terça-feira, 22 de setembro de 2009

Metallica, Megadeth e Slayer; três bandas que não se entendem!

Olá

Finalmente estou falando de algo que não seja cinema. Não sei, acho que falar de cinema é mais prazeroso. Não que falar de literatura, música e esportes também não seja; mas me sinto mais á vontade ao falar de cinema. Acho que as outras três são coisas muito pessoais - cinema também é, mas nem tanto - e a gente fala mais com o coração do que a cabeça. Por exemplo, se eu for falar de futebol, vou falar muito mal do Flamengo e de times paulistas e falar sempre bem do meu time. No caso da música, vou falar sempre bem das bandas que mais gosto e nunca falar mal. No campo da literatura, seria quase impossível eu falar algo de ruim sobre Shakespeare ou Dostoiévski - talvez porque eles não tenham nada de ruim. Já em cinema, mesmo que a gente goste muito de certo filme, ator ou diretor, este é um campo mais aberto a crítcas e elogios. Por exemplo, Jack Nicholson é o ator que mais gosto. Fez filmes magníficos, mas um que infelizmente ele fez e poderia não ter feito foi "Tratamento de Choque". Um filme fraco e sem graça com aquele também sem graça do Adam Sandler. Foi uma grande pena ele ter feito esse filme. Como disse, em cinema, penso que pode-se falar menos passionalmente.

Voltando ao assunto principal - como eu gosto de desconversar!!! - vou falar sobre música, e quando eu falo em música, é de rock que tratarei. Talvez posso até falar de outros ritmos, mas certamente falarei mal - tirando música clássica, jazz e blues.

O assunto em voga no mundo do rock atualmente é se haverá ou não uma turnê com os "Big Four" do trash metal. Mas o que é isso? Seria fazer uma turnê com as quatro melhores bandas de trash metal da história - Metallica, Megadeth, Slayer e Anthrax. Acontece que trê
s das quatro bandas não se entendem nunca, jamais!

Entre Metallica e Megadeth há uma briguinha por causa da expulsão do Dave Mustaine - guitarrista e vocalista do Megadeth - do Metallica. Isso foi mais ou menos em 83 e até hoje ele não perdoa o Metallica por isso. Essa era a banda que ele gostava de tocar e ele acabou expulso dela. Eh, ele não gostou muito disso e resolveu montar uma banda que fosse melhor ainda que o Metallica. Daí surgiu o Megadeth, banda da qual ele é o "dono". Melhor, na minha opinião, não é; mas que é uma ótima banda, isso ninguém pode negar.

Não sei quem tem razão nessa história, mas há de se convir que o Mustaine fazia muita merda quando estava no Metallica, ou seja, pediu para ser demitido! Só não precisava deixá-lo no meio do nada! Até hoje Mustaine não fala com o Hattefield e nem com o Lars. Este, segundo Mustaine, faz tudo que o primeiro manda. É uma confusão dos infernos!

Entre Slayer e Metallica há meio que uma briga para ver quem soa mais alto! O Slayer não aceita o modo como o Metallica se vendeu - isso é verdade. Porém, o prórprio Slayer se vendeu, sendo que não cheg
a nem aos pés do que aconteceu com o Metallica. Este, fala que ninguém consegue compreender o seu som superior. Por isso que disse que é uma briga para ver quem soa mais alto.

Já no caso entre Slayer e Megadeth, acontece que Kerry King, guitarrista do Slayer, era muito amigo do Mustaine. Este, resolve se tornar evangélico. Daí, danou-se tudo. King não quer mais ver a cara do Mustaine. Para os que não sabem, Kerry King é ateu assumido. De um dia para o outro, o King não quis mais ver a cara do Mustaine.

Bem, sobre o
Anthrax, eu não sei de nenhuma confusão entre essa e as outras.

Seria algo maravilhoso se os quatro se unissem e saíssem em turnê. Ver as quatro grandes bandas da histór
ia do trash metal iria ser uma prazer indiscutível. Ambas têm guitarristas primorosos, bateiristas violentos, baixistas muito bons e vocalistas que cantam em alto e bom som. Eu, pessoalmente, gosto mais do Metallica do que as outras e a acho mesmo superior. É óbvio que se vendeu, mas mesmo assim, o que ela fez antes não deve ser esquecido. É dela o melhor disco da história do trash metal, "Master os Puppets". "Black Album", mesmo com o Metallica tachado de "vendido" é pra mim um dos melhores álbuns de todos os tempos.

As outras bandas também fizeram trabalhos memoráveis, mas nenhuma se compara a um "Black Album" ou "Puppets". Como disse, é pessoal.

Voltando ao ponto principal, seria muito bom se as quatro se juntassem. Só acho meio impossível, por todas as razões que disse. Como fã, é óbvio que quero muito que isso aconteça. Mas penso, como já disse, que isso será um pouco improvável que aconteça. Bem, torcer não custa nada!

Até

4 comentários:

  1. eu sou muito fã do megadeth e lamentavelmente não sabia dessa historia com a metallica ( na verdade nunca gostei muito de metallica :D ) e agora que descobri é mais um motivo pra continuar naum gostando do metallica :D

    ResponderExcluir
  2. aff metallica é ruim esses musicas ai são iguais as outras mais so que os vocalistas são estresadinhos kkk'

    ResponderExcluir
  3. sou fã das 4 bandas, e acho que eles deveriam deixar as diferenças de lado e se unir para esterminar os "emos e fãs do justin biba" para o metal voltar au centro da musica como foi nos anos 80.

    ResponderExcluir
  4. Nada supera o Reign in Blood quando se fala de Thrash Metal.

    ResponderExcluir