Gosto e torço pelo inglês Lewis Hamilton por ele ser o tipo de piloto que sempre apreciei: agressivo e talentoso, coisa pouco vista hoje em dia. Desde as primeiras corridas, vinha prestando atenção nele, e com o tempo, passei a torcer por ele e pela McLaren. Logo no primeiro campeonato que disputou, foi vice-campeão, tendo perdido o título na última corrida, por puro nervosismo e falta de experiência. No segundo ano, o título veio por um ponto, e ganho na última curva, da última corrida, no Brasil. O terceiro ano foi fraco, o qual não atingiu ao menos a quinta posição no campeonato. Esse ano, está na briga pelo bicampeonato. Entretanto, pela segunda vez, a falta de paciência fez com que ele saísse da corrida.
No Gp passado, logo na largada, quis achar espaço onde não havia e acabou recebendo um toque de Massa, que quebrou sua suspensão e o tirou da corrida. Agora, em Cingapura, onde a McLaren não veio forte, estava em quarto, com Webber, adversário direto na briga pelo título, à sua frente. Mais uma vez, forçou em cima do adversário, tentou ultrapassar quando não podia e acabou recebendo um toque que mais uma vez o tirou da corrida.
Contando os pontos que perdeu corrida passada e na de hoje, partindo da premissa de que terminaria em quarto na outra e em terceiro nessa, somam 27 pontos!!! Com esses resultados, estaria hoje na liderança, com sete pontos de vantagem e faltando quatro corridas para o final!
O que se espera de um piloto de Fórmula 1? Agressividade; sim. Paciência; TAMBÉM! Paciência e calma! A Fórmula 1 precisa de agressividade, com certeza absoluta! O inglês veio para mudar um pouco o panorama das corridas, que de monótonas tornaram-se mais emocionantes, com gente até comparando-o à Ayrton Senna! Mas Senna, nos tempos gloriosos da F1, sabia ser agressivo. Ia pra cima, mas sabia como. Hamilton precisa ser mais responsável, mais calmo, coisa ainda que ele parece ainda não ter aprendido! Quando ele vai aprender? Já não bastou perder um título que estava nas mãos?? No primeiro ano, havia a desculpa da inexperiência; e agora; qual será a desculpa?
Seja mais paciente, Lewis Hamilton! Agora, Webber está a vinte pontos de diferença e Alonso, que eu dava como morto, está nove! Fora que a McLaren sai prejudicada, pois só Button pontuou nas duas últimas corridas. A coisa ficou meio difícil, mas ainda há esperança! Deve-se lembrar que o australiano quase não errou, fora que Alonso há muito tempo não erra, enquanto Hamilton errou em duas corridas seguidas. Não está na hora dos dois errarem? É vencer e contar com a sorte. Coisa que Lewis Hamilton não tem muita...
Nenhum comentário:
Postar um comentário