domingo, 30 de maio de 2010
Enfim, Hamilton vence!
Gp da Turquia, muitas retas, e como a McLaren inovou em seu sistema de entrada e saída de ar, era a favorita para tal corrida. Apostava em Lewis Hamilton. Para mim, seria ele o vencedor dessa prova. Acabei não errando.
Não pude assistir a toda a corrida, mas vi que não havia muitas emoções nela. As posições foram mantidas até que a McLaren errou e Hamilton passou de segundo para terceiro, ficando atrás de Vettel. Antes da parada, estava a pressionar intensamente Mark Webber. Isso não se tornou mais possível pois Vettel era quem estava à frente. Após pressioná-lo, perdeu contato e foi Vettel quem passou a pressionar Webber. Até que, numa tentativa de ultrapassagem inconsequente, o alemão tentou encontrar espaço onde não havia e simplesmente jogou o carro emcima do australiano. O primeiro saiu da prova e o segundo continuou, mas perdeu a primeira e segunda posições para Hamilton e Button, respectivamente.
Falando nesses dois, ambos proporcionaram o melhor momento da prova. Jenson Button andava na cola de Hamilton, e perto do fim da corrida, investiu pesado e acabou ultrapassando seu compatriota. Hamilton, não aceitando, foi pra cima de Button, e no final da reta de chegada, deu um chega pra lá em seu companheiro de equipe, voltando a liderar. Em tal manobra, os dois chegaram a se tocar e quase repetiram o que havia ocorrido entre Webber e Vettel. Querendo muito que isso não acontecesse, os chefões da McLaren certamente pediram para que os dois sossegassem onde estavam antes que colocassem tudo a perder.
Enfim, Lewis Hamilton consegue sua primeira vitória na temporada! Com uma pitada de sorte, é claro. Entretanto, depois daquele pneu furado na última volta, algo tinha que dar certo para ele! Agora ele está em terceiro na classificação, atrás do seu companheiro Jenson Button e de Mark Webber. Se o pneu não furasse, estaria na liderança, mas fazer o que???
RBR e McLaren mostraram ter o melhor carro. Ambos andaram na frente de todos os outros e não deram chance alguma para Ferrari ou Mercedes. Na próxima corrida, no Canadá, pista com muitas retas, acredito que a coisa não mudará muito. Isso só esquentará a briga pela liderança tanto de pilotos quanto de construtores - onde a McLaren lidera com apenas um ponto de diferença sobre a RBR. Muitas emoções ainda virão!
Não seria você o louco, Sebastian Vettel ???
P.S. Acho que não preciso comentar o toque de Alonso em Petrov que acabou tirando o russo da corrida........
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Só digo uma coisa sobre a ultrapassagem de Hamilton sobre Buttom: arrojada! haha
ResponderExcluirSorte não é demérito, de alguma forma, todo vencedor conta com ela... tenho lá minhas teorias.
O Vettel precisa urgente de alguém para lhe dar uns bons conselhos. Está perdendo a cabeça facilmente.
A única coisa que comprovou que a Ferrari participou da corrida foi o toque do Alonso no Petrov. Nem galvão Bueno conseguiu dar destaque pro Massa nessa corrida.
O problema do Vettel é o fato de que não consegue pilotar sob pressão. Antes, o Mark Webber era apenas um "espectador" do talentosíssimo Sebastian Vettel. Depois que o australiano começou a endurecer, Vettel se desesperou e acabou fazendo loucuras como essas. Que continue fazendo, contando que não seja emcima dos pilotos da McLaren... rs
ResponderExcluir