quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Einstein gostava de Heavy Metal?




Heavy Metal: "um conforto para os jovens brilhantes"

De acordo com pesquisa conduzida pela University of Warwick, da Inglaterra, adolescentes inteligentes ouvem heavy metal para lidar com as pressões associadas a serem talentosos.

Os pesquisadores analisaram 1.057 jovens membros da National Academy for Gifted and Talented Youth (Academia Nacional Para Jovens Especialmente Dotados e Talentosos), uma associação cujos 120.000 estudantes estão entre os 5% de melhor desempenho entre os jovens ingleses de 11 a 19 anos.


O resultado vem como um alívio para os pais cujos filhos, normalmente com cabelos compridos, são devotos de IRON MAIDEN, AC/DC e seus descendentes musicais. Os pesquisadores descobriram que, longe de ser um sinal de delinquência e pouca habilidade acadêmica, muitos adolescentes que gostam de Heavy Metal são por vezes brilhantes e às vezes utilizam a música para lidar com o estresse e a pressão de serem considerados diferentes.

Stuart Cadwallader, psicólogo da University of Warwick, apresentou os dados na conferência da British Psychological Society. Ele explica: "Há um senso comum de que estudantes especialmente dotados e talentosos gostam de música clássica e gastam muito de seu tempo lendo. É um estereótipo não muito preciso. Há estudos que ligam o Heavy Metal a fraca performance acadêmica e delinquência, mas encontramos um grupo que contradiz isso. É um grupo com auto-estima abaixo da média que não se sente incluido [na sociedade]. Eles sofrem de mais estresse e se voltam ao Heavy Metal como uma forma de aliviar esse estresse. Participantes disseram apreciar a complexidade e por vezes o conteúdo político do Heavy Metal mais do que o que encontram na música Pop. Há uma tendência a que isto [jovens gostarem de Heavy Metal] preocupe os adultos, mas eu acho que é apenas algo catártico. Não indica problemas."

Perguntados sobre seu tipo favorito de música, 39% dos estudantes pesquisados indicaram Rock, 18% R&B e 14% pop. 6% indicaram o Heavy Metal. O Heavy metal foi ainda citado como um dos cinco gêneros favoritos por um terço dos estudantes.


Preciso falar mais alguma coisa? Não passou da hora desse estereótipo de que rock - heavy metal e outros estilos - seria coisa de gente retardada, como falam por aí? Mais um preconceito a ser jogado por terra.

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Violência, ação e muito sangue!







"Eu tenho um recado para a Alemanha". Quem viu o filme "Bastardos Inglórios" deve lembrar dessa fala e sabe de que parte ela é. Não falarei pois muita gente não viu ainda. E esses, não sabem o que estão perdendo. Por isso digo: corram para o cinema e veja esse filme, pois ele é ótimo e você não se arrependerá!
"Inglorious Bastards" fala de uma organização que tem uma simples incumbência: "Kill Nazis!" (Matar Nazistas!"), como diz Brad Pitt. Ela é formada por verdadeiros animais raivosos, capazes de tudo para acabar com os malditos nazistas. E isso eles fazem com muita animosidade e sadismo, podemos dizer assim. Que o diga "O Urso Judeu", que gosta de bater nos outros com um taco de beisebol, até que este morra. Os "Inglórios" são impiedosos, são maus e também sabem ser engraçados. Tarantino alterna momentos de selvagem violência - com um toque de sadismo, como já disse - com um humor cínico. Dei muitas risadas durante o filme, principalmente nas horas em que eles arrancavam gritos de dor dos nazistas. Fora os "escalpes" arrancados deles. Quem viu sabe do que estou falando; quem não viu, que fiquei na curiosidade e vá ver!


Junto a essa organização ultraviolenta, conta-se a história de Shosanna, uma judia que aparece no começo do filme, e torna-se um dos centros do filme. Créditos para Tarantino por achar uma atriz tão linda e tão boa como ela. Desde a primeira vez que a vi, já pensei: "Mas que mulher é essa?" Me apaixonei por ela!

Quem rouba a cena também é o ator que faz Hans Landa, o Christoph Waltz. Pode-se dizer que ele foi uma surpresa muito agradável, num elenco onde Brad Pitt era a estrela. A atuação desse também foi ótima. Gostei muito de suas caretas, além da voz, que estava irreconhecível. Uma atuação burocrática, mas muito boa e sem precisar daquele heroismo todo, como em "Troia".

