Lá, estreou com "Rebecca", trabalhando com os astros Laurence Olivier e Joan Fontaine. Foi indicado ao Oscar de Melhor Diretor, mas acabou perdendo para John Ford. Mas ganhou como Melhor Filme! Começa aqui a perseguição de Hitchcock ao Oscar, que ele injustamente nunca ganhou.
sexta-feira, 30 de abril de 2010
30 anos sem Alfred Joseph Hitchcock
Lá, estreou com "Rebecca", trabalhando com os astros Laurence Olivier e Joan Fontaine. Foi indicado ao Oscar de Melhor Diretor, mas acabou perdendo para John Ford. Mas ganhou como Melhor Filme! Começa aqui a perseguição de Hitchcock ao Oscar, que ele injustamente nunca ganhou.
quarta-feira, 28 de abril de 2010
Frases...
"Não quero acabar com todo mundo. Só com meus inimigos". (Michael Corleone)
"Meu pai me ensinou muitas coisas aqui, neste gabinete. Ensinou-me que mantivesse os amigos por perto, e os inimigos, mais ainda". (Michael Corleone)
"Aprendi a pensar como os outros pensam". (Michael Corleone)
"The Godfather - Part II"
segunda-feira, 26 de abril de 2010
Um eterno clássico do cinema
"...E o Vento Levou"! Finalmente assisti a tal clássico do cinema. Tinha vergonha em dizer que ainda não havia assistido essa obra-prima. Entretanto, o dia chegou! Como sempre, fiquei com uma ponta de receio por assistir um filme tão extenso - quase quatro horas! -, como sempre fico por filmes com grandes durações de tempo. Mas como todos elogiavam tal película, tinha certeza de que gostaria. E realmente não me enganei.
"...E o Vento Levou" ("... Gone With The Wind"), filme de 1939, fala de uma história de amor. Na verdade, histórias de amor. Do amor de Scarlett O'hara - interpretada pela belíssima Vivien Leigh - por Ashley Wilkes - interpretado por Leslie Howard - ; de Melanie Hamilton - interpretada pela também belíssima Olívia de Havilland - por Wilkes; e de Rhett Butler - o ótimo Clark Gable - por O'hara. Um ama o outro, que a ama mas que se casa com outra; outro que ama uma que não o ama. É nesse emaranhado de amores que o filme se desenrola. E tudo isso em meio à Guerra Civil Americana!!!
Em 233 minutos de filme, há lugar para tapas e beijos, lágrimas e sorrisos, amores e decepções. E milhares de reviravoltas! Uma história que começa burguesamente alegre e inocente, transforma-se num relato denso e triste. Além de ser uma história de superação!
Vivien Liegh faz uma atuação esplêndida, típica de uma imortal estrela como é! Soube fazer perfeitamente o papel de menina inocente e mulher travessa, além de personificar otimamente alguém que ri ou chora. Enfim, uma baita atriz! E o que dizer de Clark Gable? Representou um legítimo bom-vivant como poucos! Com várias facetas, soube variar entre o completo cinismo à mais completa angústia e perturbação. Em situações mesmo dramáticas, Gable destilava suas piadas e frases de efeito. Na minha opinião, a atuação mais notável entre todas. Mesmo assim, perdeu o Oscar para Robert Donat, de "Adeus Mr. Chips".
Quem rouba a cena é a Mammy, interpretada por Hattie McDaniel - ganhadora do Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante, não podendo recebê-lo por ser negra. Soube muito bem contracenar com atores de primeira linha, além de ter feito uma perfeita empregada resmungona, mas com um grande coração. Méritos também para Olivia de Havilland, que não apenas emprestou sua beleza ao filme, como também fez uma ótima atuação, personificando o papel de uma perfeita santa! Só faltou a auréola...terça-feira, 20 de abril de 2010
Frases
sexta-feira, 16 de abril de 2010
As 50 maiores lendas do cinema - Parte 1
As 25 maiores atrizes
1 - Katharine Hepburn
2 - Bette Davis
3 - Audrey Hepburn
4 - Ingrid Bergman
5 - Greta Garbo
6 - Marilyn Monroe (!!!!)
7 - Elizabeth Taylor
8 - Judy Garland
9 - Marlene Dietrich
10 - Joan Crawford
11 - Barbara Stanwyck
12 - Claudette Colbert
13 - Grace Kelly
14 - Ginger Rogers
15 - Mae West
16 - Vivien Leigh
17 - Lillian Gish
18 - Shirley Temple
20 - Rita Hayworth
21 - Lauren Bacall
22 - Jean Harlow
23 - Carole Lombard
24 - Mary Pickford
25 - Ava Gardner
To be continued.....
quinta-feira, 15 de abril de 2010
Meus livros favoritos
terça-feira, 13 de abril de 2010
A obra-prima dos Westerns
segunda-feira, 12 de abril de 2010
Listas....
sexta-feira, 9 de abril de 2010
Citações Interessantes
"Quando a primeira comunidade cristã teve a necessidade de um teólogo justiceito, aguerrido, intempestivo, maliciosamento sutil e colérico para enfrentar outros teólogos, criou seu Deus, conforme suas necessidades".
Albert Camus, "O Estrangeiro".
Oscar Wilde, "De Profundis".
Mistura de exagero e mau gosto
quarta-feira, 7 de abril de 2010
Uma overdose de talento
Ele é só. Não consegue dormir. Já fez parte do Corpo de Fuzileiros Navais. Agora, emprega-se como taxista em busca de algo para fazer. Algo que o entretenha. Que traga seu sono. Mesmo assim, o sono não vem. Com isso, é obrigado a assistir filmes pornôs. Esse é Travis Bickle, o anti-heroi de "Taxi Driver". O anti-heroi que se revolta com "as escórias da rua" e tenta fazer algo de bom, algo contra essa escória. Só se vendo o filme para saber se esse dúbio anti-heroi alcançará seu objetivo...
(O Gênio por trás da obra-prima)
segunda-feira, 5 de abril de 2010
Só me ajudou a trazer o sono...
"The Exorcism Of Emily Rose", baseado numa história real, fala sobre a história de Emily Rose, uma garota vinda do interior, que ao passar para a faculdade, começa a ter estranhas visões, e com isso, diz estar possuída. Com medo, volta para casa, e certa de que estava mesmo com demônios no corpo, chama o padre Richard Moore para o ritual do exorcismo. Acontece que tal ritual dá errado e Emily, depois de alguns dias, morre. O tal padre é chamado ao tribunal para ser julgado por negligência.
(Anneliese Michel, a "Emily Rose da vida real")