segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Se até eles pecam....

Quais são os santos mais pecadores da história?

As biografias de muitos santos católicos têm passagens cheias de pecados. Desde ex-prostitutas luxuriosas, como Margarida de Cortona e Maria Egípcia, a caçadores de cristãos carregados de ira, como são Longuinho, muita gente cometeu todos os tipos de pecados e se arrependeu, para só então chegar à santidade. Conheça ao lado vários santos e pessoas religiosas que já estiveram bem longe do paraíso e que se renderam à tentação dos pecados capitais.

Santos do pau oco

Para cada pecado capital, vários religiosos e santos dizem amém.

*** E nós é que somos pecadores....


INVEJA - QUEM PECOU - Papa Bonifácio VII Disputas papais cheias de cardeais bonzinhos à espera da fumacinha branca? Nem sempre. Para chegar ao cargo máximo da Igreja, alguns pontífices são acusados de ter mandado empacotar seus antecessores. Bonifácio VII foi o mais cruel d eles: estrangulou com as próprias mãos Bento VI em 974. Expulso de Roma, voltou quatro anos depois e ainda depôs Bento VII.
IRA - QUEM PECOU - São Longuinho e São Sebastião Quem já pediu ajuda a são Longuinho para achar um objeto perdido nem imagina que ele era um militar romano, Cássio, cheio de sangue nos olhos: ele não só acompanhou a execução de Jesus como perfurou com a lança o abdome
VAIDADE - QUEM PECOU - Padres e freiras romanos Desde 2003, circula no Vaticano um calendário cheio de p adres bonitões. O Vaticano afirma que o Calendário Romano, cuja versão 2010 já está à venda na internet (www.calendarioromano.org), não é produto oficial, mas é um sucesso: já vendeu mais de 40 mil exemplares! Em 2008, Roma teve outra demonstração de vaidade religiosa: o padre Antonio Rungi lançou o concurso "Sister Itália" para eleger a freira mais atraente, mas teve que suspender a competição depois de reclamações de fiéis.
LUXÚRIA - QUEM PECOU - Santa Margarida de Cortona, Santa Maria, a Egípcia, e Papa Alexandre VI Rodrigo Borgia, eleito papa Alexandre VI em 1492, tinha duas amantes oficiais. Teve pelo menos sete filhos - as más lín guas dizem que ele praticava incesto com uma delas, Lucrécia Bórgia. Santa Margarida de Cortona era concubina de um nobre italiano no século 13 e Santa Maria, a Egípcia, era prostituta em Alexandria, no Egito, no século IV.
PREGUIÇA - QUEM PECOU - Monges medievais A preguiça era tão comum entre monges na Idade Média que havia até castig o para eles: punição com vara . Não se sabe de nenhum santo que tenha ficado nominalmente famoso pela lese ira, mas, segundo o livro A History of Women in the West, de George s Duby, o castigo de vara era uma das regras monásticas prescritas pelo bis po Cesário de Arles.
GULA - QUEM PECOU - Vários papas Dietas não são o forte do Vaticano, famoso pelos banquetes. Dizem que o papa Paulo II até morreu pela boca - em 1471, caiu duro logo após comer dois melões sozinho. O livro Os Segredos da Cozinha do Vaticano , de Eva Celada, narra o rega-bofe que ocorreu quando o papa Leão X assumiu: "Foram 13 serviços, tanto doces qu anto salgados, e, no final, como se já não bastasse, um terneiro completo, fervido em vinho branco da ilha de Elba e banhado em pó de ouro". Para quem não sabe, um terneiro é um bezerro de até um ano, inteirinho...

AVAREZA QUEM PECOU - São Camilo de Lellis O pecado da avareza é também o pecado da ganância. E são Camilo de Lellis pecou muito por isso. No século 16, na Itália, ele tinha tudo para construir uma carreira de sucesso como militar, mas foi seduzido pela jogatina - não parava de jogar cartas e apostar. Todo o salário que recebia como soldado era gasto em jogo. Acabou na miséria e teve que virar mendigo para só então se emendar.

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Olha o que o Stephen King disse...










Stephen King desanca autora de Crepúsculo


Escritor prefere J.K. Rowling


Uma entrevista de Stephen King à revista USA Weekend pode dar início a uma briga entre escritores. Durante a entrevista, que deve ser publicada na edição de 6 de março, King falou de duas escritoras de sucesso no gênero fantasia: J.K. Rowling e Stephenie Meyer.

Segundo ele, a grande diferença entre as duas é que a autora de Harry Potter é uma ótima escritora, enquanto Meyer, autora da série Crepúsculo, "não consegue escrever nada".