A trilha sonora teve influência direta do spaghetti italiano, que Tarantino idolatra tanto. De cara, quando ouvi a música, já vi que era de filmes western. Ele mostra que estilos podem ser misturados, mesmo que sejam diferentes entre si. Em "Bastardos", um filme de ação ficou perfeito com uma trilha de faroreste. Coisas que só Tarantino faz. Vê-se isso também perfeitamente em "Kill Bill".
O único ponto negativo que vi no filme foi a entrada e saída inexplicável de alguns personagens. Por exemplo, eram oito os "Bastardos". Em alguma parte do filme, via-se uns vinte, pelo menos. Penso que houve um pouco de desleixo nisso, mas nada que estrague o filme, de forma alguma!

O cinema atual está recheado de porcarias, e ver um filme assim, nesta década, é meio que um deleite para aqueles que gostam de cinema de verdade. "Bastardos Inglórios" é um filme violento, com muito sangue, sadismo; é sim! Se não gosta disso, não veja. Se é um amante de filmes "melosos", acho bom continuar assistindo "Titanic" e não ver um filme como esse. Ah, e se tiver um bom estômago também.....

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Se até eles pecam....

Quais são os santos mais pecadores da história?

As biografias de muitos santos católicos têm passagens cheias de pecados. Desde ex-prostitutas luxuriosas, como Margarida de Cortona e Maria Egípcia, a caçadores de cristãos carregados de ira, como são Longuinho, muita gente cometeu todos os tipos de pecados e se arrependeu, para só então chegar à santidade. Conheça ao lado vários santos e pessoas religiosas que já estiveram bem longe do paraíso e que se renderam à tentação dos pecados capitais.

Santos do pau oco

Para cada pecado capital, vários religiosos e santos dizem amém.

*** E nós é que somos pecadores....


INVEJA - QUEM PECOU - Papa Bonifácio VII Disputas papais cheias de cardeais bonzinhos à espera da fumacinha branca? Nem sempre. Para chegar ao cargo máximo da Igreja, alguns pontífices são acusados de ter mandado empacotar seus antecessores. Bonifácio VII foi o mais cruel d eles: estrangulou com as próprias mãos Bento VI em 974. Expulso de Roma, voltou quatro anos depois e ainda depôs Bento VII.
IRA - QUEM PECOU - São Longuinho e São Sebastião Quem já pediu ajuda a são Longuinho para achar um objeto perdido nem imagina que ele era um militar romano, Cássio, cheio de sangue nos olhos: ele não só acompanhou a execução de Jesus como perfurou com a lança o abdome
VAIDADE - QUEM PECOU - Padres e freiras romanos Desde 2003, circula no Vaticano um calendário cheio de p adres bonitões. O Vaticano afirma que o Calendário Romano, cuja versão 2010 já está à venda na internet (www.calendarioromano.org), não é produto oficial, mas é um sucesso: já vendeu mais de 40 mil exemplares! Em 2008, Roma teve outra demonstração de vaidade religiosa: o padre Antonio Rungi lançou o concurso "Sister Itália" para eleger a freira mais atraente, mas teve que suspender a competição depois de reclamações de fiéis.
LUXÚRIA - QUEM PECOU - Santa Margarida de Cortona, Santa Maria, a Egípcia, e Papa Alexandre VI Rodrigo Borgia, eleito papa Alexandre VI em 1492, tinha duas amantes oficiais. Teve pelo menos sete filhos - as más lín guas dizem que ele praticava incesto com uma delas, Lucrécia Bórgia. Santa Margarida de Cortona era concubina de um nobre italiano no século 13 e Santa Maria, a Egípcia, era prostituta em Alexandria, no Egito, no século IV.
PREGUIÇA - QUEM PECOU - Monges medievais A preguiça era tão comum entre monges na Idade Média que havia até castig o para eles: punição com vara . Não se sabe de nenhum santo que tenha ficado nominalmente famoso pela lese ira, mas, segundo o livro A History of Women in the West, de George s Duby, o castigo de vara era uma das regras monásticas prescritas pelo bis po Cesário de Arles.
GULA - QUEM PECOU - Vários papas Dietas não são o forte do Vaticano, famoso pelos banquetes. Dizem que o papa Paulo II até morreu pela boca - em 1471, caiu duro logo após comer dois melões sozinho. O livro Os Segredos da Cozinha do Vaticano , de Eva Celada, narra o rega-bofe que ocorreu quando o papa Leão X assumiu: "Foram 13 serviços, tanto doces qu anto salgados, e, no final, como se já não bastasse, um terneiro completo, fervido em vinho branco da ilha de Elba e banhado em pó de ouro". Para quem não sabe, um terneiro é um bezerro de até um ano, inteirinho...

