domingo, 30 de maio de 2010

Enfim, Hamilton vence!


Gp da Turquia, muitas retas, e como a McLaren inovou em seu sistema de entrada e saída de ar, era a favorita para tal corrida. Apostava em Lewis Hamilton. Para mim, seria ele o vencedor dessa prova. Acabei não errando.

Não pude assistir a toda a corrida, mas vi que não havia muitas emoções nela. As posições foram mantidas até que a McLaren errou e Hamilton passou de segundo para terceiro, ficando atrás de Vettel. Antes da parada, estava a pressionar intensamente Mark Webber. Isso não se tornou mais possível pois Vettel era quem estava à frente. Após pressioná-lo, perdeu contato e foi Vettel quem passou a pressionar Webber. Até que, numa tentativa de ultrapassagem inconsequente, o alemão tentou encontrar espaço onde não havia e simplesmente jogou o carro emcima do australiano. O primeiro saiu da prova e o segundo continuou, mas perdeu a primeira e segunda posições para Hamilton e Button, respectivamente.

Falando nesses dois, ambos proporcionaram o melhor momento da prova. Jenson Button andava na cola de Hamilton, e perto do fim da corrida, investiu pesado e acabou ultrapassando seu compatriota. Hamilton, não aceitando, foi pra cima de Button, e no final da reta de
chegada, deu um chega pra lá em seu companheiro de equipe, voltando a liderar. Em tal manobra, os dois chegaram a se tocar e quase repetiram o que havia ocorrido entre Webber e Vettel. Querendo muito que isso não acontecesse, os chefões da McLaren certamente pediram para que os dois sossegassem onde estavam antes que colocassem tudo a perder.

Enfim, Lewis Hamilton consegue sua primeira vitória na temporada! Com uma pitada de sorte, é claro. Entretanto, depois daquele pneu furado na última volta, algo tinha que dar certo para ele! Agora ele está em terceiro na classificação, atrás do seu companheiro Jenson Button e de Mark Webber. Se o pneu não furasse, estar
ia na liderança, mas fazer o que???

RBR e McLaren mostraram ter o melhor carro. Ambos andaram na frente de todos os outros e não deram chance alguma para Ferrari ou Mercedes. Na próxima corrida, no Canadá, pista com muitas retas, acredito que a coisa não mudará muito. Isso só esquentará a briga pela liderança tanto de pilotos quanto de construtores - onde a McLaren lidera com apenas um ponto de diferença sobre a RBR. Muitas emoções ainda virão!







Não seria você o louco, Sebastian Vettel ???









P.S. Acho que não preciso comentar o toque de Alonso em Petrov que acabou tirando o russo da corrida........

quinta-feira, 20 de maio de 2010

Descanse em paz, Ronnie James Dio


Devido a falta de tempo, só vim prestar uma pequena homenagem a esse mosntro do heavy metal apenas hoje. Ronnie James Dio morreu dia 16 de Julho, segunda-feira, e quando vi isso no orkut de um amigo meu, não consegui acreditar. Dio era uma daquelas figuras que pareciam nunca ter fim. Infelizmente, Ele não conseguiu ganhar sua batalha contra o câncer. Não apenas os fãs de Heavy Metal estão em luto, como os fãs da música em geral.

Dio era tido com um dos melhores vocalistas de todos os tempos, devido à sua ótima e poderosa voz. Ele fez parte de bandas como Elf, Black Sabbath, Rainbow. Depois disso, começou uma carreira solo. Em 2009, lançou um Cd num projeto com Tony Iommi, Vinnie Apice e Geeze Butler. E segunda-feira, ele se foi. Todos os roqueiros - principalmente os amantes do heavy metal - choram sua perda. Mas o que ficará para nós, amantes do bom e velho rock'n roll, é sua vívida lembrança e sua enorme contribuição à história da música!

Como Mike Portnoy disse muito bem: "Parece que Dime (Dimebag Darrel, Pantera), Rhandy (Rhandy Rhoads, Ozzy Osbourne), Cliff (Cliff Burton, Metallica) e Bonzo (John Bonhan, Led Zeppelin) acabaram de achar um vocalista".

