A década de 90 foi marcada pela explosão de bandas grunge, "chefiadas" pelo Nirvana. No meio desse grunge todo, eis que surge o Faith No More. Numa improvável e excelente mistura de funk/heavy metal/hip-hop, o grupo calcou o seu som. Pelo menos o som de "The Real Thing", o terceiro e mais popular álbum da banda.
Primeiro álbum com o vocalista Mike Patton, "The Real Thing é um verdadeiro divisor de águas na carreira do grupo, com canções mais bem resolvidas e com o carisma de Mike Patton contribuindo para transformar o Faith No More num grande sucesso comercial" Fonte (Wikipédia). Com a junção da magnética voz de Patton, a guitarra pesada de Jim Martin, o baixo e bateria virtuosos de Billy Gould e Mike Bordin, respectivamente, e o teclado muito bem levado de Roddy Bottum, o "Faith" se revelou uma das bandas mais interessantes na década dos "grunges".
E "The Real Thing" é, se dúvidas, um dos melhores álbuns dos Anos 90. Não só pelo grande sucesso "Epic", música conhecida até pelo público não-roqueiro, mas pelo conjunto da obra. "The Real Thing" possui músicas bem mais trabalhadas
do que "Epic", tais como "Zombie Eaters", "Woodpecker From Mars" - essa, toda instrumenral - , "Edge Of The World", além dos também sucessos "From Out Nowhere", mais pesada e simples, e "Failling To Pieces", uma das melhores músicas da banda.
do que "Epic", tais como "Zombie Eaters", "Woodpecker From Mars" - essa, toda instrumenral - , "Edge Of The World", além dos também sucessos "From Out Nowhere", mais pesada e simples, e "Failling To Pieces", uma das melhores músicas da banda.
A década de 90 foi marcad a pela ascensão de várias bandas ótimas que, infelizmente, acabaram. O "Faith" é um desses tristes exemplos. Bandas como estas não deviam acabar nunca. Os Anos 90 não foram de todo ruim, e tal álbum prova isso. Surgiram grupos talentosíssimos, de excelente qualidade, mas terminaram, não conseguindo resistir ao turbilhão que foi tal década.
Já em 1995, mais ou menos, pouquíssimas das bandas boas tinham sobrado, dando espaço para as várias bandinhas mixuricas que se veem hoje. Daí em diante, a coisa só piorou. O que se tem a fazer? Nada. É deixar a nostalgia passar escutando "The Real Thing" com o pensamento de que, um dia, a cena musical já foi boa.
Baixe o álbum aqui: http://www.4shared.com/file/Stm3T0pj/Faith_No_More_-_1989_-_The_Rea.htm
Álbum: "The Real Thing"
Ano: 1989
Músicas:
Álbum: "The Real Thing"
Ano: 1989
Músicas:
- "From out of Nowhere" (Patton) – 3:21
- "Epic" (Patton) – 4:51
- "Falling to Pieces" (Patton) – 5:17
- "Surprise! You're Dead!" (Patton) – 2:25
- "Zombie Eaters" (Patton) – 6:00
- "The Real Thing" (Patton/Gould) – 8:12
- "Underwater Love" (Patton) – 3:36
- "The Morning After" (Patton) – 3:40
- "Woodpecker from Mars" – 5:41
- "War Pigs" (Butler/Iommi/Osbourne/Ward) – 7:42
- "Edge of the World" (Patton) – 4:10
Nenhum comentário:
Postar um comentário