AVAREZA QUEM PECOU - São Camilo de Lellis O pecado da avareza é também o pecado da ganância. E são Camilo de Lellis pecou muito por isso. No século 16, na Itália, ele tinha tudo para construir uma carreira de sucesso como militar, mas foi seduzido pela jogatina - não parava de jogar cartas e apostar. Todo o salário que recebia como soldado era gasto em jogo. Acabou na miséria e teve que virar mendigo para só então se emendar.

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Olha o que o Stephen King disse...










Stephen King desanca autora de Crepúsculo


Escritor prefere J.K. Rowling


Uma entrevista de Stephen King à revista USA Weekend pode dar início a uma briga entre escritores. Durante a entrevista, que deve ser publicada na edição de 6 de março, King falou de duas escritoras de sucesso no gênero fantasia: J.K. Rowling e Stephenie Meyer.

Segundo ele, a grande diferença entre as duas é que a autora de Harry Potter é uma ótima escritora, enquanto Meyer, autora da série Crepúsculo, "não consegue escrever nada".

King comentava que a sua grande influência na juventude não foi o mestre do terror H.P. Lovecraft, mais Richard Matheson, autor de Eu Sou a Lenda. Após 45 anos de carreira, King diz que seu trabalho tem algum tipo de influência sobre novos escritores, o que para ele é uma coisa boa. Na opinião do autor, Stephenie Meyer é comparável a Stanley Gardner, o criado de Perry Mason. Os dois seriam escritores ruins, mas de sucesso comercial.

Dirigido principalmente ao público feminino adolescente, Crepúsculo e suas sequências retratam um relacionamento "sem sexo", metaforizado na relação do vampiro que não morde a sua namorada humana. Para King, isso mostra que os leitores de Meyer não estão preparados para um romance adulto, e essa seria a chave do sucesso da série.




Concordo com King em relação a Meyer, mas dicordo quanto a K. Rowling. Acho a literatura dela algo fútil, sem utilidade alguma. Sei que é bom ás vezes você "viajar pela fantasia", mas esta viaja demais. Não me sinto nem um pouco tentado a ler seus livros! Li algumas poucas coisas e não gostei. Só por uma catástrofe eu leria algo dela. Quanto a Stephanie Meyer, é melhor nem falar...

Certamente os fãs de "Crespúsculo" ficarão revoltados com o que o mestre King disse. Entretanto, o que ele falou é mais do que correto, e tem muita moral pra isso, porque, além de ser um ótimo escritor, é com certeza o mais famoso do gênero. Tem moral sim pra falar dessa porcaria, digo, deste livro ou autora.

Dei muita risada quando li isso e ainda estou rindo até agora. O que xingarão, esbravejarão, falarão a altos pulmões, exclamarão, levantarão as suas vozes, e outras coisas, os aborre..., digo, os adolescentes que leem essas coisas........

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

E a Argentina foi pra Copa.....



Olá! Mas faz tanto tempo que não venho aqui!!! Quase me esqueci que tinha Blog. Brincadeira, é falta de tempo mesmo!

Bem, não adiantou todos os 190 milhões de brasileiros torcerem contra, porque a Argentina foi para a Co
pa. Se bem que não foram bem 190 milhões, porque existem alguns que não gostam mesmo de futebol - como a minha mãe. Eu mesmo torci MUITO. Pra que ela não fosse. Vi um pedaço do jogo contra o Uruguai, e eu torcia pra este como se fosse o meu time jogando ou a própria Seleção. Só que no momento em que coloquei no canal em que estava passando esse jogo, a Argentina vai e faz um gol. Pronto, acabou! Nem adiantou a torcida contra depois, porque nem adiantava empatar, pois se o Equador virasse milagrosamente pra cima do Chile, na casa do Chile, quem não iria era o Uruguai! E bem que poderia não ir! Dar mole pra Argentina dentro de casa, perigando não ir a Copa se perdesse e o Equador ganhasse? Contou demais com a sorte! Agora, só falta perder pra Costa Rica e não ir pra Copa. Se bem que pra mim, tanto faz! Não gosto muito mesmo do Uruguai...