Descanse em paz, Ronnie James Dio!

sexta-feira, 14 de maio de 2010

Música

Penso que essa música combina muito com o momento por que esotu passando:



I'm not like them

But I can pretend

The sun is gone

But I have a light

The day is done

But having fun

I'm think I'm dumb

Or maybe just happy

Think I'm just happy

Think I'm justo happy...



My hurt is hurt

But I have some glue

Help me inhale

And mend it with you

We'll float around

And hang out on clouds

Then we'll come down

And have a hangover

Have a hangover

Skin the sun

Fall asleep

Wish away

The soul is cheap

Lesson learned

Wish me luck

Soothe the burn

Wake me up

I'm not like them

But I can pretend

The sun is gone

But I have a light

The day is done

But I have some glue

I think I'm dumb

Or maybe just happy

Think I'm just happy

Think I'm just happy...

I think I'm dumb

I think I'm dumb

I think I'm dumb.....

Nirvana - Dumb

quarta-feira, 12 de maio de 2010

Convocação do senhor Dunga

Ontem, finalmente, aconteceu a convocação do técnico Dunga da seleção brasileira. Todos esperavam ansiosamento por isso. Até eu mesmo, que nunca gostei dele como técnico na seleção, ansiava pelas merdas que ele faria. E olha que foram mais do que eu esperava!

Primeiramente, as merdas já começam na convocação dos goleiros. Júlio César, Doni; tudo bem. Agora, Gomes??? Cadê Victor, o melhor goleiro do Brasil? Agarrando tudo no Grêmio, e não é chamado?! Na zaga, Lúcio, Juan, Luisão e Thiago Silva; tudo bem. Nas laterais, Maicon e Daniel Alves; ótimo! Na esquerda, Gilberto e Michel Bastos!!!??? Michel Bastos??? Não tinha alguém melhor não? Cadê o Marcelo? Cadê o André Santos? O que esse Michel Bastos fez de tão bom para logo merecer uma vaga na seleção? Que ele é arrojado, tudo bem. Mas pra mim, não jogou bola pra entrar na seleção.

No meio, a maior cagada de todas. A começar por Gilberto Silva, o maior carniceiro de todos. Quando a bola está com ele e tem muita gente a sua frente, não sabe nem pra onde ou pra quem tocar. Jogadores sem qualidade assim, que só sabem marcar e fazer falta, não deveriam estar na seleção. Depois, Josué, o maior bonde que já vi! Leva bola de todo mundo! Aí vem Felipe Melo, só raça mesmo; Kléberson - não entendi! - ; Ramires, pra mim titular absoluto; Elano, que precisa mostrar mais futebol pois não está com essa bola toda que dizem; Júlio Batista - muito tempo sem mostrar futebol que falam que tem - , Kaká - sem comentários, titular absoluto, mas tem que estar em boas condições . Agora, os atacantes: Robinho -
merece, mas tem que mostrar serviço também na seleção , Luís Fabiano - também merece - , Nilmar - ótimas atuações na seleção - ; e Grafite!!! Sim, Grafite, aquele do São Paulo que atualmente está jogando no Wolfsburg - só fui saber disso ontem. Bem, ou Dunga quer aparecer, ou está doido. O cara só jogou uma partida, se não me engano, e é convocado para uma Copa do Mundo? Deixar Tardelli, que está comendo a bola no Atlético, e convocar Grafite?? Deixar Ronaldinho Gaúcho na lista de espera e chamar Grafite? Ah, pára! Sim Ronaldinho não está com essa bola toda, mas é um jogador experiente, com duas Copas na bagagem, além do que tem mostrado um bom futebol no Milan. Se Kaká se machucar ou for alterado durante a partida, quem entrará no lugar? Júlio Batista? Tá brincando, né?
Na minha opinião, se a seleção perder a Copa, culpa do Dunga. Não soube convocar como deveria. Além disso, mesmo com as peças que têm na mão, vai montar um time com três volantes - Gilberto Silva, Felipe Melo e Elano ou Ramires - e apenas um meia ofensivo - Kaká. Parecida com a seleção retranqueira de 94, não? Seria Dunga um discípulo de Parreira?

