartilham do chamado ateísmo. Muita gente eu nem desconfiava que era e realmente não esperava que fosse! Já outros eu sabia, como o doutor Dráuzio Varella e o notável filósofo marxista Karl Marx, dono da frase "A Religião é o ópio do povo". Não gosto dele, mas que é uma bela frase, com certeza é!

Bem, sem mais delongas, apresentarei aqui, para começar, alguns dos diretores que soube de seus ateísmo. A maioria é conhecidíssima, além de agluns deles serem um dos melhores diretores de todos os tempos. Bem, vamos à eles!



Pier Paolo Pasolini, autor de filmes como "O Evangelho Segundo São Mateus", "Teorema", "Édipo Rei". Em seu "Evangelho" construiu um Jesus diferente, revolucionário, mais humano que divino, que reage às hipocrisia e falsidade dos homens.





Allan Stewart Konigsberg, conhecido mundialmente como Woody Allen, é um dos melhores diretores de todos os tempos! Conhecido por suas ótimas e emocionantes comédias, ganhou o prêmio de Melhor Diretor e Melhor Filme por "Noivo Neurótico, Noiva Nervosa". Foi indicado ainda mais cinco vezes! Não preciso falar muita coisa sobre ele! Seu talento já fala por si!


Steve Soderbergh, autor de filmes como "Traffic", "Erin Brockovich" e "Onze Homens e um Segredo". Ganhou o Oscar de Melhor Diretor por "Traffic".



Paul Verhoeven, diretor de filmes como "O Vingador do Futuro", "A Espiã", "Soldado de Laranja".


Jan Tómas Forman, mais conhecido como Milos Forman, dirigiu três das maiores obras-primas do cinema: "Um Estranho no Ninho", "Amadeus" e "Hair". Pelos dois primeiros filmes, arrematou 13 Oscars!



Luis Buñuel, um dos diretores mais controversos de todos os tempos. Sua obra é cercada por escândalo e imaginação, polêmico como ele gosta de ser. Dirigiu obras-primas como "Viridiana", "O Cão Andaluz", "O Discreto Charme da Burguesia".




John Marcellus Huston. Reconhecido como um dos grandes diretores americanos, dirigiu filmes antológicos como "O Tesouro de Sierra Madre", "A Relíquia Macabra" e "Uma Aventura na África", Foi indicado cinco vezes ao Oscar de Melhor Diretor, ganhando por "O Tesouro de Sierra Madre".


Ernst Ingmar Bergman, autor de filmes como "Fanny e Alexander", "Morangos Silvestres", "A Fonte da Donzela", "Persona". Ganhador de três Oscars por melhor filme estrangeiro, é reconhecido como o maior cineasta alemão, e um dos melhores de todos!

Federico Fellini, autor de "A Doce Vida", "Amarcord", "Oito e Meio". Ganhador de quatro Oscars por melhor filme estrangeiro. Reconhecido como um dos maiores mestres da sétima arte!


David Cronenberg, autor de filmes como "Gêmeos - Mórbida Semelhança", "A Mosca" , "Marcas da Violência". É conhecido por seus filmes fantásticos e psicóticos.

Darren Anorofsky, autor de filmes como "Requiém para um Sonho", "O Lutador", "Pi". Considerado um dos melhores diretores contemporâneos.


Charles Spencer Chaplin, autor de clássicos como "Tempos Modernos", "Luzes da Cidade", "O Grande Ditador". Reconhecido mundialmente por seus filmes engraçados, críticos e soberbamente talentosos.

Alfred Joseph Hitchcock, diretor de clássicos como "Psicose", "Um Corpo Que Cai", "Janela Indiscreta". Considerado por muitos o melhor diretor de todos os tempos! Ganhou o Oscar de melhor filme por "Rebecca - A Mulher Inesquecível", sendo indicado cinco vezes ao Oscar de Melhor Diretor.




Esses são os diretores ateus que encontrei. Entre eles, estão verdadeiros gênios, alguns ótimos e outros bons. O que importa é frisar que sim, os ateus existem e aos bilhões, e que boa parte deles constroem coisas belíssimas, engraçadas e trágicas.

Um comentário:

  1. Ainda existem mais alguns diretores ateus, como Alexandro Amenábar, diretor de "O Sexto Sentido" e "Corpo Fechado"; Don Siegel, de "Vampiros de Almas'; o brasileiro Arnaldo Jabor; o famosíssimo James Cameron, diretor de "Avatar" e "Titanic'; Peter Greenway; Robert Altman e Stanley Donen.

    ResponderExcluir