Deve-se lembrar que a Argentina foi ajudada no jogo contra o Peru. O senhor juiz o qual não sei o nome deixou de marcar um impedimento de espantosos 89 centimetros no último minuto de jogo. Gol este que deu a vitória á Argentina. Penso que isso ajudou MUITO a nossos hermanos. Dois pontos a mais que eles acabaram adquirindo! Coisa boa, não?

Todo mundo - excluindo-se os brasileiros - deve ter
gostado disso. Até porque, a Argentina é uma das seleções mais tradicionais do mundo, além de ter Messi, um dos três melhores jogadores do mundo. Isso dará uma visibilidade maior á Copa.

Agora resta saber se Portugal irá a Copa. Caso não for, esta ficará
sem o melhor jogador do mundo, coisa que a organização da Copa não gostará nem um pouquinho!

Mais uma Copa está vindo e mais uma vez a Argentina nela estará. Como disseram, vem mordida, além de ser uma das seleções mais enjoadas. Acontece que está desorganizada. O time é bom, mas tem muita coisa a se acertar ainda. Espero que não acertem nada e saiam na primeira fase mesmo.....


terça-feira, 22 de setembro de 2009

Metallica, Megadeth e Slayer; três bandas que não se entendem!

Olá

Finalmente estou falando de algo que não seja cinema. Não sei, acho que falar de cinema é mais prazeroso. Não que falar de literatura, música e esportes também não seja; mas me sinto mais á vontade ao falar de cinema. Acho que as outras três são coisas muito pessoais - cinema também é, mas nem tanto - e a gente fala mais com o coração do que a cabeça. Por exemplo, se eu for falar de futebol, vou falar muito mal do Flamengo e de times paulistas e falar sempre bem do meu time. No caso da música, vou falar sempre bem das bandas que mais gosto e nunca falar mal. No campo da literatura, seria quase impossível eu falar algo de ruim sobre Shakespeare ou Dostoiévski - talvez porque eles não tenham nada de ruim. Já em cinema, mesmo que a gente goste muito de certo filme, ator ou diretor, este é um campo mais aberto a crítcas e elogios. Por exemplo, Jack Nicholson é o ator que mais gosto. Fez filmes magníficos, mas um que infelizmente ele fez e poderia não ter feito foi "Tratamento de Choque". Um filme fraco e sem graça com aquele também sem graça do Adam Sandler. Foi uma grande pena ele ter feito esse filme. Como disse, em cinema, penso que pode-se falar menos passionalmente.

Voltando ao assunto principal - como eu gosto de desconversar!!! - vou falar sobre música, e quando eu falo em música, é de rock que tratarei. Talvez posso até falar de outros ritmos, mas certamente falarei mal - tirando música clássica, jazz e blues.

O assunto em voga no mundo do rock atualmente é se haverá ou não uma turnê com os "Big Four" do trash metal. Mas o que é isso? Seria fazer uma turnê com as quatro melhores bandas de trash metal da história - Metallica, Megadeth, Slayer e Anthrax. Acontece que trê
s das quatro bandas não se entendem nunca, jamais!

Entre Metallica e Megadeth há uma briguinha por causa da expulsão do Dave Mustaine - guitarrista e vocalista do Megadeth - do Metallica. Isso foi mais ou menos em 83 e até hoje ele não perdoa o Metallica por isso. Essa era a banda que ele gostava de tocar e ele acabou expulso dela. Eh, ele não gostou muito disso e resolveu montar uma banda que fosse melhor ainda que o Metallica. Daí surgiu o Megadeth, banda da qual ele é o "dono". Melhor, na minha opinião, não é; mas que é uma ótima banda, isso ninguém pode negar.

Não sei quem tem razão nessa história, mas há de se convir que o Mustaine fazia muita merda quando estava no Metallica, ou seja, pediu para ser demitido! Só não precisava deixá-lo no meio do nada! Até hoje Mustaine não fala com o Hattefield e nem com o Lars. Este, segundo Mustaine, faz tudo que o primeiro manda. É uma confusão dos infernos!