A única coisa que gostei em sua convocação foi o fato de não ter chamado nem Ganso ou Neymar. A seleção não é lugar para moleques - não só na idade, como na atitude - e é preciso que os mesmos fiquem mais maduros para encararem uma seleção brasileira. Quem sabe na próxima Copa?

O que resta agora é esperar. Esperar para ver no que vai dar. Tomara que, mesmo com todas essas besteiras que Dunga fez na convocação, a seleção consiga o seu hexa.



(Dunga; burro?)

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Gp de Barcelona

Acho que é a primeira vez que toco no assunto Fórmula 1 por aqui. Desde pequeno gosto de assistir a corridas, mesmo nos tempos em que o alemão sujo do Schumacher ganhava tudo. Eu até torcia pra ele, antes de tomar raiva de tal pessoa. Agora me arrependo profundamente de não ter comemorado quando Mika Hakkinen tirou dois mundiais do desgraçado. Mesmo assim, é um piloto fantástico. Mas sujo...

Entretanto, não é dele que vou falar, e sim, da corrida de ontem. Já sabia que seria chata, portanto, haveria de reunir todas as minhas forças para assisti-la. E consegui. Com uma largada de destaque para Alguersuari, que ganhou um monte de posições, e Massa, que ganhou duas, nada mais de interessante. Como é uma pista onde se ultrapassar é quase impossível, as coisas tinham tudo para continuar como estavam. Webber vinha em primeiro; Vettel em segundo; Hamilton em terceiro; Alonso em quarto. E continou assim até a primeira troca de pneu, quando numa ótima manobra, Hamilton, que vinha dos boxes, deu um "chega pra lá" em Vettel - que havia sido prejudicado pela equipe em sua parada - e "roubou" o segundo lugar. Mas não apenas isso, como conseguiu acompanhar o ritmo das duas Rbr!

Tudo indicava que acabaria assim. Engano. Vettel, com problemas, pára nos boxes e perde a terceira posição pra Alonso. Isso já nas últimas voltas. Na última, o imprevisto acontece: a roda dianteira esquerda de Hamilton quebra. Fim de corrida para ele, na última volta! Desliguei a TV depois disso. Se terminasse em segundo, estaria em segundo também na classificação, um ponto atrás de Jenson Button. Infelizmente, dezoito pontos foram embora! Penso que seria melhor ele ter feito um pit stop e trocado os pneus. Perderia apenas uma posição e chegaria em terceiro. Ficaria atrás do Alonso na classificação, mas ganharia 15 pontos. Deve-se lembrar muito bem que o campeonato de 2008 foi decidido por um ponto de diferença! Também, quem iria imaginar que a roda iria se arrebentar na última volta, já que aguentara 65??!!

Outro ponto interessante a se frisar foi a defesa do próprio Schumi aos ataques de Jenson Button. Segurou-o não sei quantas voltas, até que o inglês desistiu de ultrapassá-lo. Com a quebra de Hamilton, ainda conseguiu um quarto lugar, terminando pela primeira vez à frente de Rosberg. Seria uma volta do alemão? O tempo dirá...

Enfim, o que se tira dessa corrida? Na minha opinião, que McLaren e Rbr têm os melhores carros para corrida e que Alonso, Hamilton - se as rodas não estourarem - e talvez Vettel brigarão pelo título, com Button correndo por fora. Se estou com certeza ou não, os próximos Gps dirão. Só espero que o pneu estourado da próxima vez não seja o do Hamilton.... Já vi isso acontecer, na mesma McLaren, com Kimi Raikkonen e ele perdeu o campeonato pra Alonso. Não quero ver isso acontecer novamente! Não mesmo.






Será que a briga ficará entre eles????

quarta-feira, 5 de maio de 2010

Frases.... de Alfred Hitchcock


"A duração de um filme deveria estar diretamente relacionada à paciência urinária humana".

"A televisão é como a torradeira americana: você aperta o botão e a mesma coisa salta toda vez".

"A única forma de me livrar dos meus medos é fazer filmes sobre eles".

"As louras fazem as melhores vítimas: elas são como virgens que mostram as pegadas sangrentas".