King comentava que a sua grande influência na juventude não foi o mestre do terror H.P. Lovecraft, mais Richard Matheson, autor de Eu Sou a Lenda. Após 45 anos de carreira, King diz que seu trabalho tem algum tipo de influência sobre novos escritores, o que para ele é uma coisa boa. Na opinião do autor, Stephenie Meyer é comparável a Stanley Gardner, o criado de Perry Mason. Os dois seriam escritores ruins, mas de sucesso comercial.

Dirigido principalmente ao público feminino adolescente, Crepúsculo e suas sequências retratam um relacionamento "sem sexo", metaforizado na relação do vampiro que não morde a sua namorada humana. Para King, isso mostra que os leitores de Meyer não estão preparados para um romance adulto, e essa seria a chave do sucesso da série.




Concordo com King em relação a Meyer, mas dicordo quanto a K. Rowling. Acho a literatura dela algo fútil, sem utilidade alguma. Sei que é bom ás vezes você "viajar pela fantasia", mas esta viaja demais. Não me sinto nem um pouco tentado a ler seus livros! Li algumas poucas coisas e não gostei. Só por uma catástrofe eu leria algo dela. Quanto a Stephanie Meyer, é melhor nem falar...

Certamente os fãs de "Crespúsculo" ficarão revoltados com o que o mestre King disse. Entretanto, o que ele falou é mais do que correto, e tem muita moral pra isso, porque, além de ser um ótimo escritor, é com certeza o mais famoso do gênero. Tem moral sim pra falar dessa porcaria, digo, deste livro ou autora.

Dei muita risada quando li isso e ainda estou rindo até agora. O que xingarão, esbravejarão, falarão a altos pulmões, exclamarão, levantarão as suas vozes, e outras coisas, os aborre..., digo, os adolescentes que leem essas coisas........

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

E a Argentina foi pra Copa.....



Olá! Mas faz tanto tempo que não venho aqui!!! Quase me esqueci que tinha Blog. Brincadeira, é falta de tempo mesmo!

Bem, não adiantou todos os 190 milhões de brasileiros torcerem contra, porque a Argentina foi para a Co
pa. Se bem que não foram bem 190 milhões, porque existem alguns que não gostam mesmo de futebol - como a minha mãe. Eu mesmo torci MUITO. Pra que ela não fosse. Vi um pedaço do jogo contra o Uruguai, e eu torcia pra este como se fosse o meu time jogando ou a própria Seleção. Só que no momento em que coloquei no canal em que estava passando esse jogo, a Argentina vai e faz um gol. Pronto, acabou! Nem adiantou a torcida contra depois, porque nem adiantava empatar, pois se o Equador virasse milagrosamente pra cima do Chile, na casa do Chile, quem não iria era o Uruguai! E bem que poderia não ir! Dar mole pra Argentina dentro de casa, perigando não ir a Copa se perdesse e o Equador ganhasse? Contou demais com a sorte! Agora, só falta perder pra Costa Rica e não ir pra Copa. Se bem que pra mim, tanto faz! Não gosto muito mesmo do Uruguai...

Deve-se lembrar que a Argentina foi ajudada no jogo contra o Peru. O senhor juiz o qual não sei o nome deixou de marcar um impedimento de espantosos 89 centimetros no último minuto de jogo. Gol este que deu a vitória á Argentina. Penso que isso ajudou MUITO a nossos hermanos. Dois pontos a mais que eles acabaram adquirindo! Coisa boa, não?

Todo mundo - excluindo-se os brasileiros - deve ter
gostado disso. Até porque, a Argentina é uma das seleções mais tradicionais do mundo, além de ter Messi, um dos três melhores jogadores do mundo. Isso dará uma visibilidade maior á Copa.

Agora resta saber se Portugal irá a Copa. Caso não for, esta ficará
sem o melhor jogador do mundo, coisa que a organização da Copa não gostará nem um pouquinho!

Mais uma Copa está vindo e mais uma vez a Argentina nela estará. Como disseram, vem mordida, além de ser uma das seleções mais enjoadas. Acontece que está desorganizada. O time é bom, mas tem muita coisa a se acertar ainda. Espero que não acertem nada e saiam na primeira fase mesmo.....


terça-feira, 22 de setembro de 2009

Metallica, Megadeth e Slayer; três bandas que não se entendem!