Entre Slayer e Metallica há meio que uma briga para ver quem soa mais alto! O Slayer não aceita o modo como o Metallica se vendeu - isso é verdade. Porém, o prórprio Slayer se vendeu, sendo que não cheg
a nem aos pés do que aconteceu com o Metallica. Este, fala que ninguém consegue compreender o seu som superior. Por isso que disse que é uma briga para ver quem soa mais alto.

Já no caso entre Slayer e Megadeth, acontece que Kerry King, guitarrista do Slayer, era muito amigo do Mustaine. Este, resolve se tornar evangélico. Daí, danou-se tudo. King não quer mais ver a cara do Mustaine. Para os que não sabem, Kerry King é ateu assumido. De um dia para o outro, o King não quis mais ver a cara do Mustaine.

Bem, sobre o
Anthrax, eu não sei de nenhuma confusão entre essa e as outras.

Seria algo maravilhoso se os quatro se unissem e saíssem em turnê. Ver as quatro grandes bandas da histór
ia do trash metal iria ser uma prazer indiscutível. Ambas têm guitarristas primorosos, bateiristas violentos, baixistas muito bons e vocalistas que cantam em alto e bom som. Eu, pessoalmente, gosto mais do Metallica do que as outras e a acho mesmo superior. É óbvio que se vendeu, mas mesmo assim, o que ela fez antes não deve ser esquecido. É dela o melhor disco da história do trash metal, "Master os Puppets". "Black Album", mesmo com o Metallica tachado de "vendido" é pra mim um dos melhores álbuns de todos os tempos.

As outras bandas também fizeram trabalhos memoráveis, mas nenhuma se compara a um "Black Album" ou "Puppets". Como disse, é pessoal.

Voltando ao ponto principal, seria muito bom se as quatro se juntassem. Só acho meio impossível, por todas as razões que disse. Como fã, é óbvio que quero muito que isso aconteça. Mas penso, como já disse, que isso será um pouco improvável que aconteça. Bem, torcer não custa nada!

Até

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Megaturnê: Metallica, Slayer, Megadeth e Anthrax juntos?

Kerry King, guitarrista do SLAYER, em conversa com a revista inglesa Metal Hammer contou que ouviu que Lars Ulrich (METALLICA), está planejando uma turnê que incluiria Metallica, MEGADETH, SLAYER e ANTHRAX.

Se esta turnê se concretizar será a primeira vez que os chamados "Quatro Grandes" do thrash metal fariam uma turnê juntos como parte do mesmo cast. Megadeth, Slayer e Anthrax tiveram o Alice In Chains como banda de abertura na turnê Clash Of The Titans nos EUA em 1991, enquanto Metallica e Megadeth compartilharam palco no Reino Unido em 1993.

Em uma entrevista realizada ontem (quarta-feira, 2 de Setembro) em Londres, a Metal Hammer questionou Kerry sobre levar a turnê que o Slayer está prestes a embarcar com o Megadeth na Austrália e Canadá para o solo inglês.

"Eu acho que seria legal mas eu sabia que tínhamos isso planejado com o Megadeth antes das coisas acontecerem," disse King. "Eles vão para Austrália conosco, eles vão novamente para o Canadá conosco. Eu acho que seria legal para os fãs europeus trazer isso pra cá porque, caramba, nós nem considerávamos tocar com esses caras desde 1990."

Então seria possível que tivéssemos uma turnê que incluisse os "Quatro Grandes"?

"Eu ouvi pessoas falando do Lars," disse King. "Eu não conheço Lars tão bem assim e não ouví nada dele, mas aparentemente ele está falando com alguém a respeito. Talvez nós, Metallica, Megadeth (e), acho que ele falou do Anthrax e disse nessa época, eu sei que tivemos bons tempos juntos, mas como você deixa de fora o Machine Head? Há melhores opções que o Anthrax e isso não é nada contra o Anthrax, mas eles estiveram aos pedaços por algum tempo e isso não faz muito sentido pra mim."

Fonte: Whiplash.net

Tá bom, vai ter sim! Seria um sonho; impossível de se realizar! Depois eu falo melhor sobre isso!