Antes das tão esperadas semifinais, vieram as quartas. Vamos à elas:
Brasil 1 x 2 Holanda - Foi vergonhosa a forma como a seleção brasileira saiu da Copa. Perdeu para um time improdutivo, que só sabe tocar a bola pra lá e pra cá e arrumar alguns lances de vez em quando. Foi ridículo o segundo gol - contra - e foi ridícula a forma como jogou o segundo tempo, melhor, a seleção não entrou no segundo tempo! Quem entrou ali foi um bando de jogadores mentirosos, enganadores e sem vergonha na cara. Todo mundo sabia, estava mais do que escrito que Felipe Melo um dia iria fazer uma merda. O dia chegou, enfim! Só quem não viu foi o senhor Dunga, o qual eu sempre fui contra. Parecia estar claro - mas eu não via - que um dia o sonho do hexa iria embora, mais uma vez. Enfim, uma grande decepção, tanto para mim, como para os milhões de brasileiros que estavam torcendo.
Uruguai 1 x 1 Gana - Uma pena, mas muita pena mesmo Gana não ter se classificado. Jogaram
de igual (4 x 2) para igual - às vezes até mais - contra os uruguaios e ainda tiveram a chance de ouro, ao ter um penalti a seu favor nos últimos segundos do segundo tempo da prorrogação. Infelizmente, Gyan perdeu. Nos penaltis, já com o time desiquilibrado, os ganeses acabaram perdendo. Uma pena para os africanos, que pela primeira vez teriam uma seleção nas semifinais. Felicidade para os uruguaios, que depois de 60 anos conseguem chegar a uma semifinal de Copa do Mundo.
Alemanha 4 x 0 Argentina - Que futebol alegre, fabuloso e encantador a seleção alemã apresentou novamente! Nunca em meus poucos anos de acompanhamento de futebol, mas nunca mesmo, vi um time ou seleção jogar de forma tão fantásticas como essa fantástica seleção germânica. Mereceu, e mereceu muito ganhar los hermanos de tal placar elástico. Eu setenciei essa vitória no post passado, só não esperava que a diferença fosse tanta!!!
O que mais gostei nessa seleção foi a "ressurreição" do futebol arte, do futebol com pontas, do futebol para a frente, para o ataque. A Alemanha ataca com um meia ofensivo, dois pontas e dois volantes que vão à frente. E o mais incrível, que quando o time se defende, se defende com quase todos os jogadores. Parece que o time se multiplica; uma coisa surreal! Na minha opinião, é a campeã de 2010, com todos os louros e palmas aos alemães.
Espanha 1 x 0 Paraguai - Também foi triste ver os paraguaios irem embora da Copa. Jogaram de igual para igual, de forma firme, não tomando conhecimento da fama espanhola. Marcaram brilhantemente os noventa minutos, impedindo que o tão esperado futebol arte espanhol continuasse não aparecendo. Além disso, foi vergonhosamente roubada, ao ter anulado um gol legítimo e não ter voltado sua cobrança de penalti, onde houve invasão de dois espanhois. No fim, os espanhois acabaram se classificando, mas levarão um passeio da Alemanha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário