segunda-feira, 10 de maio de 2010

Gp de Barcelona

Acho que é a primeira vez que toco no assunto Fórmula 1 por aqui. Desde pequeno gosto de assistir a corridas, mesmo nos tempos em que o alemão sujo do Schumacher ganhava tudo. Eu até torcia pra ele, antes de tomar raiva de tal pessoa. Agora me arrependo profundamente de não ter comemorado quando Mika Hakkinen tirou dois mundiais do desgraçado. Mesmo assim, é um piloto fantástico. Mas sujo...

Entretanto, não é dele que vou falar, e sim, da corrida de ontem. Já sabia que seria chata, portanto, haveria de reunir todas as minhas forças para assisti-la. E consegui. Com uma largada de destaque para Alguersuari, que ganhou um monte de posições, e Massa, que ganhou duas, nada mais de interessante. Como é uma pista onde se ultrapassar é quase impossível, as coisas tinham tudo para continuar como estavam. Webber vinha em primeiro; Vettel em segundo; Hamilton em terceiro; Alonso em quarto. E continou assim até a primeira troca de pneu, quando numa ótima manobra, Hamilton, que vinha dos boxes, deu um "chega pra lá" em Vettel - que havia sido prejudicado pela equipe em sua parada - e "roubou" o segundo lugar. Mas não apenas isso, como conseguiu acompanhar o ritmo das duas Rbr!

Tudo indicava que acabaria assim. Engano. Vettel, com problemas, pára nos boxes e perde a terceira posição pra Alonso. Isso já nas últimas voltas. Na última, o imprevisto acontece: a roda dianteira esquerda de Hamilton quebra. Fim de corrida para ele, na última volta! Desliguei a TV depois disso. Se terminasse em segundo, estaria em segundo também na classificação, um ponto atrás de Jenson Button. Infelizmente, dezoito pontos foram embora! Penso que seria melhor ele ter feito um pit stop e trocado os pneus. Perderia apenas uma posição e chegaria em terceiro. Ficaria atrás do Alonso na classificação, mas ganharia 15 pontos. Deve-se lembrar muito bem que o campeonato de 2008 foi decidido por um ponto de diferença! Também, quem iria imaginar que a roda iria se arrebentar na última volta, já que aguentara 65??!!

Outro ponto interessante a se frisar foi a defesa do próprio Schumi aos ataques de Jenson Button. Segurou-o não sei quantas voltas, até que o inglês desistiu de ultrapassá-lo. Com a quebra de Hamilton, ainda conseguiu um quarto lugar, terminando pela primeira vez à frente de Rosberg. Seria uma volta do alemão? O tempo dirá...

Enfim, o que se tira dessa corrida? Na minha opinião, que McLaren e Rbr têm os melhores carros para corrida e que Alonso, Hamilton - se as rodas não estourarem - e talvez Vettel brigarão pelo título, com Button correndo por fora. Se estou com certeza ou não, os próximos Gps dirão. Só espero que o pneu estourado da próxima vez não seja o do Hamilton.... Já vi isso acontecer, na mesma McLaren, com Kimi Raikkonen e ele perdeu o campeonato pra Alonso. Não quero ver isso acontecer novamente! Não mesmo.






Será que a briga ficará entre eles????

4 comentários:

  1. Torce pro Hamilton, é? Pra mim ele é o novo velho Schumy , aquele pra quem eu torço contra, hahaha.

    Essa corrida foi monótona, até cochilei em alguns momentos. Riscar Spa Francorchamps e deixar um circuito como esse e o da Hungria é algo que não me conformo.

    Espero que continue comentando sobre as corridas. A manobra Schummacher no fim do GP de Mônaco por si só já merecia um post.

    ResponderExcluir
  2. Eu também torço contra o Schumi, mas não acho o Hamilton em nada parecido com o alemão! Por acaso está chamando-o de sujo?????

    Mas Mônaco é aquela tradição toda que envolve a pista, e mesmo que as corridas sejam chatas, o lugar é muito belo! :)

    ResponderExcluir
  3. Ih, não vou nem entrar nesta questão polêmica por enquanto! Faz pouco tempo que gente ficou revoltada comigo só por eu questionar algumas atitudes de Senna, Prost e Piquet na pista. Quando um piloto é sujo e quando ele é arrojado? E eu nem afirmei nada, citei alguns fatos e joguei a pergunta! Pior que eu descobri depois que eu era a única do grupo que acompanhava de fato a F1. Me esqueci que neste país não se pode jamais questionar Senna, rsrs.

    Tenho que adimitir que o Hamilton é um excelente piloto, ainda longe, muito longe da genialidade dos Titãs de outrora, mas um dos melhores da atualidade.

    Você disse tudo, GP de Mônaco é tradição! Impossível pensar em uma temporada sem ele. E eu ainda fico esperando por uma corrida maluca como aquela em que Panis venceu e só 6 carros receberam a bandeirada final, totalmente imprevisível!
    Agora, aprovar novos cicuitos que não proporcionam qualquer emoção acho lamentável. E continuo dizendo, Hungaroring é boring, boring, boring...

    ResponderExcluir
  4. Mas Senna jogou o carro emcima do Pros e ninguém pode negar isso; como Prost também jogou o carro emcima do Senna. Isso é fato, mas como Senna é heroi aqui no Brasil, ninguém se lembra disso. Nesses casos, não penso ter sido fato de ser ou não arrojado, mas foi sujeira mesmo. Tanto o Schumi, quanto o Prost ou Senna.

    Quanto ao Hamilton, se ele colocar a cabeça no lugar e deixar de sentir essa pressão toda, tem tudo pra ser um grande piloto. É só se acalmar um pouco e passar a segurar a onda. Quando isso acontecer, o grande piloto que todos prometeram vai aparecer. Aliás, já está aparecendo, né... As corridas na chuva provaram isso!

    ResponderExcluir