Olá

Finalmente estou falando de algo que não seja cinema. Não sei, acho que falar de cinema é mais prazeroso. Não que falar de literatura, música e esportes também não seja; mas me sinto mais á vontade ao falar de cinema. Acho que as outras três são coisas muito pessoais - cinema também é, mas nem tanto - e a gente fala mais com o coração do que a cabeça. Por exemplo, se eu for falar de futebol, vou falar muito mal do Flamengo e de times paulistas e falar sempre bem do meu time. No caso da música, vou falar sempre bem das bandas que mais gosto e nunca falar mal. No campo da literatura, seria quase impossível eu falar algo de ruim sobre Shakespeare ou Dostoiévski - talvez porque eles não tenham nada de ruim. Já em cinema, mesmo que a gente goste muito de certo filme, ator ou diretor, este é um campo mais aberto a crítcas e elogios. Por exemplo, Jack Nicholson é o ator que mais gosto. Fez filmes magníficos, mas um que infelizmente ele fez e poderia não ter feito foi "Tratamento de Choque". Um filme fraco e sem graça com aquele também sem graça do Adam Sandler. Foi uma grande pena ele ter feito esse filme. Como disse, em cinema, penso que pode-se falar menos passionalmente.

Voltando ao assunto principal - como eu gosto de desconversar!!! - vou falar sobre música, e quando eu falo em música, é de rock que tratarei. Talvez posso até falar de outros ritmos, mas certamente falarei mal - tirando música clássica, jazz e blues.

O assunto em voga no mundo do rock atualmente é se haverá ou não uma turnê com os "Big Four" do trash metal. Mas o que é isso? Seria fazer uma turnê com as quatro melhores bandas de trash metal da história - Metallica, Megadeth, Slayer e Anthrax. Acontece que trê
s das quatro bandas não se entendem nunca, jamais!

Entre Metallica e Megadeth há uma briguinha por causa da expulsão do Dave Mustaine - guitarrista e vocalista do Megadeth - do Metallica. Isso foi mais ou menos em 83 e até hoje ele não perdoa o Metallica por isso. Essa era a banda que ele gostava de tocar e ele acabou expulso dela. Eh, ele não gostou muito disso e resolveu montar uma banda que fosse melhor ainda que o Metallica. Daí surgiu o Megadeth, banda da qual ele é o "dono". Melhor, na minha opinião, não é; mas que é uma ótima banda, isso ninguém pode negar.

Não sei quem tem razão nessa história, mas há de se convir que o Mustaine fazia muita merda quando estava no Metallica, ou seja, pediu para ser demitido! Só não precisava deixá-lo no meio do nada! Até hoje Mustaine não fala com o Hattefield e nem com o Lars. Este, segundo Mustaine, faz tudo que o primeiro manda. É uma confusão dos infernos!

Entre Slayer e Metallica há meio que uma briga para ver quem soa mais alto! O Slayer não aceita o modo como o Metallica se vendeu - isso é verdade. Porém, o prórprio Slayer se vendeu, sendo que não cheg
a nem aos pés do que aconteceu com o Metallica. Este, fala que ninguém consegue compreender o seu som superior. Por isso que disse que é uma briga para ver quem soa mais alto.

Já no caso entre Slayer e Megadeth, acontece que Kerry King, guitarrista do Slayer, era muito amigo do Mustaine. Este, resolve se tornar evangélico. Daí, danou-se tudo. King não quer mais ver a cara do Mustaine. Para os que não sabem, Kerry King é ateu assumido. De um dia para o outro, o King não quis mais ver a cara do Mustaine.

Bem, sobre o
Anthrax, eu não sei de nenhuma confusão entre essa e as outras.

Seria algo maravilhoso se os quatro se unissem e saíssem em turnê. Ver as quatro grandes bandas da histór
ia do trash metal iria ser uma prazer indiscutível. Ambas têm guitarristas primorosos, bateiristas violentos, baixistas muito bons e vocalistas que cantam em alto e bom som. Eu, pessoalmente, gosto mais do Metallica do que as outras e a acho mesmo superior. É óbvio que se vendeu, mas mesmo assim, o que ela fez antes não deve ser esquecido. É dela o melhor disco da história do trash metal, "Master os Puppets". "Black Album", mesmo com o Metallica tachado de "vendido" é pra mim um dos melhores álbuns de todos os tempos.

As outras bandas também fizeram trabalhos memoráveis, mas nenhuma se compara a um "Black Album" ou "Puppets". Como disse, é pessoal.

Voltando ao ponto principal, seria muito bom se as quatro se juntassem. Só acho meio impossível, por todas as razões que disse. Como fã, é óbvio que quero muito que isso aconteça. Mas penso, como já disse, que isso será um pouco improvável que aconteça. Bem, torcer não custa nada!

