Bem, sem mais delongas, apresentarei aqui, para começar, alguns dos diretores que soube de seus ateísmo. A maioria é conhecidíssima, além de agluns deles serem um dos melhores diretores de todos os tempos. Bem, vamos à eles!
Pier Paolo Pasolini, autor de filmes como "O Evangelho Segundo São Mateus", "Teorema", "Édipo Rei". Em seu "Evangelho" construiu um Jesus diferente, revolucionário, mais humano que divino, que reage às hipocrisia e falsidade dos homens.
Allan Stewart Konigsberg, conhecido mundialmente como Woody Allen, é um dos melhores diretores de todos os tempos! Conhecido por suas ótimas e emocionantes comédias, ganhou o prêmio de Melhor Diretor e Melhor Filme por "Noivo Neurótico, Noiva Nervosa". Foi indicado ainda mais cinco vezes! Não preciso falar muita coisa sobre ele! Seu talento já fala por si!
Steve Soderbergh, autor de filmes como "Traffic", "Erin Brockovich" e "Onze Homens e um Segredo". Ganhou o Oscar de Melhor Diretor por "Traffic".
Jan Tómas Forman, mais conhecido como Milos Forman, dirigiu três das maiores obras-primas do cinema: "Um Estranho no Ninho", "Amadeus" e "Hair". Pelos dois primeiros filmes, arrematou 13 Oscars!
Luis Buñuel, um dos diretores mais controversos de todos os tempos. Sua obra é cercada por escândalo e imaginação, polêmico como ele gosta de ser. Dirigiu obras-primas como "Viridiana", "O Cão Andaluz", "O Discreto Charme da Burguesia".
John Marcellus Huston. Reconhecido como um dos grandes diretores americanos, dirigiu filmes antológicos como "O Tesouro de Sierra Madre", "A Relíquia Macabra" e "Uma Aventura na África", Foi indicado cinco vezes ao Oscar de Melhor Diretor, ganhando por "O Tesouro de Sierra Madre".
Ernst Ingmar Bergman, autor de filmes como "Fanny e Alexander", "Morangos Silvestres", "A Fonte da Donzela", "Persona". Ganhador de três Oscars por melhor filme estrangeiro, é reconhecido como o maior cineasta alemão, e um dos melhores de todos!
Darren Anorofsky, autor de filmes como "Requiém para um Sonho", "O Lutador", "Pi". Considerado um dos melhores diretores contemporâneos.
Ainda existem mais alguns diretores ateus, como Alexandro Amenábar, diretor de "O Sexto Sentido" e "Corpo Fechado"; Don Siegel, de "Vampiros de Almas'; o brasileiro Arnaldo Jabor; o famosíssimo James Cameron, diretor de "Avatar" e "Titanic'; Peter Greenway; Robert Altman e Stanley Donen.
ResponderExcluir