quinta-feira, 15 de abril de 2010

Meus livros favoritos

Além de gostar muito de cinema, ler é um dos meus hobbies preferidos! Estou meio parado por enquanto, querendo só saber de assistir filmes, e dei uma parada na leitura. Entretanto, estou voltando aos poucos.

Na lista de agora, colocarei os 20 livros que mais gostei de ler em toda a minha vida. Outros poderão entrar, obviamente. Penso ter pelo menos mais uns cem anos de vida. Enquanto esses mais cem anos não chegam, e outros livros não entram em tal lista, no momento estes são meus favoritos.


Ei-los:

1 - Hamlet - William Shakespeare

2 - Otelo - William Shakespeare

3 - Dom Quixote de La Mancha - Miguel Cervantes

4 - A Divina Comédia - Dante Alighieri

5 - Os Miseráveis - Victor Hugo

6 - Cândido ou O Otimismo - Voltaire

7 - Crime e Castigo - Dostoievski

8 - O Estrangeiro - Albert Camus

9 - Laranja Mecânica - Anthony Burgess

10 - 1984 - George Orwell

11 - O Velho e O Mar - Ernest Hemingway

12 - O Corcunda de Notre-Dame - Victor Hugo


14 - A Revolução dos Bichos - George Orwell

15 - O Iluminado - Stephen King

16 - Assassinatos na Rua Morgue - Edgar Alan Poe

17 - O Evangelho Segundo Jesus Cristo - José Saramago

18 - A Metamorfose - Franz Kafka

19 - Nada de Novo no Front - Erich Maria Remarque

20 - O Mágico de Oz - Lyman Frank Baum


* Nos links, pode-se baixar os livros. Ou pelo menos tentar....

Nenhum comentário:

Postar um comentário