segunda-feira, 3 de maio de 2010

Que vergonha!


Sim, que vergonha! Foi vergonhosa a arbitragem na decisão do Paulistão entre Santos e Santo André. Mesmo não fazendo nenhuma diferença pra mim a existência ou não dos times paulistas - pra mim acabariam todos, junto com a cidade - mesmo assim, o que fizeram ontem foi muita sacanagem! Primeiro, como alguém anula um impedimento de inacreditáveis 96 centímetros em posição legal???? Simmmm, o jogador do Santo André estava em posição legal em 96 centímetros!!! Só um cego pra fazer isso! Se bem que a bandeirinha era uma mulher e loira ainda por cima. Depois falam que é preconceito. Está quase cientificamente comprovado que a escalação de mulheres como bandeirinhas em jogos desicivos acaba em erro. Aquela outra que apitou o jogo entre Botafogo x Atlético - Mg está aí para provar.

Brincadeiras à parte, esse não foi o único erro. O árbitro, senhor Sálvio Espíndola, foi conivente e muito com a embromação dos jogadores do Santos. Demoravam para bater as faltas, saíam andando quando eram substituídos, enfim, enrolavam para que o tempo passasse. Sendo assim, teria que, pelo menos, ter-se um acréscimo de seis ou sete minutos. Ele deu apenas quatro! Tirando o fato de que não deu um cartão para Neymar, que se jogava quase todo o momento, fora as faltas que nem sempre eram marcadas para o Santo André. Para o Santos sim.

Quem mostrou que não tem moral nenhuma como técnico foi o senhor Dorival Junior. Nunca, na minha vida, mesmo que eu tenha apenas 19 anos, vi um jogador se recusar a sair quando é chamado para ser alterado. E o Dorival aceitou isso. Eh, que moral o técnico tem, hein?

Entre tantas coisas, o jogo de ontem mostrou que o time do Santos é bom, sim; é bom. Entretanto, não é isso tudo que dizem ser! Tomou 3 gols do Santo André, e caso a bandeirinha não tivesse marcado aquele impedimento absurdo, teria tomado quatro. Achei o time do Santos um time de moleques, sem disciplina e respeito. Levar Neymar para o Copa??? Acho que as pessoas estão delirando. Copa do Mundo é coisa seríssima e levar um moleque junto não dará certo de jeito nenhum. Joga muito, com certeza, mas na primeira palhaçada que ele fizer, já vai tomar porrada. Fora o fato de se jogar todo o momento. Será que ele pensa que a arbitragem estrangeira é tão falha quanto a nossa?

Enfim, falaram tanto da arbitragem no Rio, e São Paulo mostrou não estar tão bem assim também. Isso mostra que o problema chamado arbitragem não é só de uma região, e sim, do país inteiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário