quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Animações Para Se Ver Antes de Morrer


Tenho que confessar que essa seleção de animações feita pelo livro "1001 filmes para ver antes de morrer" está muito fraca! Deixar de fora clássicos como "A Bela e a Fera", "Aladdin", "Alice no País das Maravilhas", "Bambi", "Cinderela", "A Bela Adormecida", "Procurando Nemo", entre outros, é no mínimo um disparate!

Mesmo assim, do que restou, a lista é até boa, mas a falta dos clássicos de que falei, na minha opinião, é lamentável!


Akira - 1988

Branca de Neve e Os Sete Anões - 1937
Dumbo - 1941

Fantasia - 1940
Pinóquio - 1940
A Princesa Mononoke - 1997
O Rei Leão - 1994

Toy Story - 1995

A Viagem de Chiriro - 2001


Dessa lista, só não assisti "Akira" e "A Princesa Mononoke". "Pinóquio", na minha opinião, talvez seja a melhor animação que já vi, junto de "Alice", "Branca de Neve", "Aladdin", "O Rei Leão" e "A Bela e a Fera". Como a lista está fraca demais, deve-se considerar também as animações que citei.


Ah, e para aqueles que consideram essas animações coisa de criança, estão muito enganados. Esses desenhos fizeram parte da minha infância, alguns até só pude ter a oportunidade de assistir depois de velho. Penso que esses desenhos pertencem a qualquer idade, dado a capacidade de emocionar e divertir. Além do fato adicional de terem sido desenhados a mão - e não em computadores, como hoje em dia - , o que, na minha opinião, é um ponto a mais para eles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário