segunda-feira, 5 de abril de 2010

Só me ajudou a trazer o sono...

Depois da obra-prima do terror chamada "O Exorcista", vários filmes começarama a tratar de tal tema. Bem, alguns puderam até terem sido bem-sucedidos, mas nenhuma chegou perto do clássico de 73. E quanto ao tal "O Exorcismo de Emily Rose", este não chegou nem à unha do dedo mínimo do pé!

"The Exorcism Of Emily Rose", baseado numa história real, fala sobre a história de Emily Rose, uma garota vinda do interior, que ao passar para a faculdade, começa a ter estranhas visões, e com isso, diz estar possuída. Com medo, volta para casa, e certa de que estava mesmo com demônios no corpo, chama o padre Richard Moore para o ritual do exorcismo. Acontece que tal ritual dá errado e Emily, depois de alguns dias, morre. O tal padre é chamado ao tribunal para ser julgado por negligência.

Calcado no julgamento, o filme aos poucos vai mostrando a história da possível "possessa". Agora me pergunto: onde está o terror do filme??? O que vi foram poucas cenas de um exorcismo mal feito, que não me convenceram nem deram medo algum! O tal julgamento também não convenceu nem um pouco, tendo sido muito mal explorado e tornado o filme pior e mais chato ainda! A única coisa que se salva no filme são os pouquíssimos momentos de suspense, que conseguiram prender um pouco a minha atenção. Fora isso, o filme é um emaranhado de clichês usados à exaustão; discussões religiosas entediantes; e um julgamento, que se melhor explorado, até que se sairia bem.

Não se vale a pena ver "O Exorcismo de Emily Rose". Vi pois não tinha nada, NADA mesmo para se ver. Tinha também a curiosidade de constatar o quão tal filme era ruim. Acho que fiquei satisfeito.

(Anneliese Michel, a "Emily Rose da vida real")

Nenhum comentário:

Postar um comentário