"Atores são como gado".

"Eu concedo ao público choques benéficos".

"Existe algo mais importante que a lógica: a imaginação. Se a ideia é boa, a lógica deve ser jogada pela janela".

"Me assusto facilmente. Aqui está uma lista da minha produção de adrenalina: 1 - criancinhas; 2 - policiais; 3 - lugares altos; 4 - que meu próximo filme não seja tão bom quanto o último.


"Nunca disse que os atores são como gado; o que eu disse foi que todos os atores deveriam ser tratados como gado".

"Não há terror num murro; apenas na antecipação dele".

"O diálogo deveria ser apenas um entre tantos outros sons, apenas algo que sai da boca das pessoas cujos olhos contam a história em termos visuais".

"O jornal é muito interessante, mas nunca substituirá o livro por ser um apoio de porta muito pobre".

"Para mim, o cinema não é uma fatia da vida, mas sim um pedaço de bolo".

"Quando um ator vem até mim e quer discutir seu personagem, eu digo: "Está no roteiro". Se ele disser, "Mas qual minha motivação", eu respondo, "Seu salário".

"Se eu filmasse Cinderela, a plateia pensaria que haveira um cadáver na carruagem".

"Se o filme for bom, o som pode sumir que o público ainda teria uma ideia perfeitamente clara do que está acontecendo".

"Sempre faça o público sofrer tanto quanto for possível".

segunda-feira, 3 de maio de 2010

Que vergonha!


Sim, que vergonha! Foi vergonhosa a arbitragem na decisão do Paulistão entre Santos e Santo André. Mesmo não fazendo nenhuma diferença pra mim a existência ou não dos times paulistas - pra mim acabariam todos, junto com a cidade - mesmo assim, o que fizeram ontem foi muita sacanagem! Primeiro, como alguém anula um impedimento de inacreditáveis 96 centímetros em posição legal???? Simmmm, o jogador do Santo André estava em posição legal em 96 centímetros!!! Só um cego pra fazer isso! Se bem que a bandeirinha era uma mulher e loira ainda por cima. Depois falam que é preconceito. Está quase cientificamente comprovado que a escalação de mulheres como bandeirinhas em jogos desicivos acaba em erro. Aquela outra que apitou o jogo entre Botafogo x Atlético - Mg está aí para provar.

Brincadeiras à parte, esse não foi o único erro. O árbitro, senhor Sálvio Espíndola, foi conivente e muito com a embromação dos jogadores do Santos. Demoravam para bater as faltas, saíam andando quando eram substituídos, enfim, enrolavam para que o tempo passasse. Sendo assim, teria que, pelo menos, ter-se um acréscimo de seis ou sete minutos. Ele deu apenas quatro! Tirando o fato de que não deu um cartão para Neymar, que se jogava quase todo o momento, fora as faltas que nem sempre eram marcadas para o Santo André. Para o Santos sim.

Quem mostrou que não tem moral nenhuma como técnico foi o senhor Dorival Junior. Nunca, na minha vida, mesmo que eu tenha apenas 19 anos, vi um jogador se recusar a sair quando é chamado para ser alterado. E o Dorival aceitou isso. Eh, que moral o técnico tem, hein?

Entre tantas coisas, o jogo de ontem mostrou que o time do Santos é bom, sim; é bom. Entretanto, não é isso tudo que dizem ser! Tomou 3 gols do Santo André, e caso a bandeirinha não tivesse marcado aquele impedimento absurdo, teria tomado quatro. Achei o time do Santos um time de moleques, sem disciplina e respeito. Levar Neymar para o Copa??? Acho que as pessoas estão delirando. Copa do Mundo é coisa seríssima e levar um moleque junto não dará certo de jeito nenhum. Joga muito, com certeza, mas na primeira palhaçada que ele fizer, já vai tomar porrada. Fora o fato de se jogar todo o momento. Será que ele pensa que a arbitragem estrangeira é tão falha quanto a nossa?

Enfim, falaram tanto da arbitragem no Rio, e São Paulo mostrou não estar tão bem assim também. Isso mostra que o problema chamado arbitragem não é só de uma região, e sim, do país inteiro!