Até

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Megaturnê: Metallica, Slayer, Megadeth e Anthrax juntos?

Kerry King, guitarrista do SLAYER, em conversa com a revista inglesa Metal Hammer contou que ouviu que Lars Ulrich (METALLICA), está planejando uma turnê que incluiria Metallica, MEGADETH, SLAYER e ANTHRAX.

Se esta turnê se concretizar será a primeira vez que os chamados "Quatro Grandes" do thrash metal fariam uma turnê juntos como parte do mesmo cast. Megadeth, Slayer e Anthrax tiveram o Alice In Chains como banda de abertura na turnê Clash Of The Titans nos EUA em 1991, enquanto Metallica e Megadeth compartilharam palco no Reino Unido em 1993.

Em uma entrevista realizada ontem (quarta-feira, 2 de Setembro) em Londres, a Metal Hammer questionou Kerry sobre levar a turnê que o Slayer está prestes a embarcar com o Megadeth na Austrália e Canadá para o solo inglês.

"Eu acho que seria legal mas eu sabia que tínhamos isso planejado com o Megadeth antes das coisas acontecerem," disse King. "Eles vão para Austrália conosco, eles vão novamente para o Canadá conosco. Eu acho que seria legal para os fãs europeus trazer isso pra cá porque, caramba, nós nem considerávamos tocar com esses caras desde 1990."

Então seria possível que tivéssemos uma turnê que incluisse os "Quatro Grandes"?

"Eu ouvi pessoas falando do Lars," disse King. "Eu não conheço Lars tão bem assim e não ouví nada dele, mas aparentemente ele está falando com alguém a respeito. Talvez nós, Metallica, Megadeth (e), acho que ele falou do Anthrax e disse nessa época, eu sei que tivemos bons tempos juntos, mas como você deixa de fora o Machine Head? Há melhores opções que o Anthrax e isso não é nada contra o Anthrax, mas eles estiveram aos pedaços por algum tempo e isso não faz muito sentido pra mim."

Fonte: Whiplash.net

Tá bom, vai ter sim! Seria um sonho; impossível de se realizar! Depois eu falo melhor sobre isso!

terça-feira, 15 de setembro de 2009

Um álbum de METAL!!!



Este é um álbum de respeito. Sim, é um álbum de ROCK, mais especificamente, de Heavy Metal! Sim, eu gosto de rock. Pronto, agora estão sabendo!

Quando o baixei, vi que não havia música alguma que conhecia antes. Fiquei meio preocupado com isso. Acontece que a preocupação foi embora na primeira vez que escutei. Músicas poderosas, riffs pesados, vocais ótimos, bateria e baixo muito bons. Não me canso de escutar até hoje!

Estas são as músicas desse grande petardo metálico:

  1. "Mouth for War"
  2. "A New Level"
  3. "Walk"
  4. "Fucking Hostile"
  5. "This Love"
  6. "Rise"
  7. "No Good (Attack the Radical)"
  8. "Live in a Hole"
  9. "Regular People (Conceit)"
  10. "By Demons Be Driven"
  11. "Hollow"

Fica aí a sugestão para quem gosta - ou quer conhecer um som diferente - de um Heavy Metal pesado, cheio de raiva e gás!

Até

terça-feira, 8 de setembro de 2009

E mais um clássico de Hictchcock







Γειά ***


Depois de mais de um mês sem estar presente aqui, finalmente voltei! E por que essa ausência tão longa? Ah, estive resolvendo uns problemas por aqui. Coisa que só interessa a mim! Eh, soou tão brusco. Mas não era pra ser.

Bem, o que eu vou escrever aqui já estava pronto desde muito tempo atrás. Como não estou dispondo dele - do tempo - , acabei enrolando, enrolando, e não escrevendo nada! Mas o que interessa é que estou aqui e vou falar sobre esse filme fantástico. É, mais um
filme! Po, eu só escrevo sobre filmes. Sobre o que mais vou escrever? Política? Não, isso cansa, pois é só crítica! Livros? Já existe o Skoob pra isso! Esportes? Não preciso dizer que o Brasil meteu uma bela vitória na Argentina! Música? Ah, já to enjoado de falar de música. Por falar nisso, futuramente farei aqui uma lista com os melhores discos - ou Cds? Acho meio velho falar "discos", mas eu gosto - que já escutei na vida! Mas deixa isso pra depois, porque tem prova da Uerj semana que vem e eu tenho que estudar!

