"Faça aos outros o que eles fizeram a vocêMas em que diabos o mundo está se tornando?
Reduzindo o universo a nada
Guerra nuclear nos fará todos descansar".
Depois da porrada de "Kill' Em All", o Metallica se aperfeiçoou e apresentou um dos melhores álbuns de metal que o mundo já viu. Trazendo ainda a fúria presente em seu primeiro álbum misturada com um pouco mais de melodia, a banda se apresentou melhor ainda. Impressiona como alguns ainda torceram o nariz por causa do violão usado em "Fade to Black" e da diminuição do ritmo. Enfim, existe fanático para tudo.
"Ride the Lightning", gíria usada entre presidiários para designar os condenados à morte na cadeira elétrica - sendo esta a capa do disco - , é o segundo álbum da banda de trash metal americana Metallica. Mantendo a mão pesada para as músicas, mas segurando-a em algumas, o quarteto realizou uma das maiores obras-primas do rock pesado. E isso já se mostra desde a primeira música, "Fight Fire With Fire", que começa lenta mas toma um ritmo pesadíssimo, alucinado, de enlouquecer qualquer um. A letra fala dos perigos da guerra nuclear. Logo depois, vem a música título, "Ride the Lightning", mais calm
a e que relata o desespero de um condenado à morte pela cadeira elétrica. "For Whom The Bells Tolls", a terceira, foi inspirada no livro homônimo do autor norte-americano Ernest Hemingway. Na minha opinião, ela é uma das melhores e mais magnéticas músicas do Metallica, com um ritmo cadenciado e refrão granchudo.
a e que relata o desespero de um condenado à morte pela cadeira elétrica. "For Whom The Bells Tolls", a terceira, foi inspirada no livro homônimo do autor norte-americano Ernest Hemingway. Na minha opinião, ela é uma das melhores e mais magnéticas músicas do Metallica, com um ritmo cadenciado e refrão granchudo."Fade to Black", a primeira balada da banda, fala de desespero e suicídio. Muita gente chiou por causa dessa música, adorada pela grande maioria dos fãs - inclusive por mim. Com um ritmo diferente de tudo o que eles haviam feito, "Fade to Black" deveria ser obrigatória em todo show do Metallica. Pena que não é.
A quinta música é "Trapped Under Ice", pesada, acelerada e que também fala de desespero. "Escape" é a seguinte e segura mais a onda do som pesado. Entretanto, "Creeping Death" vem para quebrar tudo sem deixar rastros. A música, certamente uma das dez melhores da banda, baseia-se na narrativa bíblica das pragas lançadas sobre os egípcios, uma das q
uais cada filho primogênito egípcio morreria. Inspirada numa frase dita pelo baixista Cliff Burton, enquanto viam o filme "Os Dez Mandamentos" - Whoa! It's like creeping death! - "Creeping" é um dos melhores arrasa quarteirões metallicos. O álbum histórico termina com "The Call Of Ktulu", uma fantástica música instrumental inspirada num conto de H.P. Lovecraft, "The Call Of Cthulhu".
uais cada filho primogênito egípcio morreria. Inspirada numa frase dita pelo baixista Cliff Burton, enquanto viam o filme "Os Dez Mandamentos" - Whoa! It's like creeping death! - "Creeping" é um dos melhores arrasa quarteirões metallicos. O álbum histórico termina com "The Call Of Ktulu", uma fantástica música instrumental inspirada num conto de H.P. Lovecraft, "The Call Of Cthulhu". "Ride the Lightning" é a mistura perfeita de peso e melodia que o Metallica viria aperfeiçoar tempos mais tardes. Serviu também como um presságio para um dos maiores clássicos do metal, "Master Of Puppets" - para muitos, inclusive Ozzy, o melhor. Certamente um dos vinte melhores álbuns de heavy metal e um dos dez de Trash Metal. É o Metallica em sua melhor forma.
Álbum: Ride the Lightning Ano: 1984 Gênero: Trash Metal/Speed Metal Componentes: James Hetfield (Voz/Guitarra Base)/Lars Ulrich (Bateria)/Kirk Hammet (Guitarra Solo)/Cliff Burton (Baixo)

Nenhum comentário:
Postar um comentário