Bem, indo direto ao assunto. Vi mais um filme do Hitchcock, mas faz tanto tempo, que já até esqueci qual o nome dele. Qual é mesmo??? Ah, é aquele que tem uma perseguição de avião, não é? Que o personagem principal é confundido, não é isso? Ah, o nome dele eu acho que é "North By Northwest" - não do personagem, mas do filme. Em português, por favor! Tá bom, "Intriga Internacional". E este não é só mais um filme do Hitch, e sim mais um clássico desse magnífico diretor. Acho que já falei isso, não? Bom, se falei não interessa, porque ele é magnífico mesmo e pronto! E digo quantas vezes quiser!

Quando disse que este filme é mais um clássico, não falei apenas entre os filmes do Hitch, mas do cinema todo. Se fizesse uma lista, ele poderia ser incluído facilmente entre os vinte melhores de todos os tempos.

Listas á parte, vamos falar do filme. Até porq
ue é muito chato fazer listas. Você tem que considerar um monte de coisa e existem filmes que têm certas coisas que outros não têm. Daí vira um trabalho muito difícil. Mesmo assim, eu tenho minha lista, depois eu coloco aqui!

Voltando ao filme, ele conta com o super astro Cary Grant - será que estou exagerando? - e a marav
ilhosa Eva Marie Saint - ô mulher bonita. Algo que se percebe em Hitch é o fato Dele trabalhar apenas com atrizes loiras. Não vi todos os seus filmes, mas dos que vi até agora, em todos havia atrizes loiras. E lindas, é claro! Hitch sabia escolher muito bem. Só faltou mesmo trabalhar com a Marilyn!!!

Voltando de novo ao filme - eu dou muitos rodeios! - , só tenho elogios a fazer. Como em "Um Corpo Que Cai", vê-se u
m diretor em sua perfeição, explorando montagens cada vez melhores. Em questão de andamento, este é o filme mais "rápido" que já vi Dele. Vê-se uma sequência de cenas e fatos que prendem a pessoa á tela e não se consegue desligar da história nem por um minuto! Em outras palavras, em questão de tensão, este é o filme mais primoroso que Hitch já fez. Ele conseguiu apresentar um thriller emocionante, cheio de ação, suspense e até um toque de comédia.

O que dizer daquela implacável perseguição feita pelo avião e seu final
impressionante - da cena! E do avião também - ? E as cenas finais, quando todos esperavam um final ruim, acontece o que acontece? Pelo menos EU esperava um final ruim! É simplesmente um exagero de tensão e emoção que Hitch imprimiu neste filme.

Agora vem a dúvida: qual o melhor filme de Alfred Hicthcock? "Um Corpo Que Cai", "Intriga Internacional" ou
"Psicose"? É engraçado que estes filmes foram feitos em sequência - , 58, 59 e 60; respectivamente - mostrando assim que Hitchcock estava mesmo no seu auge.

Voltando a questão, não há dúvidas de que "Um Corpo Que Cai" continua sendo seu mais primoroso clássico. Nele, encontra-se toda uma gama de qualidades que o torna superior aos outros dois. Minha dúvida agora cai sobre os que sobraram. Ambos são filmes fantásticos, que merecem ser lembrados continuamente por qualquer um! "Psicose" é um dos meus filmes favoritos! Sua trilha
sonora é algo inexplicável!!! "Intriga Internacional" também não fica para trás, sendo um filme altamente técnico, á altura de "Um Corpo Que Cai". Hoje, posso considerar "Intriga Internacional" melhor que "Psicose"; porém, preciso rever este último e assim fazer uma comparação melhor.

Falando sobre as atuaç
ões - não esqueçamos que estamos falando de "North By Borthwest!!!" - , o trio Cary Grant, Eva Marie Saint - a loira bonita - James Mason foram muito bem. O primeiro, mesmo que tenha suas pompas e poses, e não estando á altura de um James Stewart, é um ótimo ator. Eva Marie Saint também se mostra uma boa atriz. Uma pena não ter feito tantos filmes de destaque! Foi ela quem fez "Sindicato de Ladrões', filme que ainda não vi! Mason, pelo pouco que vi, parece ser um ótimo ator. Dele, só vi este e "Lolita" e gostei de ambas as atuações!

"Intriga Internacional" não é um filme comum, e sim, repito, um clássico do cinema que não deve ser privado dos mais valiosos elogios. Deve-se assisti-lo e presenciar mais uma aula - sim, mais uma!!! - de Sir Alfred Hicthcock. Bem, acho que acabei de dizer algo que já virou um clichê. O que fazer, se ele é um gênio?


*** Olá em grego! Que palhaçada, né? Mas eu gosto da Grécia, por isso, quis colocar meu "Olá" assim! Ah, também o Blog é meu; faço o que quiser! rsrsrsrs